crax15 Posted June 9, 2012 at 03:10 PM Report Share #461649 Posted June 9, 2012 at 03:10 PM Boa tarde. Estou a fazer um programa que corre dentro de um MDIParent form onde tenho vários formulários, e queria que quando clica-se num certo botão ele me fecha-se todos os formulários abertos, mas não consigo. Alguem me pode dar uma ajuda? Obrigado! Pedro'O Link to comment Share on other sites More sharing options...
NGomes_Silva Posted June 9, 2012 at 04:03 PM Report Share #461654 Posted June 9, 2012 at 04:03 PM (edited) Espero que isto ajude, podes criar esta função e no evento do botão ao clicar chamas essa própria função. Espero que isto te dê uma ajuda, ou então que te faça perceber uma forma de criar uma função para fechar todos os forms abertos. Public Function FECHAFORM() Dim iFORM As Integer iFORM = 0 For iFORM = (Forms.Count - 1) To 0 Step -1 Unload Forms(iFORM) Next iFORM End Function Continuação, Nelson Silva. Edited June 9, 2012 at 04:03 PM by NGomes_Silva Link to comment Share on other sites More sharing options...
crax15 Posted June 9, 2012 at 04:19 PM Author Report Share #461655 Posted June 9, 2012 at 04:19 PM Espero que isto ajude, podes criar esta função e no evento do botão ao clicar chamas essa própria função. Espero que isto te dê uma ajuda, ou então que te faça perceber uma forma de criar uma função para fechar todos os forms abertos. Public Function FECHAFORM() Dim iFORM As Integer iFORM = 0 For iFORM = (Forms.Count - 1) To 0 Step -1 Unload Forms(iFORM) Next iFORM End Function Continuação, Nelson Silva. Não resolve, já experimentei e não dá. Não encontra as funções Forms e Unload. Pedro'O Link to comment Share on other sites More sharing options...
NGomes_Silva Posted June 9, 2012 at 04:43 PM Report Share #461659 Posted June 9, 2012 at 04:43 PM Tenta isto, coloca no código do próprio botão: For Each F In Me.MdiChildren F.Close() Next Continuação, Nelson Silva. Link to comment Share on other sites More sharing options...
crax15 Posted June 9, 2012 at 04:52 PM Author Report Share #461660 Posted June 9, 2012 at 04:52 PM Tenta isto, coloca no código do próprio botão: For Each F In Me.MdiChildren F.Close() Next Continuação, Nelson Silva. Obrigado, resolveu perfeitamente o problema! Continuação. Pedro Oliveira Pedro'O Link to comment Share on other sites More sharing options...
NGomes_Silva Posted June 9, 2012 at 05:18 PM Report Share #461661 Posted June 9, 2012 at 05:18 PM Obrigado, resolveu perfeitamente o problema! Continuação. Pedro Oliveira Sempre às ordens, Nelson Silva. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts