Jump to content

PictureBox & Label

Leudassdf

Recommended Posts

Boas pessoal!

Eu tenho uma picturebox que num determinado momento vai ficar sobre o form com o tamanho total do mesmo. ou seja vou sobrepor a picture ao form.

Mas depois tenho que adicionar uma label por cima da ppicturebox. ate aqui nenhum problema. o problema surge quando eu desejo que a label tenha um fundo transparente.

O meu objectivo e usar o fundo da picture para a label, o fundo da picture e o da imagem. ou seja eu quero que label fica trasparente em relaçao a picturebox, mas o que me acontece agora e ela fica transparente em relaçao ao form. e depois como o form tem cores totalmente diferentes fica-me um rectangulo com as cores do form1. Nao tem qualquer logica.

No entanto nao sei se e possivel que a label fique com o fundo(da imagem) da picturebox

Alguem tem ideia de como se possa resolver?

Agora não consigo porque não estou no meu PC, mas mais logo já testo.

A ideia era colocando a picturebox dentro de um rectangulo e aplicar o redimensionar ao rectangulo e o à picturebox... penso que assim deve ficar com o fundo certo...

Digo eu... mas só testando

ja fiz e nao resulta.

O problema e que a picturebox herda sempre a backcolor do form

Bem Pessoal ja consegui resolver.

Deixo aqui como fazer ois ode servir para alguem.

Basta apenas fazer. label1.parent=pic...

o label1 e a label ou outra coisa qualquer que querem que herde o fundo entre outras coisas da picturebox ou rectangle. podem ser varias coisas. assim conseguem com que ao colocar uma picturebox e uma label por cima da picturebox, que ela fique com o mesmo fundo...

Terás de desenhar o que pretendes directamente na imagem. A transparência é sempre relativa ao parent container. Procura na Wiki. Saiu um artigo sobre GDI+ numa edição da revista PROGRAMAR.

Com GDI+ consegues acesso de alto nível às superfícies de desenho.

Sérgio Ribeiro

"Great coders aren't born. They're compiled and released"
"Expert coders do not need a keyboard. They just throw magnets at the RAM chips"