Antoliv Posted June 8, 2012 at 11:02 PM Report Share #461574 Posted June 8, 2012 at 11:02 PM (edited) Boas Noites, ando aqui a tentar fazer um programa para o euromilhões. Tenho uma grelha de 50 numeros que sempre que há um sorteio é somado um valor ao lugar do número que saiu, para se saber quantas vezes é que saiu determinado número. Após isto tenho uma pequena rotina que me ordena a tabela da grelha para saber quais os numeros que sairam mais vezes, por ordem decrescente. For i As Integer = 0 To 49 For j As Integer = 0 To 48 If numeros(j) < numeros(j + 1) Then Guardanumero = numeros(j) numeros(j) = numeros(j + 1) numeros(j + 1) = Guardanumero End If Next Next A seguir imprimo no ecran, neste caso numa MsgBox quais foras as vezes que sairam mais: For i As Integer = 0 To 49 MsgBox("Números mais saídos" & " " & numeros(i), MsgBoxStyle.Exclamation) Next Mas o meu problema é que eu quero que saia o número do sorteio que saiu essas vezes e não o número de vezes que saiu. Espero que entendam o que pretendo. Desde já o meu obrigado pelo tempo dispendido. Edited June 8, 2012 at 11:08 PM by Antoliv Link to comment Share on other sites More sharing options...
vbtipo Posted June 12, 2012 at 03:27 PM Report Share #462261 Posted June 12, 2012 at 03:27 PM Qual é o controlo que queres ver a tua posição? Lema: Se eu não saber de alguma coisa não se preocupem porque tento sempre ajudar alguma coisita, nem que seja, por palpites/sugestões. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Antoliv Posted June 12, 2012 at 09:19 PM Author Report Share #462360 Posted June 12, 2012 at 09:19 PM Desculpa, mas não percebi a tua pergunta... O que queres dizer por controlo? Link to comment Share on other sites More sharing options...
acao Posted June 15, 2012 at 05:52 PM Report Share #463152 Posted June 15, 2012 at 05:52 PM boas amigo tens que explicar isto melhor para alguém o poder ajudar. 1- os numeros são os reais do sorteio? 2 - os numeros são aleatorios? 3 - os numeros são do ciclo for?, se sim penso que o sorteio de certa forma é viciado. Mas o meu problema é que eu quero que saia o número do sorteio que saiu essas vezes e não o número de vezes que saiu só se aqui for: For i As Integer = 0 To 49 MsgBox("Números mais saídos" & " " & numeros(J), MsgBoxStyle.Exclamation) Next cumps acao Link to comment Share on other sites More sharing options...
Antoliv Posted June 15, 2012 at 10:43 PM Author Report Share #463200 Posted June 15, 2012 at 10:43 PM Boas, claro que os números são reais, são os que saiem em cada sorteio. Sempre que introduzes uma chave, ele soma-te um valor á posição do número numa tabela. Só depois é que faz a ordenação para ver qual é o maior números de vezes saído, mas ao fazer a ordenação perco a posição que me indica o número que saiui, eu queria era gravar numa tabela à parte essa posição, por exemplo quando estou a ordenar. Já tentei da várias maneiras e nunca consigo. Link to comment Share on other sites More sharing options...
acao Posted June 17, 2012 at 01:08 AM Report Share #463368 Posted June 17, 2012 at 01:08 AM (edited) Tenho uma grelha de 50 numeros que sempre que há um sorteio é somado um valor ao lugar do número que saiu, boas eu fiz-lhe aquelas perguntas porque não tinha percebido esta parte sitada, mas pelo que percebi quer fazer uma contagem aos numeros. a minha solução é esta: Dim QtdNum as Byte QtdNum = 0 For x = 1 To 49 'percorre os numero de 1 a 49 For i = 1 to totalLinhas 'percorre as linhas For j = 1 To totalColunas 'percorre as colunas if x = select da celula then QtdNum = QtdNum + 1 end if next j next i GuardaNaTbColunaA(Linha) = X 'X é o numero pesquisado GuardaNaTbColunaB(Linha) = QtdNum 'QtdNum é as vezes que existe o numero X QtdNum = 0 Linha = Linha + 1 next x Ps: o seguinte numero é guardado na linha seguinte,depois é só ordenar desc as duas colunas da tabela pela coluna B e o primeiro numero é o numero que saiu mais vezes. espero ter ajudado cumps acao Edited June 17, 2012 at 01:17 AM by acao Link to comment Share on other sites More sharing options...
Antoliv Posted July 5, 2012 at 12:18 AM Author Report Share #467346 Posted July 5, 2012 at 12:18 AM DEsculpa só agora estar a responder, mas andei bastante ocupado, Eu tirei algumas ideias da tua solução e estou a tentar implementar a minha própria. Obigado pelo tempo dispendido. Link to comment Share on other sites More sharing options...
acao Posted July 6, 2012 at 10:45 AM Report Share #467645 Posted July 6, 2012 at 10:45 AM boas é isso que se deve fazer, procurar ideias e depois implementar a nossa solução. cumps acao Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts