Jump to content

Verificar se IP está ativo

rogi_cps

Recommended Posts

Boa Tarde!!

Eu sou um analista voltado a redes, e na área de programação, não sou muito bom, aliás... nada bom, não entendo muito...

Necessito de uma ajuda. Estamos implementando um serviço em Windows chamado WPAD. Basicamente ele executa um arquivo chamado wpad.dat no qual contem um javascript.

A intenção é direcionamento de conexão atrvés de proxy ou rede aberta.

Então, qual a minha necessidade: preciso de um script em java que consiga verificar se um determinado IP (192.168.168.1) está ativo. Caso esteja ativo, o script executará um comando que mantem as conexões voltadas para o proxy. E se não estiver ativo, direcionará as conexões para um outra saída.

Isso será usado para sistemas Web da Empresa em que trabalho, uma vez que o sistema pode responder por um endereço externo e interno (menor custo para rede e maior rapidez)

A verificação é justamnte essa se uma saída para a rede interna, estiver fora do ar, ira redirecionar para a rede externa. Isso será transparente ao cliente, ou seja, não perceberá.

O grande detalhe, e o seguinte. Não posso utlizar nenhum comandou wscript para auxiliar, pois eu teria que assumir que todas as estações que se conectarão e sofrerão a alteração teriam que ser windows. E essa não é a realidade. Ingressamos na rede Windows, MAC OS e Linux.

Pessoal, por gentileza, me ajudem, pois somente preciso de um javascrip para verificar se um ip está ativo.

Desde Já agradeço!

Necessito de uma ajuda. Estamos implementando um serviço em Windows chamado WPAD. Basicamente ele executa um arquivo chamado wpad.dat no qual contem um javascript.

(...)

preciso de um script em java que consiga verificar se um determinado IP (192.168.168.1) está ativo.

(...)

Pessoal, por gentileza, me ajudem, pois somente preciso de um javascrip para verificar se um ip está ativo.

Java ou javascript?

Edited by brunoais
"(...)"

"[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31

Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%.

• 4 months later...