Enziguri Posted June 8, 2012 at 12:28 AM Report Share #461282 Posted June 8, 2012 at 12:28 AM Boas. Estou a fazer um formulário, acontece que os campos são todos obrigatórios, com o código que estou a usar sempre que falta um, estes ficam todos limpos... Há alguma forma de "Guardar" os campos sempre que me esqueço de um campo? if ($nome == "") { $erro_inscricao = "O campo Nome é obrigatório."; } elseif ($data_nascimento == "") { $erro_inscricao = "O campo Data de Nascimento é obrigatório."; } elseif ($morada == "") { ... ... ... ao faltar um...pimba faz o formulário todo á mão 😄 Obrigado Link to comment Share on other sites More sharing options...
HappyHippyHippo Posted June 8, 2012 at 12:50 AM Report Share #461283 Posted June 8, 2012 at 12:50 AM tens a informação no $_POST ou no $_GET ... é so meter isso no html de resposta falhada no atributo value do input IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus Link to comment Share on other sites More sharing options...
rjsma Posted June 8, 2012 at 07:34 AM Report Share #461289 Posted June 8, 2012 at 07:34 AM (edited) Boas. Estou a fazer um formulário, acontece que os campos são todos obrigatórios, com o código que estou a usar sempre que falta um, estes ficam todos limpos... Há alguma forma de "Guardar" os campos sempre que me esqueço de um campo? if ($nome == "") { $erro_inscricao = "O campo Nome é obrigatório."; } elseif ($data_nascimento == "") { $erro_inscricao = "O campo Data de Nascimento é obrigatório."; } elseif ($morada == "") { ... ... ... ao faltar um...pimba faz o formulário todo á mão 😄 Obrigado É isto que queres. <input type="text" name="name" value="<?php if($errors > 0) { echo isset($_POST["name"])? $_POST["name"] : ""; } ?>"/> Edited June 8, 2012 at 07:35 AM by rjsma Link to comment Share on other sites More sharing options...
Enziguri Posted June 8, 2012 at 10:47 AM Author Report Share #461350 Posted June 8, 2012 at 10:47 AM Muito obrigado ajudaram-me imenso! já agora como faço com uma select box? Link to comment Share on other sites More sharing options...
HappyHippyHippo Posted June 8, 2012 at 10:49 AM Report Share #461352 Posted June 8, 2012 at 10:49 AM dentro do ciclo do select verificas se o que vais apresentar tem o valor do elemento $_POST correspondente. se sim, adicionas o atributo "select='select'" ao tag option IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus Link to comment Share on other sites More sharing options...
Enziguri Posted June 9, 2012 at 11:19 PM Author Report Share #461708 Posted June 9, 2012 at 11:19 PM dentro do ciclo do select verificas se o que vais apresentar tem o valor do elemento $_POST correspondente. se sim, adicionas o atributo "select='select'" ao tag option Obrigado pela ajuda 😉 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts