djbarbas Posted June 7, 2012 at 07:31 PM Report #461244 Posted June 7, 2012 at 07:31 PM (edited) Boas estou com o seguinte problema. Precisava de converter o conteudo de uma string em um comando. Segue um pequeno exemplo dim a as string = "listview1" a.items.item(0).tag="um valor" ' Essa linha não trabalha mas o objectivo era esse 'tentei o seguinte mas sem sucesso tambem Ctype(a, listview).items.item(0).tag = "um valor" 'igualmente sem sucesso Alguem tem alguma sugestão? Obrigado Edited June 7, 2012 at 08:43 PM by ribeiro55
petvetbr Posted June 7, 2012 at 07:48 PM Report #461249 Posted June 7, 2012 at 07:48 PM Qual o erro que aparece? Fernando Lage Bastos - MCP/MCTS/MCPD
ribeiro55 Posted June 7, 2012 at 08:42 PM Report #461254 Posted June 7, 2012 at 08:42 PM (edited) djbarbas, VB não é linguagem de script. Não podes fazer referências desse tipo, ou pelo menos da forma como julgas. Quanto muito, encontras o objecto no seu container, através do seu nome, por exemplo: For Each C As Object In Me.Controls If TypeOf C Is ListView And C.name = "ListView1" Then DirectCast(C, ListView).Items.Add("yey") End If Next Edited June 7, 2012 at 08:45 PM by ribeiro55 1 Report Sérgio Ribeiro "Great coders aren't born. They're compiled and released""Expert coders do not need a keyboard. They just throw magnets at the RAM chips"
djbarbas Posted June 7, 2012 at 11:15 PM Author Report #461270 Posted June 7, 2012 at 11:15 PM (edited) Muito Obrigado Sérgio, após adaptar o código funcionou 5*. Contudo tenho uma duvida no que respeita à diferença de um Directcast e um Ctype. No código abaixo recebo 2 valores referentes à tabpage que vou fechar: e.tabpage.tag --> Devolve-me o nome da listview e.tabpage.name --> Devolve-me o indice do botão da listview Isso tudo porque estou a controlar que cada botão de uma determinada listview só me adiciona uma unica tabpage através de uma verificação se o valor da tag é 0 ou 1. Tive que usar um Ctype para converter o valor 0 (string) em 0 (inteiro) não tendo sucesso com o directcast. Podiam-me explicar a diferença? Private Sub CustomTabControl1_TabClosing(ByVal sender As Object, ByVal e As System.Windows.Forms.TabControlCancelEventArgs) Handles CustomTabControl1.TabClosing For Each C As Object In Me.Panel1.Controls If TypeOf C Is ListView And C.name = e.TabPage.Tag Then DirectCast(C, ListView).Items.Item(CType(e.TabPage.Name, Integer)).Tag = "0" End If Next End Sub Muito Obrigado! Edited June 7, 2012 at 11:42 PM by djbarbas
ribeiro55 Posted June 8, 2012 at 12:40 PM Report #461388 Posted June 8, 2012 at 12:40 PM Em traços largos, deves usar DirectCast quando tens a certeza do tipo, e o CType quando achas que o tipo pode ser resolvido "automáticamente". Por exemplo: DirectCast("1,5", Double) - Rebenta porque estás a fornecer uma string. CType("1,5", Double) - Não rebenta e avalia correctamente 1.5 D, convertido da string Agora, claro que fazer um DirectCast é muito menos custoso do que uma conversão de tipo. 1 Report Sérgio Ribeiro "Great coders aren't born. They're compiled and released""Expert coders do not need a keyboard. They just throw magnets at the RAM chips"
Recommended Posts