thoga31 Posted June 7, 2012 at 06:19 PM Report Share #461227 Posted June 7, 2012 at 06:19 PM Caros colegas e concidadãos xD Ok, não venho fazer propaganda política... Desta vez sou eu a vir tirar uma dúvida. Como devem ter reparado, introduzi-me recentemente na unit Graph e também vou estudando a utilização do rato (unit Mouse). A minha questão prende-se com o seguinte: como obtenho a posição do rato aquando um clique dentro da área gráfica criada (InitGraph)? Deve haver aqui uma conjugação qualquer, e adoraria saber como o fazer. As minhas pesquisas, até agora, retornaram resultados da treta, pelo que venho ouvir sugestões dos prós da região e arredores 😛 Cumprimentos, thoga31 Knowledge is free! Link to comment Share on other sites More sharing options...
nunopicado Posted June 7, 2012 at 08:41 PM Report Share #461253 Posted June 7, 2012 at 08:41 PM Nesta não te sei ajudar... Não me lembro de alguma vez ter usado o rato com modo grafico. :/ "A humanidade está a perder os seus génios... Aristóteles morreu, Newton já lá está, Einstein finou-se, e eu hoje não me estou a sentir bem!" > Não esclareço dúvidas por PM: Indica a tua dúvida no quadro correcto do forum. Link to comment Share on other sites More sharing options...
passarito Posted June 8, 2012 at 07:49 AM Report Share #461292 Posted June 8, 2012 at 07:49 AM Boas, Não conheço a unidade mouse, mas usando a unidade mouselib que deixei o link num outro post eu sigo a linha de pensamento de quando está à espera que o utilizador pressione uma tecla, o vulgo repeat ... until keypressed Então é assim: primeiro detectas se botão que pretendes foi pressionado por exemplo o esquerdo Repeat ... Until GetButton(LeftButton)=ButtonDown; Depois verificas se está no sitio que queres Function Rato_Box(xmax,xmin,ymin,ymax:word):boolean; begin if (GetMouseX>xmin) and (GetMouseX<xmax) and (GetMouseY>Ymin) and (GetMouseY<Ymax) then Rato_Box:=True else RatoY_Botoes:=False end; { Rato_Box } Depois, já sei que vais querer optimizar isto, podes sempre integrar esta função com o repeat until anterior. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts