oliveiracarlos Posted June 7, 2012 at 02:57 PM Report Share #461202 Posted June 7, 2012 at 02:57 PM (edited) Boa tarde, sou novo em Python e tenho um exercicio para resolver que é o seguinte : f ) procura [ficheiro] palavra – Este comando deve procurar no ficheiro com o nome indicado, linhas que contenham a palavra indicada, e apresentar essas linhas. No caso de o comando ser chamado sem o argumento ficheiro, deve ser feita a pesquisa em todos os ficheiros da directoria corrente, e apresentados os resultados organizados por ficheiro. Até ao momento ja escrevi o seguinte código mas sem sucesso, será que me podiam ajudar "Exercicio 2 - Interpretador de comandos Python" import fileinput import sys import os debug = True # f) Função Procura Palava num ficheiro def procura_palavra(nome_ficheiro): ficheiro = open(nome_ficheiro, "r") line_num = 0 palavra = intput("Escolha a palavra a procurar") for line in ficheiro.readlines(): line_num += 1 if line.find(palavra): print(ficheiro.line) ficheiro.close() if __name__ == '__main__': nome_ficheiro = ("Trabalho_SO.txt") Edited June 7, 2012 at 09:11 PM by djthyrax GeSHi Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gonka Posted June 7, 2012 at 03:40 PM Report Share #461209 Posted June 7, 2012 at 03:40 PM Pesquisa primeiro: http://www.portugal-a-programar.pt/topic/53451-procura-ficheiro-em-python/ Link to comment Share on other sites More sharing options...
oliveiracarlos Posted June 7, 2012 at 03:52 PM Author Report Share #461210 Posted June 7, 2012 at 03:52 PM Eu ja tinha visto este topico, mas aqui devolve o numero de linhas eu pretendo que me escreva a linha Link to comment Share on other sites More sharing options...