fabiotuga Posted June 7, 2012 at 01:21 PM Report Share #461182 Posted June 7, 2012 at 01:21 PM (edited) boas pessoal estou com um grande problema e vamos la ver se me consigo explicar como deve ser entao aqui vai tou a fazer um site que ira ter entre 30 utilizadores e desses 30 ,29 utilizadores deveram consultar o seu horário isso ja consegui tendo um login e no horario le a o id da sessão e apresenta o horário respectivo. Agora o que eu queria é que o administrador tivesse uma lista dos utilizadores e que carrega-se no utilizador que queria alterar o horario quando carregava na pessoa que queria era aberto o horário respectivo mas é ai que não estou a consegui fazer :/ listar.php echo'<tr>';echo'<td>'.$registos['nome'].'</td>'; echo'<td>'.$registos['usuario'].'</td>'; echo'<td>'.$registos['senha'].'</td>'; echo'<td>'.$registos['email'].'</td>'; //echo'<td>'.$registos['id'].'</td>'; echo'<td>'.$varnivel.'</td>'; echo'<td><a href="../php.sample.php">Gerir horario</a></td>'; echo'</tr>'; exemplo: http://img839.imageshack.us/img839/4141/semttuloorrc.png Agora vamos la ver se consigo me explicar bem então é o seguinte tenho um ficheiro onde estão as funções php (para o calendario) é este o ficheiro que esta a receber a sessão id datafeed.php(funções) Exemplo: <?php session_start(); include_once("dbconfig.php"); include_once("functions.php"); function addCalendar($st, $et, $sub, $ade){ $numero=$_SESSION['UsuarioID']; $ret = array(); try{ $db = new DBConnection(); $db->getConnection(); $sql = "insert into `jqcalendar` (`subject`, `starttime`, `endtime`, `isalldayevent`,`utilizadores_id`) values ('" .mysql_real_escape_string($sub)."', '" .php2MySqlTime(js2PhpTime($st))."', '" .php2MySqlTime(js2PhpTime($et))."', '" .mysql_real_escape_string($ade)."', '".$numero."' )"; //echo($sql); if(mysql_query($sql)==false){ $ret['IsSuccess'] = false; $ret['Msg'] = mysql_error(); }else{ $ret['IsSuccess'] = true; $ret['Msg'] = 'add success'; $ret['Data'] = mysql_insert_id(); } }catch(Exception $e){ $ret['IsSuccess'] = false; $ret['Msg'] = $e->getMessage(); } return $ret; } Sample.php(calendário) e tenho um outro que esta a usar estas funções. <script type="text/javascript"> $(document).ready(function() { var view="week"; var DATA_FEED_URL = "php/datafeed.php"; var op = { view: view, theme:3, showday: new Date(), EditCmdhandler:Edit, DeleteCmdhandler:Delete, ViewCmdhandler:View, onWeekOrMonthToDay:wtd, onBeforeRequestData: cal_beforerequest, onAfterRequestData: cal_afterrequest, onRequestDataError: cal_onerror, autoload:true, url: DATA_FEED_URL + "?method=list", quickAddUrl: DATA_FEED_URL + "?method=add", quickUpdateUrl: DATA_FEED_URL + "?method=update", quickDeleteUrl: DATA_FEED_URL + "?method=remove" }; agora o meu problema esta no ficheiro listar.php isto porque eu queria carregar numa determinada pessoa e que abrisse o calendário desse utilizador só que não estou a ver como vou fazer nao haverá nenhuma passar o id do utilizador para o datafeed.php e abrir o calendário dessa mesma pessoa? cumprimentos e obrigado Edited June 7, 2012 at 02:23 PM by brunoais geshi + título alterado para representar melhor o problema (não há pedidos de ajuda urgentes) Link to comment Share on other sites More sharing options...
HappyHippyHippo Posted June 7, 2012 at 01:28 PM Report Share #461185 Posted June 7, 2012 at 01:28 PM tens de adicionar o id ao link para que o pedido de "gerir horário" saiba que utilizador tem que apresentar ps : ninguém quer saber se a tua dúvida é urgente ou não e por mim até demoro mais a responder porque, na minha opinião, ninguém deverá se sobrepor a outro na minha disponibilidade IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus Link to comment Share on other sites More sharing options...
fabiotuga Posted June 7, 2012 at 02:06 PM Author Report Share #461193 Posted June 7, 2012 at 02:06 PM tens de adicionar o id ao link para que o pedido de "gerir horário" saiba que utilizador tem que apresentar ps : ninguém quer saber se a tua dúvida é urgente ou não e por mim até demoro mais a responder porque, na minha opinião, ninguém deverá se sobrepor a outro na minha disponibilidade e como passo o id pelo link visto o datafeed estar a receber o $_SESSION['UsuarioID']; do login? ps:tentei retirar o urgente só que não consegui não quero de maneira alguma que me ponham em primeiro lugar em relação as respostas mas meti aquilo porque estou mesmo sem conseguir resolver o problema Link to comment Share on other sites More sharing options...
HappyHippyHippo Posted June 7, 2012 at 02:11 PM Report Share #461194 Posted June 7, 2012 at 02:11 PM olha para o teu próprio código echo'<tr>';echo'<td>'.$registos['nome'].'</td>'; echo'<td>'.$registos['usuario'].'</td>'; echo'<td>'.$registos['senha'].'</td>'; echo'<td>'.$registos['email'].'</td>'; //echo'<td>'.$registos['id'].'</td>'; <---------------------- echo'<td>'.$varnivel.'</td>'; echo'<td><a href="../php.sample.php?id='.$registos['id'].'">Gerir horario</a></td>'; // <--------------- echo'</tr>'; agora podes aceder ao id do utilizador escolhido desta forma $selected = $_GET['id']; IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus Link to comment Share on other sites More sharing options...
fabiotuga Posted June 7, 2012 at 03:02 PM Author Report Share #461204 Posted June 7, 2012 at 03:02 PM (edited) olha para o teu próprio código echo'<tr>';echo'<td>'.$registos['nome'].'</td>'; echo'<td>'.$registos['usuario'].'</td>'; echo'<td>'.$registos['senha'].'</td>'; echo'<td>'.$registos['email'].'</td>'; //echo'<td>'.$registos['id'].'</td>'; <---------------------- echo'<td>'.$varnivel.'</td>'; echo'<td><a href="../php.sample.php?id='.$registos['id'].'">Gerir horario</a></td>'; // <--------------- echo'</tr>'; agora podes aceder ao id do utilizador escolhido desta forma $selected = $_GET['id']; tentei fazer isso que dizes so que sem exito acho que é porque o ficheiro sample.php(que ´o ficheiro que apresenta e utiliza as funcoes do datafeed.php)nao esta a conseguir saber qual o id do utilizador fiz a mudanca que dizes no ficheiro listar ele passa o id pelo get mas quando vai guardar na base de dados ou ler a bd nao consegue e da erro .. basicamente alterei a variável numero para receber o id e mesmo assim quando o sample.php le o datafeed.php não consegues apresentar os dados:/ datafeed.php function listCalendarByRange($sd, $ed){ $numero=$_GET['id']; $ret = array(); $ret['events'] = array(); $ret['events'] = array(); $ret["issort"] =true; $ret["start"] = php2JsTime($sd); $ret["end"] = php2JsTime($ed); $ret['error'] = null; try{ $db = new DBConnection(); $db->getConnection(); $sql = "select * from `jqcalendar` where utilizadores_id= '".$numero."' and `starttime` between '" .php2MySqlTime($sd)."' and '". php2MySqlTime($ed)."'"; $handle = mysql_query($sql); while ($row = mysql_fetch_object($handle)) { $ret['events'][] = array( $row->Id, $row->Subject, php2JsTime(mySql2PhpTime($row->StartTime)), php2JsTime(mySql2PhpTime($row->EndTime)), $row->IsAllDayEvent, 0, 0, $row->Color, 1, $row->Location, ); } }catch(Exception $e){ $ret['error'] = $e->getMessage(); } return $ret; } Edited June 8, 2012 at 09:05 AM by brunoais geshi! Link to comment Share on other sites More sharing options...
HappyHippyHippo Posted June 7, 2012 at 03:26 PM Report Share #461208 Posted June 7, 2012 at 03:26 PM eu já te disse como fornecer a um script informação. tens de perceber que não me vou dar ao trabalho de ler todo o teu código. agora é contigo (ou alguma alma mais caridosa do que eu), ajusta o teu código para que se adapte à informação necessária IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus Link to comment Share on other sites More sharing options...
fabiotuga Posted June 7, 2012 at 09:02 PM Author Report Share #461260 Posted June 7, 2012 at 09:02 PM (edited) estive a tentar e não irei conseguir obter o resultado que quero pelo get ou post preciso de ter uma session (ou algo parecido) echo'<tr>'; echo'<td>'.$registos['nome'].'</td>'; echo'<td>'.$registos['usuario'].'</td>'; echo'<td>'.$registos['senha'].'</td>'; echo'<td>'.$registos['email'].'</td>'; //echo'<td>'.$registos['id'].'</td>'; echo'<td>'.$varnivel.'</td>'; echo'<td><a href="sample.php?id='.$registos['id'].'">Gerir horario</a></td>'; echo'</tr>'; o que eu queria era quando se carregar no link(gerir horario) ele cria-se uma variavel session com o $registo['id'] alguem me sabe como se pode fazer isso? Edited June 8, 2012 at 09:05 AM by brunoais geshi!!! Link to comment Share on other sites More sharing options...
HappyHippyHippo Posted June 7, 2012 at 09:05 PM Report Share #461261 Posted June 7, 2012 at 09:05 PM junta 2+2 .... tens a informação e sabes o que fazer com ela ... IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus Link to comment Share on other sites More sharing options...
MASNathan Posted June 8, 2012 at 02:38 PM Report Share #461430 Posted June 8, 2012 at 02:38 PM em vez de colocares o $_GET['id'] dentro da função porque nao o passas como um parametro? function listCalendarByRange($sd, $ed, $id) Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts