Jump to content

Gestão de turmas

santospedro1993

Recommended Posts

Boa dia a todos, eu gostaria de criar um "pequena" aplicação que tem como objectivo fazer se login (como aluno, professor, admim) e cada um so terá acesso as suas "tabelas", em que o aluno só tem de criar os seus detalhes "1ª utilização", professor, gerir editar criar esses alunos, admim o resto basicamente.

Basicamente as minhas duvidas sao como se diz.... deixa cá ver .... tudo.. :

Ainda estou indeciso entre o c# em si ou o visual basic, alguém entendido se me poder disser se vai dar ao mesmo para este trabalho e a dificuldade que se notara entre eles;

Eu uso o wamp e instalei os oficiais da windows e n detectam as bases de dados mysql fornecidos pelo wamp queria saber que soluções posso arranjar, e por exemplo o código que preciso para conectar.

O problema também e arranjar um site que me ensine a programar nesta linguagem principalmente a programar enquanto interajo com bases de dados. Por isto e que se uma linguagem não tiver desvantagens para mim e se for mais fácil de aprendizagem dava jeito.

E que isto e para uma pap que ja não tenho muito tempo.

Bem como devem ter reparado sou um noob em c#, VB, ja estudei c++, html, php devia ter aprendido mas o meu professor não ensinou nada por isso sei e mal o connect database, flex.

Se alguém me puder ajudar em alguma coisa agradecia porque isto esta me a dar dores de cabeça, porque ou faço isto ou tinha de fazer isto em php, que para mim ia ser o mesmo (aprender quase do 0) so que a nivel de nota uma aplicação para ser usada para escola e uma aplicação a ser usada para escola 😄

Desculpem algum erro ou alguma coisa mal descrita e ter no local errado. Agradeço desde já, aguardo respostas.

PS: se alguem admim ou moderador poder mudar o meu post para o local apropriado agradecia, sou novo neste forum.

Edited by santospedro1993

A escolha da linguagem depende muito do grau de 'a vontade que tens com ela(aka conhecimento), qualquer 1 das linguagens que referiste sao relativamente faceis para se conectar 'a base de dados, aprentar resultados, modificar, etc.

Se escolheres uma linguagem, existem N de sites com informacao que precisas.

So' nao percebo porque que o pessoal so' se lembra de fazer a PAP na ultima da hora.

Ja' agora queres ajuda precisamente em que?????

Por muito mais que que estude só aprendo uma coisa, que ainda tenho muita coisa para aprender.

A beleza de um código está em decompor problemas complexos em pequenos blocos simples.

"learn how to do it manually first, then use the wizzy tool to save time."

"Kill the baby, don't be afraid of starting all over again. Fail soon, learn fast."

se queres ajuda ... ora aqui vai

BOA SORTE !!! FORÇA, TU CONSEGUES !!!

mais do que isto é impossível por duas razões

1º - aqui ninguém faz trabalhos a pedido (nem mesmo a pagar)

2º - diz-me à quantos dias te foi dito para fazer um trabalho para a PAP e quantos dias faltam para entregar

IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p

Por exemplo eu fiz download do SharpDevelop e o aconselhável? Se soubesses um site mais acessibel que me mostrasse como se apresenta resultados, edita-lo etc, e que para ti deve ser fácil mas eu não percebo nada, e no meu curso so aprendemos php, c++ e o flex, e alguns um bocado a pressa, eu queria mudar de linguagem porque foi quase a turma todas para php. Ja procurei varios links mas olho para aquilo e "perco me" queria algo que explicasse para um bebe percebes 😄 imagina te com 2 anos e queres aprender a programar.

A de fazer a pap a ultima da hora foi porque ao longo do ano tive varias ideias mas ficaram se por ai, depois estou com problemas de módulos em atraso.

Ei eu nao quero nada feito e sao 2 meses, visto também que tenho de apresentar e tenho de saber o que estou la a dizer

Por exemplo eu fiz download do SharpDevelop e o aconselhável? Se soubesses um site mais acessibel que me mostrasse como se apresenta resultados, edita-lo etc, e que para ti deve ser fácil mas eu não percebo nada, e no meu curso so aprendemos php, c++ e o flex, e alguns um bocado a pressa, eu queria mudar de linguagem porque foi quase a turma todas para php.

Eu ando no curso de programacao, esta mesmo a acabar, e nao tenho muitos "problemas" com a PAP, nao sei porque para mim deve ser facil e pra ti nao, se andamos no "mesmo" curso 😕

Ja procurei varios links mas olho para aquilo e "perco me" queria algo que explicasse para um bebe percebes 😄 imagina te com 2 anos e queres aprender a programar.

Tens 2 anos???? :O

Nao percebes nada porque nao estiveste atento nas aulas,,, e agora quando tens pouco tempo para fazer e entregar a PAP e' que te lembras de fazer.

Ei eu nao quero nada feito e sao 2 meses, visto também que tenho de apresentar e tenho de saber o que estou la a dizer

Em 2 meses aprendes uma linguagem e fazes a PAP e ainda te sobra tempo, claro que a tua PAP for aquilo que dizeste no inicio do post.

👍

Por muito mais que que estude só aprendo uma coisa, que ainda tenho muita coisa para aprender.

A beleza de um código está em decompor problemas complexos em pequenos blocos simples.

"Kill the baby, don't be afraid of starting all over again. Fail soon, learn fast."

Visto que c# não fazia parte da matéria, visto que existem muitos mais cursos que se fazem pap's, visto que os stores não são os mesmos, e visto que no one cares, e que isto chega po 20. Mas.... não tenho culpa que vivas numa terrinha que querem mais dos alunos.... ou sera pedra no meio do mapa

1º - aqui ninguém faz trabalhos a pedido (nem mesmo a pagar), visto que nao pedi nada feito, mas neste forum e que nao falta sao coisas feitas, nao percebo o ponto de vistas de algumas pessoas

Visto que c# não fazia parte da matéria, visto que existem muitos mais cursos que se fazem pap's, visto que os stores não são os mesmos, e visto que no one cares, e que isto chega po 20.

Eu so aprendi C e C++ e tambem um pouco de php.

Mas.... não tenho culpa que vivas numa terrinha que querem mais dos alunos.... ou sera pedra no meio do mapa

Rapaz, a mim sempre me dizeram:"nao fales do que nao sabes".

Se eu soubesse o que eu aprendi na escola, nesta altura nem conseguiria fazer nem de perto a minha PAP!

existem 3 tipos de alunos no ensino profissional:

1. Aqueles que nao querem saber disto para nada e so' querem o 12 ano!
  2. Aqueles que so' querem o 12 ano, mas gostam de programar e que se safam bem nas aulas.
  3. Aqueles que dao alguma coisa na aula e na semana a seguir ja sabem a materia que ira ser lecionada nos proximos meses, sao aqueles que estudam realmente para aprender, nao so' fazem o que e' pedido, como ainda fazem mais

Ja' agora se eu te dizesse quanto dinheiro ja gastei ao longo da minha aprendizagem(quer dizer ainda estou no inicio) nem andavas a dizer isso!

E visto que eu tiro 15 a 20 nas matérias que dou (técnicas) de borla dizia isso e mais..... visto que no dia já sei a matéria porque era o único do meu turno que me empenhava, quando digo único e mesmo, o resto a jogar, só que com professores a ensinar aprendo rápido mas na net tenho algumas dificuldades, visto que matérias que eram trabalhos na net la se ia a nota pelo cano

E como te esta a correr o estagio? E que o meu e a real seca, o típico copy paste todo o dia para os site do meu boss subir o ranking no google, conclusão ganhar ainda mais dinheiro a nossa custa. Sempre a editar falta sempre alguma palavra...

E visto que eu tiro 15 a 20 nas matérias que dou (técnicas) de borla dizia isso e mais..... visto que no dia já sei a matéria porque era o único do meu turno que me empenhava, quando digo único e mesmo, o resto a jogar, só que com professores a ensinar aprendo rápido mas na net tenho algumas dificuldades, visto que matérias que eram trabalhos na net la se ia a nota pelo cano

Se perguntares a quase toda a gente daqui se tudo que sabe aprendeu na escola, acredito.me que vao te responder que nao, a escola serve para te dar as bases, de resto tens que aprender por ti.

Ja' agora ate' te mando uns trabalhos de um miudo daqui do forum que anda a brincar com programacao, ele tem 13 anos e ja fez umas brincadeiras engracadas, eras capaz de fazer isto?

https://www.portugal-a-programar.pt/topic/52155-jogo-terminado-4-em-linha/

https://www.portugal-a-programar.pt/topic/52203-jogo-terminado-brick/

Por isso nao me venhas dizer que eras empenhado, o miudo sem ter tido aulas de programacao ou mesmo sem estando num curso, isto e' que se chama empenho!

1º - aqui ninguém faz trabalhos a pedido (nem mesmo a pagar), visto que nao pedi nada feito, mas neste forum e que nao falta sao coisas feitas, nao percebo o ponto de vistas de algumas pessoas

diz-me uma única coisa feita por alguém aqui do forum que seja trabalho de outro ??

IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p

E como te esta a correr o estagio? E que o meu e a real seca, o típico copy paste todo o dia para os site do meu boss subir o ranking no google, conclusão ganhar ainda mais dinheiro a nossa custa. Sempre a editar falta sempre alguma palavra...

ja que editaste, o meu estagio correu-me bem, tanto ate que estou a trabalhar la', e' por isso que sei C# que foi um requisito.

A empresa que vais estagiar quer estagiarios para que?? Claro que e' para ganhar dinheiro!

EDIT:

Entao procura o codigo feito e faz a tua PAP, aqui no forum o pessoal nao se importa de explicar(ate' para isso que ca' estamos) mas fazemos isto e' para partilhar conhecimentos, ensinar, eu aprendi aqui boas praticas de programacao que nao aprendi na escola, aprendi aqui assuntos que nunca abordei na escola. Explicar com exemplo nao e' a mesma coisa que fazer trabalhos, porque normalmente se uma pessoa da' exemplos sao fora do contexto da pergunta, que vai obrigar o user a modificar e tentar comprender!

Edited by pikax

No final do meu estagio vou ter de fazer um site, e como o meu stor não me ensinou php estou agora a "estudar", procura de tutoriais como por exemplo estou a utilizar o php.net.

So nao estou me a safar numa parte, que na área utilizador tem se acesso a uma tabela onde aparece a informação, mas quero ter um backoffice na are admim que aparece os dados, mas de para se apagar uma das linhas edita la, podiam me ajudar? Thx

No final do meu estagio vou ter de fazer um site, e como o meu stor não me ensinou php estou agora a "estudar", procura de tutoriais como por exemplo estou a utilizar o php.net.

http://www.w3schools.com/php/default.asp

So nao estou me a safar numa parte, que na área utilizador tem se acesso a uma tabela onde aparece a informação, mas quero ter um backoffice na are admim que aparece os dados, mas de para se apagar uma das linhas edita la, podiam me ajudar? Thx

Primeiro o que isso tem a ver com C++???

No que queres que te ajudem??

Onde esta o codigo???

se queres ajuda ... ora aqui vai

mais do que isto é impossível por duas razões

1º - aqui ninguém faz trabalhos a pedido (nem mesmo a pagar)

2º - diz-me à quantos dias te foi dito para fazer um trabalho para a PAP e quantos dias faltam para entregar

Esse e o problema não sei que tipo de código preciso para adicionar o apagar editar dentro de uma tabela, nao tem nada a ver com c++ mas ja que estava aberto.

Tens que por na seccao certa, que neste caso ou e' php ou mysql