hypz Posted June 5, 2012 at 02:13 PM Report Share #460552 Posted June 5, 2012 at 02:13 PM Boas, alguém sabe como se usa a função Click duma picturebox para que a mesma fique a fazer de botão ? Enganei-me , podiam apagar o topico ? 🙂 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Caça Posted June 5, 2012 at 02:16 PM Report Share #460554 Posted June 5, 2012 at 02:16 PM Usa-se da mesma forma, qual é a duvida? Pedro Martins Não respondo a duvidas por PM Link to comment Share on other sites More sharing options...
hypz Posted June 5, 2012 at 02:42 PM Author Report Share #460566 Posted June 5, 2012 at 02:42 PM (edited) Pois, nenhuma. Por isso é que pedi para remover o tópico 🙂 Mas já agora Caça, podes-me ajudar nisto ? Private Sub BindingNavigatorDeleteItem_Click(sender As System.Object, e As System.EventArgs) Handles BindingNavigatorDeleteItem.Click Dim dr As DialogResult dr = MsgBox("Tem a certeza que quer eliminar ?", MessageBoxButtons.YesNo, "lala") If dr = DialogResult.Yes Then MsgBox("Eliminado com sucesso!") Me.BindingNavigatorDeleteItem_Click() ElseIf dr = DialogResult.No Then MsgBox("Dados não eliminados") End If Estou a utilizar o botão eliminar do datasource mas não tem código esse botão, e eu queria por uma dialogbox antes a perguntar se quer mesmo eliminar, só que não sei o código para a eliminação. Edited June 5, 2012 at 02:44 PM by Caça GeSHi Link to comment Share on other sites More sharing options...
Caça Posted June 5, 2012 at 02:47 PM Report Share #460568 Posted June 5, 2012 at 02:47 PM Vê aqui como utilizar o GeSHi Não faz sentido chamar novamente o botão quando este já foi clicado, por isso esta linha não faz sentido Me.BindingNavigatorDeleteItem_Click() Pedro Martins Não respondo a duvidas por PM Link to comment Share on other sites More sharing options...
hypz Posted June 5, 2012 at 02:52 PM Author Report Share #460570 Posted June 5, 2012 at 02:52 PM (edited) Eu sei, essa linha está por engano, eu quero saber qual o comando que tenho que usar para ele eliminar.Por exemplo, no botão gravar tem isto Me.Validate() Me.UtilizadorBindingSource.EndEdit() Me.TableAdapterManager.UpdateAll(Me.Pap_testeDataSet) Mas no botão eliminar não tem nada. Já estou farto de tentar códigos e nada 🙂 Edited June 5, 2012 at 02:53 PM by Caça GeSHi Link to comment Share on other sites More sharing options...
Caça Posted June 5, 2012 at 02:56 PM Report Share #460571 Posted June 5, 2012 at 02:56 PM Porque por defeito só actualiza definitivamente quando clicas no Guardar. Pedro Martins Não respondo a duvidas por PM Link to comment Share on other sites More sharing options...
hypz Posted June 5, 2012 at 02:58 PM Author Report Share #460572 Posted June 5, 2012 at 02:58 PM Mas eu quero por uma dialogbox a perguntar se tem a certeza que quer eliminar , tal como fiz com o gravar. Ele também pergunta se tem a certeza que quer gravar. Não me podes dar uma ajudinha ? É que eu em datasources sei pouco. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Caça Posted June 5, 2012 at 02:59 PM Report Share #460573 Posted June 5, 2012 at 02:59 PM Já somos dois, nunca gostei de usar isso, vê este artigo http://wiki.portugal-a-programar.pt/dev_net:vb.net:bindingsources Pedro Martins Não respondo a duvidas por PM Link to comment Share on other sites More sharing options...
hypz Posted June 5, 2012 at 03:05 PM Author Report Share #460576 Posted June 5, 2012 at 03:05 PM (edited) Já vi e já o vou guardar para o futuro, mas ele continua a eliminar-me mesmo que eu diga que não ahah. E tirei o meu código e copiei o do site 😛 Eu acho que vou fazer tudo manualmente em vez de arrastar os campos, agora que tenho o código é tudo mais fácil 🙂 Edited June 5, 2012 at 03:25 PM by hypz Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts