Ir para o conteúdo
Ridelight

[VB6] Acess db

Mensagens Recomendadas

pebat    1
pebat

É possivel sim.. tens e k tem um pacote que nao vem com access normal digamos assim o que nos temos em casa... que e o packet qualquer coisa k ja nao me me lembro :s, so nao sei onde e k o arranjas :\

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Ridelight    8
Ridelight

Mais uma pergunta? como faço para quando clicar no botão gravar no acess apareca a mensagem por exemplo "gravado com sucesso" e no eliminar "Confirma eliminação" e apareça a seleção "sim" e "não" ?

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
ouvi_dizer    0
ouvi_dizer

Sinceramente não sei, mas o que normalmente faço quando tenho que fazer algo em vba é cria um botão daqueles prédefinidos do access que já implemente essa funcionalidade, abres o código e fazes copy paste para dentro da tua função de gravar.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Ridelight    8
Ridelight
Se estas a usar os Forms de Access estas a usar Visual Basic for Aplications da MicroSoft (implicitamente ou não)

Sei lá, se dizes eu acredito ;) , eu nub«nca tirei curso disto nem nunca vi disto, só começei a trabalhar em access agora pois precisava de fazer uma base de dados e disseram que este era o mais simples.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
ouvi_dizer    0
ouvi_dizer

Apagar sim/nao

Resposta = MsgBox("Apagar?", vbYesNo + vbQuestion, "Apagar")
   If Resposta = vbYes Then

O TEU CODIGO DE APAGAR

End If

Mensagem

MsgBox "BLA BLA BLA", vbInformation, "Info"

Acho que assim deve dar.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
ouvi_dizer    0
ouvi_dizer

Tenta assim.

Em modo de edição do formulário, bt drt do rato por cima do butão de apagar (por ex) propriedades, eventos, selecionas o evento que tiver preenchido (selecionas nos tres pontos do lado drt) e abre-te o código na parte respondente ao handler desse butão.

Assim ficas logo no sitio "certo".

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
ouvi_dizer    0
ouvi_dizer

Dessa forma definiste o evento como sendo key pressed quando esta selecionado o butão.

Tenta mudar de Comando90_KeyPress para Comando90_Click, que assim ele já espera um evento despoletado por um click de rato sob o butão.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
ouvi_dizer    0
ouvi_dizer

Esquecime de dizer que para que funcione, nas propriedades do butão, em eventos no evento Click tens que ter selecionado Comando90_Click.

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade