Paulo Jorge Posted June 5, 2012 at 08:41 AM Report Share #460460 Posted June 5, 2012 at 08:41 AM Bom dia Quando eu adiciono uma nova encomenda tenho de dar o mesmo valor do codigoencomenda nas minha tabelas encomenda e encomenda detalhe, esse valor está a autoincremente . Como dou esse valor as duas ? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Caça Posted June 5, 2012 at 08:46 AM Report Share #460461 Posted June 5, 2012 at 08:46 AM Ao inserires o registo na tabela encomenda, sacas o ID, no caso do SQL Server é SELECT SCOPE_IDENTITY() ou SELECT @@identity Pedro Martins Não respondo a duvidas por PM Link to comment Share on other sites More sharing options...
Paulo Jorge Posted June 5, 2012 at 08:53 AM Author Report Share #460462 Posted June 5, 2012 at 08:53 AM (edited) eu não estou a guardar através de querys estou a guardar assim Me.Validate() Me.EncomendaclienteBindingSource.EndEdit() Me.TableAdapterManager.UpdateAll(Me.InforbewDataSetencomendacliente1) Me.Encomenda_cliente_detalheBindingSource.EndEdit() Me.TableAdapterManager.UpdateAll(Me.InforbewDataSetencomendacliente1) Edited June 5, 2012 at 08:55 AM by Caça GeSHi Link to comment Share on other sites More sharing options...
Caça Posted June 5, 2012 at 08:56 AM Report Share #460463 Posted June 5, 2012 at 08:56 AM Com isso não te sei dizer, mas acho que isso faz tudo sozinho, desde que esteja bem configurado. Pedro Martins Não respondo a duvidas por PM Link to comment Share on other sites More sharing options...
Paulo Jorge Posted June 5, 2012 at 10:19 AM Author Report Share #460497 Posted June 5, 2012 at 10:19 AM dame este erro Cannot add or update a child row: a foreign key constraint fails (`inforbew`.`encomenda_cliente_detalhe`, CONSTRAINT `encomenda_cliente_detalhe_ibfk_3` FOREIGN KEY (`FK_Cod_Encomenda_Cliente`) REFERENCES `encomendacliente` (`PK_Cod_Encomenda`)) Link to comment Share on other sites More sharing options...
Caça Posted June 5, 2012 at 10:22 AM Report Share #460498 Posted June 5, 2012 at 10:22 AM Nunca usei isso, mas a relação entre a tabela Encomenda e a tabela EncomendaDetalhes é de 1 para N? Pedro Martins Não respondo a duvidas por PM Link to comment Share on other sites More sharing options...
Paulo Jorge Posted June 5, 2012 at 10:29 AM Author Report Share #460500 Posted June 5, 2012 at 10:29 AM sim , o problema que me está a dar é mesmo o valor do campo não ser o mesmo Link to comment Share on other sites More sharing options...
Paulo Jorge Posted June 6, 2012 at 09:33 AM Author Report Share #460809 Posted June 6, 2012 at 09:33 AM Alguem sabe como faço para ir buscar o código de encomenda anterior ? Link to comment Share on other sites More sharing options...
RGanhoto Posted June 9, 2012 at 10:06 PM Report Share #461696 Posted June 9, 2012 at 10:06 PM eu não estou a guardar através de querys estou a guardar assim Me.Validate() Me.EncomendaclienteBindingSource.EndEdit() Me.TableAdapterManager.UpdateAll(Me.InforbewDataSetencomendacliente1) Me.Encomenda_cliente_detalheBindingSource.EndEdit() Me.TableAdapterManager.UpdateAll(Me.InforbewDataSetencomendacliente1) Eu nunca usei este tipo de coisa.. mas olhando para o exemplo que mostraste. Parece que estás a gravar num momento a chave (gerando um id) e estás a tentar gravar os detalhes de seguida, gerando um id diferente ( que depois não existe na tabela principal) dando erro na FK. Que tal fazer assim para testar? Me.Validate() Me.EncomendaclienteBindingSource.EndEdit() Me.Encomenda_cliente_detalheBindingSource.EndEdit() Me.TableAdapterManager.UpdateAll(Me.InforbewDataSetencomendacliente1) Cumprimentos, Ganhoto Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts