PF2G Posted June 4, 2012 at 04:31 PM Report Share #460346 Posted June 4, 2012 at 04:31 PM Boa tarde, Eu estou a fazer um site onde ao escolher a lingua Portugues a palavra Ingles fica mais pequeno e o mesmo se passa se escolher a lingua Ingles, a palavra Portugues fica mais pequena: style.css .table2 td ul li.active { background:url(../imagens/meiabola.png) center right no-repeat; } .table2 td ul li.lang { background:url(../imagens/menu_bola.png) center right no-repeat; line-height:26px; } menu.php <ul> <li <?php if($page == "familyoffice"){ echo "class=\"active\"";}else {echo "class=\"normal\"";}?>><a href="?p=familyoffice〈=<?php echo $current_lang; ?>"><?php echo $lang['Family Office']; ?></a></li> <li <?php if($page == "multifamily"){ echo "class=\"active\"";}else {echo "class=\"normal\"";}?>><a href="?p=multifamily〈=<?php echo $current_lang; ?>"><?php echo $lang['Multi Family Office']; ?></a></li> <li <?php if($page == "foco"){ echo "class=\"active\"";}else {echo "class=\"normal\"";}?>><a href="?p=foco〈=<?php echo $current_lang; ?>"><?php echo $lang['Foco']; ?></a></li> <li <?php if($page == "servicos"){ echo "class=\"active\"";}else {echo "class=\"normal\"";}?>><a href="?p=servicos〈=<?php echo $current_lang; ?>"><?php echo $lang['Serviços']; ?></a></li> <li <?php if($page == "valores"){ echo "class=\"active\"";}else {echo "class=\"normal\"";}?>><a href="?p=valores〈=<?php echo $current_lang; ?>"><?php echo $lang['Valores']; ?></a></li> <li <?php if($page == "seminarios"){ echo "class=\"active\"";}else {echo "class=\"normal\"";}?>><a href="?p=seminarios〈=<?php echo $current_lang; ?>"><?php echo $lang['Seminários']; ?></a></li> <li <?php if($page == "contactos"){ echo "class=\"active\"";}else {echo "class=\"normal\"";}?>><a href="?p=contactos〈=<?php echo $current_lang; ?>"><?php echo $lang['Contactos']; ?></a></li> <li class="normal"></li> <li class="normal"></li> <li <?php if($lang == "pt"){ echo "class=\"active lang \"";}else {echo "class=\"normal lang\"";}?>><a href="?lang=pt"><?php echo $lang['Português']; ?></a></li> <li <?php if($lang == "en"){ echo "class=\"active lang \"";}else {echo "class=\"normal lang\"";}?>><a href="?lang=en"><?php echo $lang['Inglês']; ?></a></li></ul> header.php Cufon.replace('.normal', {hover: 'true',fontFamily: 'Aaux Prolight'}); Cufon.replace('.active',{color: '#00bce2',fontFamily: 'Aaux Prolight'}); Cufon.replace('.texto',{fontFamily: 'Museo 300',fontSize: '12px'}); Cufon.replace('.fontchange', {color:'#00bce2',fontFamily: 'Aaux Prolight',fontSize: '28px'}); Cufon.replace('.fontchange2', {fontFamily: 'Aaux Prolight',fontSize: '18px'}); Cufon.replace('.changecolor',{fontFamily: 'Museo 700',fontSize: '12px'}); Será que alguem me pode ajudar? Obrigado, PF2G Link to comment Share on other sites More sharing options...
vtimbuc Posted June 4, 2012 at 08:48 PM Report Share #460385 Posted June 4, 2012 at 08:48 PM (edited) Podes aproveitar ja que tens a class active e adicionar o estilo com a letra maior. .active { font-size: 14px; } $('li').on('click', function() { $('li').removeClass('active'); $(this).addClass('active'); }); Adiciona uma class ao ul para não fazeres target a todas as lists do dom. Edited June 4, 2012 at 08:51 PM by vtimbuc Link to comment Share on other sites More sharing options...
brunoais Posted June 4, 2012 at 10:24 PM Report Share #460414 Posted June 4, 2012 at 10:24 PM (edited) Eu deito abaixo o que o que o vtimbuc diz! Eu discordo a solução dele. A minha solução é: Altera a ordem das regras CSS. A especificidade das duas é igual, por isso, a que estiver em 2º lugar ganha em relação ao que está em primeiro. Podes tb usar uma maneira que prefiro (mas n consigo mostrar com essa quantidade e tipo de código) que é ter mais especificidade nos casos especiais e menos especificidade nos casos mais gerais. Isto é: Tens varios elementos do menu. Só um está selecionado, n é? Então (exemplo): div.menuContainer > div.menu > .normal{ /* aqui vai os comandos CSS que se aplicam a para todos os elementos e a elementos que não são o especial */ } div.menuContainer > div.menu > .normal.selected{ /* aqui vai os comandos CSS que se aplicam ao elemento especial se contares, este elemento tem mais especificidade que o anterior, por isso, neste, é aplicado tudo do anterior e o que estiver aqui escrito que entre em conflito com o anterior é usado em vez do anterior. */ } Edited June 4, 2012 at 10:29 PM by brunoais "[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31 Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%. Link to comment Share on other sites More sharing options...
vtimbuc Posted June 4, 2012 at 11:10 PM Report Share #460427 Posted June 4, 2012 at 11:10 PM Eu deito abaixo o que o que o vtimbuc diz! Eu discordo a solução dele. A minha solução é: Altera a ordem das regras CSS. A especificidade das duas é igual, por isso, a que estiver em 2º lugar ganha em relação ao que está em primeiro. Podes tb usar uma maneira que prefiro (mas n consigo mostrar com essa quantidade e tipo de código) que é ter mais especificidade nos casos especiais e menos especificidade nos casos mais gerais. Isto é: Tens varios elementos do menu. Só um está selecionado, n é? Então (exemplo): div.menuContainer > div.menu > .normal{ /* aqui vai os comandos CSS que se aplicam a para todos os elementos e a elementos que não são o especial */ } div.menuContainer > div.menu > .normal.selected{ /* aqui vai os comandos CSS que se aplicam ao elemento especial se contares, este elemento tem mais especificidade que o anterior, por isso, neste, é aplicado tudo do anterior e o que estiver aqui escrito que entre em conflito com o anterior é usado em vez do anterior. */ } Pelo que eu percebi ele precisa de alterar o tamanho da letra quando o elemento é seleccionado logo para adicionar a class selected como esta na tua solução precisa de um evento em JS ou usando o elemento :target, o que é mais complicado. Dai eu ter usado a class active e jquery para o click event. Link to comment Share on other sites More sharing options...
brunoais Posted June 5, 2012 at 09:22 AM Report Share #460472 Posted June 5, 2012 at 09:22 AM Pelo que eu percebi ele precisa de alterar o tamanho da letra quando o elemento é seleccionado logo para adicionar a class selected como esta na tua solução precisa de um evento em JS ou usando o elemento :target, o que é mais complicado. Dai eu ter usado a class active e jquery para o click event. jQuery é js, por isso, não percebi o que escreveste corretamente. "[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31 Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%. Link to comment Share on other sites More sharing options...
PF2G Posted June 18, 2012 at 11:11 AM Author Report Share #463623 Posted June 18, 2012 at 11:11 AM Tópico Resolvido Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts