hypz Posted June 4, 2012 at 04:11 PM Report Share #460336 Posted June 4, 2012 at 04:11 PM Boas tardes, eu gostava que me dessem uma ajuda numa combobox. Eu uso os campos arrastados do "Data Source" para uma form que serve de formulário, mas troquei uma textbox para uma combobox, e agora sempre que adiciono um novo utilizador a combobox mete todos os utilizadores com o mesmo tipo. Por exemplo, eu ponho "Tipo de Cartão: 3", ele poe-me todos com 1, mesmo os que tinham outros dados ficaram com "1". Link to comment Share on other sites More sharing options...
ricasss Posted June 4, 2012 at 04:16 PM Report Share #460340 Posted June 4, 2012 at 04:16 PM É preciso que coloques algum código 😉 Link to comment Share on other sites More sharing options...
hypz Posted June 4, 2012 at 04:19 PM Author Report Share #460343 Posted June 4, 2012 at 04:19 PM (edited) Pois, mas eu não tenho código certo para o que estou a perguntar. Vou ver se consigo explicar a partir deste exemplo. Nome : Hypz Tipo: 1 Nome: Zpyh Tipo: 2 Agora apaguei a textbox "Tipo" e substitui por uma ComboBox para ser mais fácil a validação. Mas agora listo os clientes e aparece Nome: Hypz Tipo: 1 Nome: Zpyh Tipo: 1 Aparece "Tipo: 1" em todos, enquanto devia aparecer o "2".. Consegui explicar-me ? xD Ou melhor, não consigo adicionar o tipo de cartão a partir de uma combobox, ele não me grava o número que está dentro da combobox na base de dados. Edited June 4, 2012 at 04:52 PM by hypz Link to comment Share on other sites More sharing options...
ricasss Posted June 4, 2012 at 09:51 PM Report Share #460406 Posted June 4, 2012 at 09:51 PM Sim eu já tinha percebido xD mas pode tar mil e uma coisas mal, por isso é que te pedi o código para ver o que esta mal Link to comment Share on other sites More sharing options...
hypz Posted June 5, 2012 at 08:27 AM Author Report Share #460457 Posted June 5, 2012 at 08:27 AM (edited) Mas eu não tenho código, já te disse que arrasto os campos a partir da datasource, isso não traz código a não ser os Me.Validate etc. 😛 o único código da form que eu tenho é este. Public Class form5 Private Sub UtilizadorBindingNavigatorSaveItem_Click(sender As System.Object, e As System.EventArgs) Handles UtilizadorBindingNavigatorSaveItem.Click Me.Validate() Me.UtilizadorBindingSource.EndEdit() Me.TableAdapterManager.UpdateAll(Me.Pap_testeDataSet) End Sub Private Sub form5_Load(sender As System.Object, e As System.EventArgs) Handles MyBase.Load 'TODO: This line of code loads data into the 'Pap_testeDataSet.Utilizacao' table. You can move, or remove it, as needed. Me.UtilizacaoTableAdapter.Fill(Me.Pap_testeDataSet.Utilizacao) 'TODO: This line of code loads data into the 'Pap_testeDataSet.TipoCartão' table. You can move, or remove it, as needed. Me.TipoCartãoTableAdapter.Fill(Me.Pap_testeDataSet.TipoCartão) 'TODO: This line of code loads data into the 'Pap_testeDataSet.Utilizador' table. You can move, or remove it, as needed. Me.UtilizadorTableAdapter.Fill(Me.Pap_testeDataSet.Utilizador) End Sub Private Sub BindingNavigatorAddNewItem_Click(sender As System.Object, e As System.EventArgs) Handles BindingNavigatorAddNewItem.Click Cod_TipoCartaoTextBox.Visible = False ComboBox1.Visible = True End Sub Edited June 5, 2012 at 08:31 AM by hypz Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts