Jump to content

Recommended Posts

Posted

Boas pessoal, estou a terminar o meu primeiro projecto que é algo muito simples (um conversor de moedas) apesar de ter mais em execução.

Mas como em tudo na vida existe algumas coisas que tem que esperar o momento certo e vou passar à frente algo mais urgênte.

Este projecto vai ser para mim uma oportunidade de aprender na prática e de interiorizar novas funcionalidades desta linguagem.

Então é o seguinte:

Tenho um equipamento, biométrico, que faz um registo de dados em MySQL.

Nessa base de dados ele criar um ID, uma password (que não pretendo utilizar), Entradas e Saídas...

O que pretendo para a primeira fase é criar uma aplicação que recolha esses dados e que o mostre, mas que por exemplo faça com que se o utilizador do ID 0001 entrar e sair naquele dia então seja preenchido um campo ou então coloque um checkbox como checked.

Caso ele entre e não saia por exemplo que coloque com indeterminado (lançar tipo uma mensagem de alerta) e por fim se não entrar que deixe em aberto ou então que num calendário que coloque o dia de outra cor.

O importante não é como vai ser demonstrado mas sim que apareça.

Isto porque na primeira fase será apenas para consultar e depois gravar numa outra base de dados onde nesta já será adicionado dados como nome, contacto, morada, cargo, etc

Além deste problema terei sempre que pensar na segunda fase que é controlar os salários com isto, ou seja, depois irei colocar valores de salário que fará com que o valor a receber seja calculado perante as faltas.

Não sei se me estou a explicar bem, mas o que pretendia era saber em primeiro lugar se é possivél e se existe algum tutorial ou exemplo de onde me possa guiar.

Já vi que para trabalahr com MySQL irei precisar de uma biblioteca...

Peço a vossa ajuda que sei que vocês percebem muito disto 😛

Um abraço,

Diogo Lamego

Posted

Penso que devias saber melhor o que tens de fazer depois porque podes estar a fazer uma coisa que não vai ser suficiente para alterações futuras, o que nasce para 5 não chega a 10..

Para saberes o numero de vezes que o utilizador picou, basta fazer um COUNT, se o resultado for 1, em principio entrou e não saio, se for 2 significa que entrou e saiu..

Pedro Martins

Não respondo a duvidas por PM

Posted

Sim por isso é que já mencionei o que pretendo fazer na segunda fase, também para caso alguém me queira dar ideias saiba o passo seguinte pois assim pode me aconselhar melhor.

A segunda fase é mesmo a parte de gerir os salários... consuante as picagens.

Diz-me uma coisa... se as picagens (entrada e saida) forem feitas em tabelas separadas posso fazer o count do dia (duas com a mesma data)?

Posted

Estava a responder a esta pergunta

Diz-me uma coisa... se as picagens (entrada e saida) forem feitas em tabelas separadas posso fazer o count do dia (duas com a mesma data)?

Pedro Martins

Não respondo a duvidas por PM

Posted (edited)

Vou começar a construir 😛

E ver se começo a por aqui as dúvidas 😛

Estou só à espera que me entreguem um backup de um cliente com picagens para começar... assim com uma base de dados já com alguns dias é mais fácil trabalhar... depois é que ligo um aqui para ver em tempo real o importar dados 😉

Edited by D3POD