D3POD Posted June 4, 2012 at 03:27 PM Report #460323 Posted June 4, 2012 at 03:27 PM Boas pessoal, estou a terminar o meu primeiro projecto que é algo muito simples (um conversor de moedas) apesar de ter mais em execução. Mas como em tudo na vida existe algumas coisas que tem que esperar o momento certo e vou passar à frente algo mais urgênte. Este projecto vai ser para mim uma oportunidade de aprender na prática e de interiorizar novas funcionalidades desta linguagem. Então é o seguinte: Tenho um equipamento, biométrico, que faz um registo de dados em MySQL. Nessa base de dados ele criar um ID, uma password (que não pretendo utilizar), Entradas e Saídas... O que pretendo para a primeira fase é criar uma aplicação que recolha esses dados e que o mostre, mas que por exemplo faça com que se o utilizador do ID 0001 entrar e sair naquele dia então seja preenchido um campo ou então coloque um checkbox como checked. Caso ele entre e não saia por exemplo que coloque com indeterminado (lançar tipo uma mensagem de alerta) e por fim se não entrar que deixe em aberto ou então que num calendário que coloque o dia de outra cor. O importante não é como vai ser demonstrado mas sim que apareça. Isto porque na primeira fase será apenas para consultar e depois gravar numa outra base de dados onde nesta já será adicionado dados como nome, contacto, morada, cargo, etc Além deste problema terei sempre que pensar na segunda fase que é controlar os salários com isto, ou seja, depois irei colocar valores de salário que fará com que o valor a receber seja calculado perante as faltas. Não sei se me estou a explicar bem, mas o que pretendia era saber em primeiro lugar se é possivél e se existe algum tutorial ou exemplo de onde me possa guiar. Já vi que para trabalahr com MySQL irei precisar de uma biblioteca... Peço a vossa ajuda que sei que vocês percebem muito disto 😛 Um abraço, Diogo Lamego
Caça Posted June 4, 2012 at 03:32 PM Report #460326 Posted June 4, 2012 at 03:32 PM Penso que devias saber melhor o que tens de fazer depois porque podes estar a fazer uma coisa que não vai ser suficiente para alterações futuras, o que nasce para 5 não chega a 10.. Para saberes o numero de vezes que o utilizador picou, basta fazer um COUNT, se o resultado for 1, em principio entrou e não saio, se for 2 significa que entrou e saiu.. Pedro Martins Não respondo a duvidas por PM
D3POD Posted June 4, 2012 at 04:08 PM Author Report #460334 Posted June 4, 2012 at 04:08 PM Sim por isso é que já mencionei o que pretendo fazer na segunda fase, também para caso alguém me queira dar ideias saiba o passo seguinte pois assim pode me aconselhar melhor. A segunda fase é mesmo a parte de gerir os salários... consuante as picagens. Diz-me uma coisa... se as picagens (entrada e saida) forem feitas em tabelas separadas posso fazer o count do dia (duas com a mesma data)?
Caça Posted June 4, 2012 at 04:12 PM Report #460337 Posted June 4, 2012 at 04:12 PM Desde que as consigas relacionar, não tens problemas. Pedro Martins Não respondo a duvidas por PM
ricasss Posted June 4, 2012 at 04:17 PM Report #460342 Posted June 4, 2012 at 04:17 PM Desde que as consigas relacionar, não tens problemas. Mas não seria melhor ele fazer tudo numa só tabela?
D3POD Posted June 4, 2012 at 04:37 PM Author Report #460351 Posted June 4, 2012 at 04:37 PM Relacionar como assim? Estão na mesma tabela...
Caça Posted June 4, 2012 at 10:43 PM Report #460417 Posted June 4, 2012 at 10:43 PM Estava a responder a esta pergunta Diz-me uma coisa... se as picagens (entrada e saida) forem feitas em tabelas separadas posso fazer o count do dia (duas com a mesma data)? Pedro Martins Não respondo a duvidas por PM
D3POD Posted June 5, 2012 at 07:48 AM Author Report #460444 Posted June 5, 2012 at 07:48 AM Desculpa foi erro da minha parte... Não era tabelas mas sim colunas ;-) Não conheces nenhum projecto ou tutorial do género?
Caça Posted June 5, 2012 at 08:25 AM Report #460453 Posted June 5, 2012 at 08:25 AM Não, em colunas separadas o count só não chega, mas continua a dar para fazer. Pedro Martins Não respondo a duvidas por PM
D3POD Posted June 5, 2012 at 09:14 AM Author Report #460468 Posted June 5, 2012 at 09:14 AM (edited) Vou começar a construir 😛 E ver se começo a por aqui as dúvidas 😛 Estou só à espera que me entreguem um backup de um cliente com picagens para começar... assim com uma base de dados já com alguns dias é mais fácil trabalhar... depois é que ligo um aqui para ver em tempo real o importar dados 😉 Edited June 5, 2012 at 09:19 AM by D3POD
Recommended Posts