Jump to content

Ajuda [PHP,HTML]

bLTR

Recommended Posts

Boas pessoal, estou com uma duvida....

A minha dúvida é o seguinte:

Tenho a minha página Web onde disponibiliza alguns Produtos (Pranchas,Pés de Pato, Fatos,etc.)

O que eu ja tenho, é um menu, onde vai para os respectivos produtos (já tenho todos os produtos adicionados na base de dados e ja estão expostos na pagina).

O que eu quero fazer é que, ao carregar no produto ele entre numa outra página criada apenas para aquele produto, onde vai ter varios campos...

O que quero saber é se tenho que criar eu cada pagina para cada produto, ou se existe algum comando ou algo do genero que crie a pagina com o produto.

Deixo aqui o meu site que já está na net:

http://reverseshop.comuv.com

ps: não liguem ao erro do menu (já agora se alguem souber como resolver aquilo agradecia 😛 )

Cumprimentos,

João " bLTR' " Leite

epa ... que pergunta ...

onde aprendeste a programar html/php ?

não tens ai nenhum exemplo para esse tipo de coisas ??

Na escola 😛

Os campos sao todos respetivos ao produto?

Nesse caso se fosse criava uma tabela com o id_produto e todos os campos que a página vai ter. depois fazes um GET do produto que selecionas e na página aparece-te a info toda.

Espero ter ajudado...

como assim?

Na escola 😛

Qa ganda m**** de ensino de (x)HTML. ( <- diz-lhes isto (mas um pouco mais educado 😛 ))

Esquece quase tudo o que aprendeste e aprende a escrever (programar (?)) HTML

Se fores aqui: http://validator.w3....200=1&verbose=1

Vais ver que a tua página tem 34 erros, bem... 35, se contarmos com a porcaria que o teu hosting fez.

Aconselho-te a estudar o box model para escreveres o HTML e o CSS para a página ficar corretamente formatada. Isso de usar tabelas para formatar as páginas é de século passado (literalmente).

Podes já saltar o HTML4 e ires para o HTML5, é o que está a dar agora.

Edited by brunoais

"[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31

Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%.

Na escola 😛

como assim?

A página que queres abrir vai ter a informação toda do produto, certo?

Entao crias uma tabela produto_info:

onde vais ter id_produto, nome_produto, etc...

Crias uma página produtos.php e nessa página fazes um $_GET['id_produto'] e crias uma tabela (HTML), por exemplo com os respetivos campos e em cada textbox vais buscar a respetiva informação a essa tabela

Qa ganda m**** de ensino de (x)HTML. ( <- diz-lhes isto (mas um pouco mais educado 😛 ))

Esquece quase tudo o que aprendeste e aprende a escrever (programar (?)) HTML

Se fores aqui: http://validator.w3....200=1&verbose=1

Vais ver que a tua página tem 34 erros, bem... 35, se contarmos com a porcaria que o teu hosting fez.

Aconselho-te a estudar o box model para escreveres o HTML e o CSS para a página ficar corretamente formatada. Isso de usar tabelas para formatar as páginas é de século passado (literalmente).

Podes já saltar o HTML4 e ires para o HTML5, é o que está a dar agora.

o problema é que agora tenho pouco tempo para ir para o html 5, isto é para a minha PAP, e tenho que a apresentar daqui a uns 20 dias nem isso...

mas obrigado brunoais, vou estudar a parte do box model

A página que queres abrir vai ter a informação toda do produto, certo?

Entao crias uma tabela produto_info:

onde vais ter id_produto, nome_produto, etc...

Crias uma página produtos.php e nessa página fazes um $_GET['id_produto'] e crias uma tabela (HTML), por exemplo com os respetivos campos e em cada textbox vais buscar a respetiva informação a essa tabela

hmmmm, acho que ja estou a entender 😄

Obrigado PF2G

Concordo.

Bom...

Vê com este doctype:

http://validator.w3.org/check?uri=http%3A%2F%2Freverseshop.comuv.com%2F&charset=%28detect+automatically%29&doctype=XHTML+1.0+Frameset&group=0&No200=1&verbose=1&user-agent=W3C_Validator%2F1.3

Dos 4, só 1 é que é impossível de resolveres (o último). Aconselho-te a resolver, não estar resolvido implica que em browsers diferentes, os resultados possam ser diferentes.

"[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31

Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%.

não estou a ver como irei conseguir resolver aqueles dois problemas..., os probelmas etão na cena do doctype certo?

Não. Os problemas estão em usares atributos do HTML 3.2 que não existem no HTML 4.01 (exceto o ultimo problema).

Ok, encontrei um bug no parser de xHTML.

Já o reportei. podes ignorar esses 2 erros, há maneira de os resolver mas o teu HTML está correto.

O parser está a encontrar mal as selfClosing tags.

Podes adotar não usar self-closing tags e fecha-las com uma tag de fecho (Ex: </meta>)

as tags de html que não existem no HTML 4.01

Ele já resolveu isso.

bruno, podes ver a parte de ao clicar no produto ele vai meter apenas o produto que foi clicado, a seguir ainda vou fazer a parte da encomenda, estou a estudar ainda essa parte, diz-me o que achas da parte do show_produto se faz favor, o que deveria meter ou nao (design so vou fazer para o fim, para nao estar a perder tempo)

Hum... Eu digo que está mal.

http://reverseshop.comuv.com/show_produto.php?idProd=9

Tabelas.......

Tens uma árvore do HTML excessivamente profunda para a página que é. Muita coisa faz-me muito bem com div e menos tags.

@align="center" não existe. Aliás, @align n existe.

Usas o jQuery 1.5.*? Usa o 1.7.*!

Quando quiseres um botão usa a tag button, nem sei como é que (ou pq é que) o input@type=button|submit ainda existe.

Todo o HTML é uma bagunça. Eu não encontro aonde é que uma tag específica que eu vejo está, tenho que navegar num labirinto.

<br> para fazer o trabalho do css property "padding"? tsk, tsk, tsk...

Se queres fazer alguma coisa de jeito disto, precisas de ser ensinado. Com o que tens não vais longe. Os problemas são muitos, uns mais graves que outros e eu n tenho tempo (nem paciência) para andar a enumera-los todos, já tens aí alguns para te entreteres.