bLTR Posted June 4, 2012 at 10:13 AM Report Share #460217 Posted June 4, 2012 at 10:13 AM Boas pessoal, estou com uma duvida.... A minha dúvida é o seguinte: Tenho a minha página Web onde disponibiliza alguns Produtos (Pranchas,Pés de Pato, Fatos,etc.) O que eu ja tenho, é um menu, onde vai para os respectivos produtos (já tenho todos os produtos adicionados na base de dados e ja estão expostos na pagina). O que eu quero fazer é que, ao carregar no produto ele entre numa outra página criada apenas para aquele produto, onde vai ter varios campos... O que quero saber é se tenho que criar eu cada pagina para cada produto, ou se existe algum comando ou algo do genero que crie a pagina com o produto. Deixo aqui o meu site que já está na net: http://reverseshop.comuv.com ps: não liguem ao erro do menu (já agora se alguem souber como resolver aquilo agradecia 😛 ) Cumprimentos, João " bLTR' " Leite Link to comment Share on other sites More sharing options...
HappyHippyHippo Posted June 4, 2012 at 10:20 AM Report Share #460220 Posted June 4, 2012 at 10:20 AM epa ... que pergunta ... onde aprendeste a programar html/php ? não tens ai nenhum exemplo para esse tipo de coisas ?? IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus Link to comment Share on other sites More sharing options...
PF2G Posted June 4, 2012 at 10:27 AM Report Share #460223 Posted June 4, 2012 at 10:27 AM Os campos sao todos respetivos ao produto? Nesse caso se fosse criava uma tabela com o id_produto e todos os campos que a página vai ter. depois fazes um GET do produto que selecionas e na página aparece-te a info toda. Espero ter ajudado... Link to comment Share on other sites More sharing options...
bLTR Posted June 4, 2012 at 10:54 AM Author Report Share #460230 Posted June 4, 2012 at 10:54 AM epa ... que pergunta ... onde aprendeste a programar html/php ? não tens ai nenhum exemplo para esse tipo de coisas ?? Na escola 😛 Os campos sao todos respetivos ao produto? Nesse caso se fosse criava uma tabela com o id_produto e todos os campos que a página vai ter. depois fazes um GET do produto que selecionas e na página aparece-te a info toda. Espero ter ajudado... como assim? Link to comment Share on other sites More sharing options...
brunoais Posted June 4, 2012 at 11:08 AM Report Share #460233 Posted June 4, 2012 at 11:08 AM (edited) Na escola 😛 Qa ganda m**** de ensino de (x)HTML. ( <- diz-lhes isto (mas um pouco mais educado 😛 )) Esquece quase tudo o que aprendeste e aprende a escrever (programar (?)) HTML Se fores aqui: http://validator.w3....200=1&verbose=1 Vais ver que a tua página tem 34 erros, bem... 35, se contarmos com a porcaria que o teu hosting fez. Aconselho-te a estudar o box model para escreveres o HTML e o CSS para a página ficar corretamente formatada. Isso de usar tabelas para formatar as páginas é de século passado (literalmente). Podes já saltar o HTML4 e ires para o HTML5, é o que está a dar agora. Edited June 4, 2012 at 11:10 AM by brunoais "[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31 Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%. Link to comment Share on other sites More sharing options...
PF2G Posted June 4, 2012 at 11:10 AM Report Share #460234 Posted June 4, 2012 at 11:10 AM Na escola 😛 como assim? A página que queres abrir vai ter a informação toda do produto, certo? Entao crias uma tabela produto_info: onde vais ter id_produto, nome_produto, etc... Crias uma página produtos.php e nessa página fazes um $_GET['id_produto'] e crias uma tabela (HTML), por exemplo com os respetivos campos e em cada textbox vais buscar a respetiva informação a essa tabela Link to comment Share on other sites More sharing options...
bLTR Posted June 4, 2012 at 11:17 AM Author Report Share #460235 Posted June 4, 2012 at 11:17 AM Qa ganda m**** de ensino de (x)HTML. ( <- diz-lhes isto (mas um pouco mais educado 😛 )) Esquece quase tudo o que aprendeste e aprende a escrever (programar (?)) HTML Se fores aqui: http://validator.w3....200=1&verbose=1 Vais ver que a tua página tem 34 erros, bem... 35, se contarmos com a porcaria que o teu hosting fez. Aconselho-te a estudar o box model para escreveres o HTML e o CSS para a página ficar corretamente formatada. Isso de usar tabelas para formatar as páginas é de século passado (literalmente). Podes já saltar o HTML4 e ires para o HTML5, é o que está a dar agora. o problema é que agora tenho pouco tempo para ir para o html 5, isto é para a minha PAP, e tenho que a apresentar daqui a uns 20 dias nem isso... mas obrigado brunoais, vou estudar a parte do box model A página que queres abrir vai ter a informação toda do produto, certo? Entao crias uma tabela produto_info: onde vais ter id_produto, nome_produto, etc... Crias uma página produtos.php e nessa página fazes um $_GET['id_produto'] e crias uma tabela (HTML), por exemplo com os respetivos campos e em cada textbox vais buscar a respetiva informação a essa tabela hmmmm, acho que ja estou a entender 😄 Obrigado PF2G Link to comment Share on other sites More sharing options...
bLTR Posted June 4, 2012 at 01:13 PM Author Report Share #460255 Posted June 4, 2012 at 01:13 PM brunoais, em aspectos de erros ja está melhor xD http://validator.w3.org/check?uri=http%3A%2F%2Freverseshop.comuv.com%2F&charset=%28detect+automatically%29&doctype=XHTML+1.0+Strict&group=0&No200=1&verbose=1&user-agent=W3C_Validator%2F1.3 Link to comment Share on other sites More sharing options...
brunoais Posted June 5, 2012 at 07:52 AM Report Share #460447 Posted June 5, 2012 at 07:52 AM brunoais, em aspectos de erros ja está melhor xD http://validator.w3.org/check?uri=http%3A%2F%2Freverseshop.comuv.com%2F&charset=%28detect+automatically%29&doctype=XHTML+1.0+Strict&group=0&No200=1&verbose=1&user-agent=W3C_Validator%2F1.3 Concordo. Bom... Vê com este doctype: http://validator.w3.org/check?uri=http%3A%2F%2Freverseshop.comuv.com%2F&charset=%28detect+automatically%29&doctype=XHTML+1.0+Frameset&group=0&No200=1&verbose=1&user-agent=W3C_Validator%2F1.3 Dos 4, só 1 é que é impossível de resolveres (o último). Aconselho-te a resolver, não estar resolvido implica que em browsers diferentes, os resultados possam ser diferentes. "[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31 Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%. Link to comment Share on other sites More sharing options...
bLTR Posted June 5, 2012 at 08:27 AM Author Report Share #460455 Posted June 5, 2012 at 08:27 AM não estou a ver como irei conseguir resolver aqueles dois problemas..., os probelmas etão na cena do doctype certo? Link to comment Share on other sites More sharing options...
brunoais Posted June 5, 2012 at 09:15 AM Report Share #460469 Posted June 5, 2012 at 09:15 AM não estou a ver como irei conseguir resolver aqueles dois problemas..., os probelmas etão na cena do doctype certo? Não. Os problemas estão em usares atributos do HTML 3.2 que não existem no HTML 4.01 (exceto o ultimo problema). "[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31 Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%. Link to comment Share on other sites More sharing options...
bLTR Posted June 5, 2012 at 09:16 AM Author Report Share #460470 Posted June 5, 2012 at 09:16 AM ou seja?? que tenho que mudar para ficar direito? Link to comment Share on other sites More sharing options...
MASNathan Posted June 5, 2012 at 09:37 AM Report Share #460474 Posted June 5, 2012 at 09:37 AM (edited) ou seja?? que tenho que mudar para ficar direito? as tags de html que não existem no HTML 4.01 Edited June 5, 2012 at 09:38 AM by MASNathan Link to comment Share on other sites More sharing options...
brunoais Posted June 5, 2012 at 09:40 AM Report Share #460476 Posted June 5, 2012 at 09:40 AM Ok, encontrei um bug no parser de xHTML. Já o reportei. podes ignorar esses 2 erros, há maneira de os resolver mas o teu HTML está correto. O parser está a encontrar mal as selfClosing tags. Podes adotar não usar self-closing tags e fecha-las com uma tag de fecho (Ex: </meta>) as tags de html que não existem no HTML 4.01 Ele já resolveu isso. "[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31 Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%. Link to comment Share on other sites More sharing options...
bLTR Posted June 5, 2012 at 10:37 AM Author Report Share #460503 Posted June 5, 2012 at 10:37 AM bruno, podes ver a parte de ao clicar no produto ele vai meter apenas o produto que foi clicado, a seguir ainda vou fazer a parte da encomenda, estou a estudar ainda essa parte, diz-me o que achas da parte do show_produto se faz favor, o que deveria meter ou nao (design so vou fazer para o fim, para nao estar a perder tempo) Link to comment Share on other sites More sharing options...
brunoais Posted June 5, 2012 at 03:01 PM Report Share #460574 Posted June 5, 2012 at 03:01 PM precisas q eu veja o q? Não percebi. "[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31 Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%. Link to comment Share on other sites More sharing options...
bLTR Posted June 5, 2012 at 04:33 PM Author Report Share #460595 Posted June 5, 2012 at 04:33 PM vais a Produtos -> Pranchas -> Deeply e carregas numa prancha qualquer (sem ser a 1ª, que esta com bug) e diz-me se está bem, ou da algum sugestao para ficar melhor Link to comment Share on other sites More sharing options...
brunoais Posted June 5, 2012 at 05:53 PM Report Share #460630 Posted June 5, 2012 at 05:53 PM Hum... Eu digo que está mal. http://reverseshop.comuv.com/show_produto.php?idProd=9 Tabelas....... Tens uma árvore do HTML excessivamente profunda para a página que é. Muita coisa faz-me muito bem com div e menos tags. @align="center" não existe. Aliás, @align n existe. Usas o jQuery 1.5.*? Usa o 1.7.*! Quando quiseres um botão usa a tag button, nem sei como é que (ou pq é que) o input@type=button|submit ainda existe. Todo o HTML é uma bagunça. Eu não encontro aonde é que uma tag específica que eu vejo está, tenho que navegar num labirinto. <br> para fazer o trabalho do css property "padding"? tsk, tsk, tsk... Se queres fazer alguma coisa de jeito disto, precisas de ser ensinado. Com o que tens não vais longe. Os problemas são muitos, uns mais graves que outros e eu n tenho tempo (nem paciência) para andar a enumera-los todos, já tens aí alguns para te entreteres. "[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31 Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts