cmd Posted June 3, 2012 at 06:48 PM Report #460051 Posted June 3, 2012 at 06:48 PM (edited) Boas a todos, Não sei se este é o local mais apropriado para isto, mas cá vai. Muitas vezes temos uma checkbox que serve para as seleccionarmos todas, venho partilhar-vos o código que desenvolvi para isso. function selecta() { var elem = document.getElementById('mostra').childNodes; //onde está "mostra" deverão colocar o nome da vossa form que contém as checkboxes //percorre todos os elementos da form for(var i = 0; i < elem.length; i++) { //se o elemento actual for uma checkbox e tiver o nome de "apagar", executa o código if(elem[i].type=="checkbox" && elem[i].name=="apagar") { //troca o check à checkbox elem[i].checked=!elem[i].checked; } } } No HTML deverá ser uma coisa deste género: <input type='checkbox' class='apagar_geral' id='select_geral' name='select_geral' onclick="selecta()"> Dúvidas ou sugestões não hesitem 🙂 Edited June 5, 2012 at 07:47 PM by brunoais código alterado com a autorização do autor Cumps.cmd
HappyHippyHippo Posted June 3, 2012 at 07:02 PM Report #460056 Posted June 3, 2012 at 07:02 PM jquery $("#mostra input[type=checkbox]").each(function() { $(this).attr("checked", !$(this).attr("checked")); } IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus
cmd Posted June 4, 2012 at 08:26 PM Author Report #460379 Posted June 4, 2012 at 08:26 PM Sei que existem formas mais fáceis de o fazer, apenas achei por bem partilhar pois poderia dar jeito a alguém. Cumps.cmd
brunoais Posted June 4, 2012 at 10:36 PM Report #460415 Posted June 4, 2012 at 10:36 PM Aonde é que viste o atributo elements? O que eu vejo no standard é childNodes (como aqui: https://developer.mozilla.org/en/childNodes). Como n gosto de ver dados errados no forum tenho q fazer isto: Se n existir resposta em 48h este tópico é apagado. "[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31 Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%.
vtimbuc Posted June 4, 2012 at 11:27 PM Report #460432 Posted June 4, 2012 at 11:27 PM Aonde é que viste o atributo elements? O que eu vejo no standard é childNodes (como aqui: https://developer.mo...g/en/childNodes). Como n gosto de ver dados errados no forum tenho q fazer isto: Se n existir resposta em 48h este tópico é apagado. Em vez de apagares, fazias melhor em editar e corrigir o autor. --'
pikax Posted June 4, 2012 at 11:41 PM Report #460435 Posted June 4, 2012 at 11:41 PM Aonde é que viste o atributo elements? O que eu vejo no standard é childNodes (como aqui: https://developer.mo...g/en/childNodes). Sempre e' melhor seguir os standard's. Não sei se este é o local mais apropriado para isto, mas cá vai. //... Dúvidas ou sugestões não hesitem 🙂 Penso que ficava melhor no armazem de codigo podias encurtar o codigo em vez de meters um if e um else /* //se a checkbox estiver seleccionada, executa o código if(elem[i].checked==false) { //faz o check à checkbox elem[i].checked=true; } else { //retira o check à checkbox elem[i].checked=false; }*/ elem[i].checked=!elem[i].checked; fica mais pequeno o codigo Por muito mais que que estude só aprendo uma coisa, que ainda tenho muita coisa para aprender. A beleza de um código está em decompor problemas complexos em pequenos blocos simples. "learn how to do it manually first, then use the wizzy tool to save time." "Kill the baby, don't be afraid of starting all over again. Fail soon, learn fast."
brunoais Posted June 5, 2012 at 07:04 AM Report #460441 Posted June 5, 2012 at 07:04 AM Em vez de apagares, fazias melhor em editar e corrigir o autor. --' Eu atuo como autoridade e não como autor do post. Posso pedir autorização para isso, mas assim o autor do código passa a ser o cmd em conjunto comigo. Sempre e' melhor seguir os standard's. É o que eu acho. Mesmo que o IE muitas vezes exija hacks. podias encurtar o codigo em vez de meters um if e um else elem[i].checked=!elem[i].checked; fica mais pequeno o codigo Tb vou nessa 😉. "[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31 Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%.
cmd Posted June 5, 2012 at 10:15 AM Author Report #460493 Posted June 5, 2012 at 10:15 AM (edited) Não vi isso em lado nenhum, já tinha essa função feita em C# e tentei adaptar para JS e funcionou. Mas quem quiser editar fique à vontade, é da maneira que aprendo mais coisas novas 👍 elem[i].checked=!elem[i].checked; Podes-me explicar como funciona isso? Edited June 5, 2012 at 10:17 AM by cmd Cumps.cmd
pikax Posted June 5, 2012 at 11:18 AM Report #460511 Posted June 5, 2012 at 11:18 AM elem[i].checked=!elem[i].checked; Podes-me explicar como funciona isso? o operador '!' troca o valor da variavel, se a variavel tiver o valor de zero(false) entao passa para 1(true) e vice-versa. o que eu estou a fazer e' meter o elem[i].checked e' igual ao seu valor ao contrario, e' exactamente igual ao teu if e else Por muito mais que que estude só aprendo uma coisa, que ainda tenho muita coisa para aprender. A beleza de um código está em decompor problemas complexos em pequenos blocos simples. "learn how to do it manually first, then use the wizzy tool to save time." "Kill the baby, don't be afraid of starting all over again. Fail soon, learn fast."
cmd Posted June 5, 2012 at 12:06 PM Author Report #460521 Posted June 5, 2012 at 12:06 PM o operador '!' troca o valor da variavel, se a variavel tiver o valor de zero(false) entao passa para 1(true) e vice-versa. o que eu estou a fazer e' meter o elem[i].checked e' igual ao seu valor ao contrario, e' exactamente igual ao teu if e else Já percebi! É mesmo mais pequeno, não sabia que dava para fazer assim, já alterei. Obrigado. Cumps.cmd
brunoais Posted June 5, 2012 at 07:44 PM Report #460674 Posted June 5, 2012 at 07:44 PM (edited) o operador '!' troca o valor da variavel, se a variavel tiver o valor de zero(false) entao passa para 1(true) e vice-versa. Ai que já te estás a trocar com o C (& cia) var a = !1 a é false (e não 0) a = !0 a é true (e não 1) O operador ! troca a veracidade da variável. Passa de false para true e de true para false. Ao abrigo da autorização do autor: Mas quem quiser editar fique à vontade, é da maneira que aprendo mais coisas novas 👍 Alterei o 1º post tendo em conta toda a discussão deste tópico. Edited June 5, 2012 at 07:49 PM by brunoais (depois do hr) "[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31 Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%.
pikax Posted June 5, 2012 at 07:48 PM Report #460675 Posted June 5, 2012 at 07:48 PM pois, baseei a minha resposta do meu conhecimento de C. Obrigado pela correccao Por muito mais que que estude só aprendo uma coisa, que ainda tenho muita coisa para aprender. A beleza de um código está em decompor problemas complexos em pequenos blocos simples. "learn how to do it manually first, then use the wizzy tool to save time." "Kill the baby, don't be afraid of starting all over again. Fail soon, learn fast."
Recommended Posts