Alpricc Posted June 3, 2012 at 10:57 AM Report #459964 Posted June 3, 2012 at 10:57 AM Boa tarde, eu estou a fazer um site optimizado para uma escola. E eu queria construir um sistema em que fizesse a listagem de alunos de uma determinada turma e que desse grupo de alunos conseguissemos arrastar varios para outra tabela. e depois guardar na base de dados apenas os valores que estão na tabela 2! Exemplo: http://dev.sencha.com/deploy/ext-4.1.0-gpl/examples/dd/dnd_grid_to_grid.html Gostava de ajuda Obrigado
brunoais Posted June 3, 2012 at 12:26 PM Report #459976 Posted June 3, 2012 at 12:26 PM Isso é para vida real ou é para trabalho escolar? O que é que já tentaste? Que código já tens? "[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31 Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%.
HappyHippyHippo Posted June 3, 2012 at 01:30 PM Report #459986 Posted June 3, 2012 at 01:30 PM isso não é trabalho do PHP mas sim com javascript IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus
Alpricc Posted June 3, 2012 at 08:33 PM Author Report #460087 Posted June 3, 2012 at 08:33 PM Isso é para vida real ou é para trabalho escolar? O que é que já tentaste? Que código já tens? Trabalho escolar. Eu tentei mudar algumas coisas no codigo do Sencha (do exemplo que pus ai) mas depois deixou de funcionar :x eu queria saber se há algo mais facil, sem ser por framework isso não é trabalho do PHP mas sim com javascript Sim eu sei que é JavaScript, mas eu para alem de querer esse efeito em javascript queria passar os valores da tabela 2 (valores arrastados da tabela 1) para a BD!
HappyHippyHippo Posted June 3, 2012 at 08:45 PM Report #460090 Posted June 3, 2012 at 08:45 PM Trabalho escolar. Eu tentei mudar algumas coisas no codigo do Sencha (do exemplo que pus ai) mas depois deixou de funcionar :x eu queria saber se há algo mais facil, sem ser por framework http://www.webreference.com/programming/javascript/mk/column2/index.html Sim eu sei que é JavaScript, mas eu para alem de querer esse efeito em javascript queria passar os valores da tabela 2 (valores arrastados da tabela 1) para a BD! é problema de muita gente ... misturar as duas coisas ... faz uma e depois pensa na outra IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus
Alpricc Posted June 3, 2012 at 08:46 PM Author Report #460091 Posted June 3, 2012 at 08:46 PM Mas existe alguma forma de fazer?
HappyHippyHippo Posted June 3, 2012 at 08:49 PM Report #460093 Posted June 3, 2012 at 08:49 PM claro que há forma .. primeiro lê o post e depois pensa em enviar os dados para o servidor (AJAX) IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus
Alpricc Posted June 3, 2012 at 08:54 PM Author Report #460096 Posted June 3, 2012 at 08:54 PM então os dados têm que ser enviado em AJAX e não em PHP?
HappyHippyHippo Posted June 3, 2012 at 08:56 PM Report #460098 Posted June 3, 2012 at 08:56 PM ok ... com essa resposta esclareceste muita coisa .. infelizmente não tenho espaço para explicar tudo aqui 1º - tens de aprender php 2º - tens de aprender javascript 3º - tens de aprender a diferença entre php e javascript (server-side - client-side) IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus
pikax Posted June 3, 2012 at 08:59 PM Report #460099 Posted June 3, 2012 at 08:59 PM então os dados têm que ser enviado em AJAX e não em PHP? JavaScript e' uma linguagem Client-Side, so' funciona no browser do cliente! PHP e' uma linguagem Server-Side, so' funciona no servidor!! Se queres que o utilizador arraste e depois grave na base de dados, tens 2 ou mais maneiras: Usas Ajax, ou o jQuery(que usa tambem AJAX, mas enviar informacoes para uma pagina). Ficas com um botao guardar, e no final do utilizar arrastar as coisas, clica no botao, e tu mandas a informacao para a BD Por muito mais que que estude só aprendo uma coisa, que ainda tenho muita coisa para aprender. A beleza de um código está em decompor problemas complexos em pequenos blocos simples. "learn how to do it manually first, then use the wizzy tool to save time." "Kill the baby, don't be afraid of starting all over again. Fail soon, learn fast."
Alpricc Posted June 3, 2012 at 09:02 PM Author Report #460100 Posted June 3, 2012 at 09:02 PM Eu ando no Curso de Multimédia, sei apenas algumas coisas de PHP e JavaScript, não fui ensinado para programação intensiva O que eu queria era criar uma forma em que aparecessem 2 tabelas (tabela 1 com valores da BD) & (tabela 2 onde se faria o Drag and Drop para enviar esses dados para a BD) era isto que eu queria! JavaScript e' uma linguagem Client-Side, so' funciona no browser do cliente! PHP e' uma linguagem Server-Side, so' funciona no servidor!! Se queres que o utilizador arraste e depois grave na base de dados, tens 2 ou mais maneiras: Usas Ajax, ou o jQuery(que usa tambem AJAX, mas enviar informacoes para uma pagina). Ficas com um botao guardar, e no final do utilizar arrastar as coisas, clica no botao, e tu mandas a informacao para a BD Exato seria mais isso Porque o que estou a desenvolver é um sistema de sumários e faltas, o professor escreve o sumário e escolhe quem tá a faltar, e depois clica num botão no final da página para enviar tudo para a BD!
pikax Posted June 3, 2012 at 09:06 PM Report #460102 Posted June 3, 2012 at 09:06 PM Tens varias formas de fazer, o jQuery da para fazer isso se nao me engano, senao tens sempre o HTML5. ja agora, o site que mandaste usa http://dev.sencha.com/deploy/ext-4.1.0-gpl/examples/dd/dnd_grid_to_grid.js basta olhar para o codigo e fazer uns testes, assim so pelo o olhar nao me pareceu muito complicado Por muito mais que que estude só aprendo uma coisa, que ainda tenho muita coisa para aprender. A beleza de um código está em decompor problemas complexos em pequenos blocos simples. "learn how to do it manually first, then use the wizzy tool to save time." "Kill the baby, don't be afraid of starting all over again. Fail soon, learn fast."
Alpricc Posted June 3, 2012 at 09:08 PM Author Report #460106 Posted June 3, 2012 at 09:08 PM (edited) eu tive a fazer umas alteraçoes e de repente deixou de funcionar xb e o problema nem é o JS é mesmo fazer com que a tabela se altere de acordo com os registos na BD que vai exibir! Edited June 3, 2012 at 09:10 PM by Alpricc
pikax Posted June 3, 2012 at 09:11 PM Report #460107 Posted June 3, 2012 at 09:11 PM Acontece. Ja agora, nao sei muito bem qual e' a tua duvida. Por muito mais que que estude só aprendo uma coisa, que ainda tenho muita coisa para aprender. A beleza de um código está em decompor problemas complexos em pequenos blocos simples. "learn how to do it manually first, then use the wizzy tool to save time." "Kill the baby, don't be afraid of starting all over again. Fail soon, learn fast."
Alpricc Posted June 3, 2012 at 09:12 PM Author Report #460111 Posted June 3, 2012 at 09:12 PM Como expliquei em cima, estou a tentar fazer um site que funcione como Livro de Ponto online, e na parte dos Sumários e Marcação de Faltas queria por esse sistema de tabelas que exibisse os alunos e o professor arrastava para o outro lado o aluno que faltasse e depois ao clicar no botão enviava os alunos que faltaram e o sumário para a BD!
pikax Posted June 3, 2012 at 09:14 PM Report #460113 Posted June 3, 2012 at 09:14 PM Sim, isso e' o queres fazer... mas qual e' a tua duvida? Ja deves ter alguma coisa feita, nao??? Por muito mais que que estude só aprendo uma coisa, que ainda tenho muita coisa para aprender. A beleza de um código está em decompor problemas complexos em pequenos blocos simples. "learn how to do it manually first, then use the wizzy tool to save time." "Kill the baby, don't be afraid of starting all over again. Fail soon, learn fast."
Alpricc Posted June 3, 2012 at 09:17 PM Author Report #460114 Posted June 3, 2012 at 09:17 PM para a parte dos sumários não! eu estava a pensar usar o sencha (esse exemplo) mas depois aquilo deu erro e eu encalhei um bocado. eu tenho outras paginas e tenho a BD toda feita
pikax Posted June 3, 2012 at 09:21 PM Report #460115 Posted June 3, 2012 at 09:21 PM Se postares o que ja tens feito, podemos te ajudar. Por muito mais que que estude só aprendo uma coisa, que ainda tenho muita coisa para aprender. A beleza de um código está em decompor problemas complexos em pequenos blocos simples. "learn how to do it manually first, then use the wizzy tool to save time." "Kill the baby, don't be afraid of starting all over again. Fail soon, learn fast."
Alpricc Posted June 3, 2012 at 09:25 PM Author Report #460118 Posted June 3, 2012 at 09:25 PM eu a parte para postar os sumarios não tenho nada ,x o problema é esse eu nessa pagina so queria uma especie de caixa de texto onde o professor escrevesse o sumario e essa parte com as tabelas!
pikax Posted June 3, 2012 at 09:29 PM Report #460121 Posted June 3, 2012 at 09:29 PM Nao estas a espera que facamos isso por ti, pois nao? Comeca ja a fazer mais ou menos o layout, e codigo, quando enpancares, postas as tuas duvidas. Por muito mais que que estude só aprendo uma coisa, que ainda tenho muita coisa para aprender. A beleza de um código está em decompor problemas complexos em pequenos blocos simples. "learn how to do it manually first, then use the wizzy tool to save time." "Kill the baby, don't be afraid of starting all over again. Fail soon, learn fast."
Recommended Posts