Jump to content

Recommended Posts

Posted (edited)

Preciso qe o webbrowser esteja carregado para que eu possa fazer uma acção mas pelos vistos o vb não está a fazer lá muito bem este ciclo

If WebBrowser1.Url.ToString = TextBox2.Text Then

If WebBrowser1.ReadyState = WebBrowserReadyState.Complete Then

WebBrowser1.Navigate(TextBox2.Text)

entrar()

End If

Else

WebBrowser1.Navigate(TextBox2.Text)

End If

Alguém explica-me o q está mal aqui ? é q ele mesmo q a página não esteje completamente carregada ele avança

Ps: Com breakpoint já funciona lol xD alguém sabe o porque ?

Edited by Lukas S.

E o Impossível foi criado por pessoas fracas pra acabar com o sonho das pessoas fortes. Não deixes que acabem com o teu. Sonha , luta , ambiciona e realiza. Se amas , se gostas tu vais conseguir. Cala todas as pessoas que um dia duvidaram de ti e prova que foste mais forte de qualquer outro.

Posted

Qual ciclo ? Tens duas estruturas condicionais no código. A terceira linha passa o URL que estiver na TextBox2 e manda carregar a página, provavelmente asincronamente e avança logo para a função entrar(). Se meteres um breakpoint na chamada da função entrar() darás tempo para o objecto WebBrowser acabar de carregar a página.

Podes usar a propriedade IsBusy para determinar quando o objecto WebBrowser acabou de carregar a página, mas muito melhor seria responderes ao evento DocumentCompleted.

• Vote 1
Posted

Obrigado amigo foi isso mesmo que eu fiz ... já que tamos aqui eu tenho vários itens numa listbox e queria q ele repetisse isso até essa lista acabar eu pus assim mas nao deu lá grande coisa

if not ListBox1.SelectedIndex = ListBox1.Items.Count -1 then

repetir a instruçao

End if

Ele neste ciclo nao devia fazer isto até q o selectedindex fosse igual ao items.count-1 ( uma vez que o count começa em um e o selectedindex começa em zero ?)?

E o Impossível foi criado por pessoas fracas pra acabar com o sonho das pessoas fortes. Não deixes que acabem com o teu. Sonha , luta , ambiciona e realiza. Se amas , se gostas tu vais conseguir. Cala todas as pessoas que um dia duvidaram de ti e prova que foste mais forte de qualquer outro.

Posted

O que tens aí não é um ciclo; é uma estrutura condicional. Se a expressão que está entre o 'if' e o 'then' fôr verdadeira o 'repetir a instrução' será executado, caso contrário seguirá para bingo...

O que queres é o while ... end while.

Posted (edited)

o While nao funcionou ...

Tentei também este

Dim s as string

for each s in Listbox1.Items

Procedimento()

Next

--------------''-- sem exito-----"-----------

do until Listbox1.Items.Count -1 = 0

Procedimetno (colocando em procedimento ListBox1.Items.Remove(ListBox1.SelectedItem) )

loop

-------------"- sem exito "--------------

Erro apresentado:A lista à qual este enumerador está vinculado foi modificada. Um enumerador só pode ser utilizado se a lista não for alterada.

Código:

Dim myItem As Object

For Each myItem In ListBox1.Items

Procedimento()

Next

Mais alguém ?

Em procedimento tenho isto mais ou menos

ListBox1.SelectedIndex = 0

login()

fix.start()

preciso de fazer isso por cada item

Edited by Lukas S.

Posted

Estás a alterar a propriedade ListBox1.Items ? Se estás tens de voltar ao primeiro índice de cada vez que alterares a Items.

dim index as Integer
while index < Listbox1.Items.Count 
 if VouAlterarAItems then
    Alterar
    index = 0
 else
   index = index + 1
 end if
end while
Posted (edited)

Estás a alterar a propriedade ListBox1.Items ? Se estás tens de voltar ao primeiro índice de cada vez que alterares a Items.

dim index as Integer
while index < Listbox1.Items.Count
 if VouAlterarAItems then
 Alterar
 index = 0
 else
index = index + 1
 end if
end while

Desculpa a ignorancia mas quando meteste ali VoualterarAitems o que querias referir? e quando dizes editar tás a referir ao que ?

e a função alterar o que faz? eu na função procedimento estou a eliminar o primeiro item da listbox1

Edited by Lukas S.

Posted

Aquelas duas palavras são para substituir pelo código real; a VouAlterarAItems seria uma função para indicar se a Items deveria ser alterada de alguma forma e a Alterar faria a alteração (o 'index = 0' depende do que efectivamente estiveres a fazer à Items, pode ser retirado na maioria dos casos). Se estás a usar para qualquer coisa e depois eliminar o primeiro item da Items podes fazer antes assim:

while ListBox1.Items.Count > 0
 ' Poe aqui o código para usar o Items[0]
 ListBox1.Items.RemoveAt(0)
end while 
Posted (edited)

Aquelas duas palavras são para substituir pelo código real; a VouAlterarAItems seria uma função para indicar se a Items deveria ser alterada de alguma forma e a Alterar faria a alteração (o 'index = 0' depende do que efectivamente estiveres a fazer à Items, pode ser retirado na maioria dos casos). Se estás a usar para qualquer coisa e depois eliminar o primeiro item da Items podes fazer antes assim:

while ListBox1.Items.Count > 0
 ' Poe aqui o código para usar o Items[0]
end while

Não sei como é possivel mas o teu código limpou-me a lista inteira e só fez com o primeiro da lista

Edited by Lukas S.

Posted

Não sei como é possivel mas o teu código limpou-me a lista inteira e só fez com o primeiro da lista

O meu código é um ciclo que se repete enquanto houver elementos na Items. Dentro dele elimino o primeiro elemento da Items.

Imagina que a Items tem três elementos: 1,2 e 3. Quando o ciclo é executado pela primeira vez o elemento 1 (1º da Items) é eliminado. A Items passa a ter dois elementos: 2 e 3. Na segunda execução elimino o 2 (que é agora o 1º da Items) e fica só o 3 na Items. Na terceira execução elimino o 3 e como o Items já não tem elementos (Items.Count = 0) o ciclo acaba.

Se ainda não percebeste ou não é isto que queres fazer é melhor voltares ao princípio e explicares o que pretendes fazer.

Posted

bsscara vou te explicar mais ou menos o código ... eu tenho q esperar q o webbrowser faça tudo até ao logout e depois sim ele passa para o segundo elemento então eu fiz o seguinte adptando o teu código

While ListBox1.Items.Count > 0

Procedimento()

ListBox1.Update()

fix.Start()

System.Threading.Thread.Sleep(9000)

End While

O problema é q quando eu faço System.Threading.Thread.Sleep(9000) (que seria o tempo necessario para ele fazer o login num site e sair automaticamente ) ele nao faz o fix.start que é o delay q precisa para carregar a primeira página ( a do login)

vê isto como se fosse no tweet basicamente ele tem q fazer é entrar , tweetar e sair o problema é q eu nao tou a dar tempo pra ele fazer isto mas eu já nem sei como fazer mais

Posted

Queres fazer uma coisa assim mas percorrendo os sites indicados na ListBox1 ? Então a tua ideia é fazer login em cada site, fazer qualquer coisa lá e fazer logout, repetidamente ?

Se é o caso, teres um tempo fixo para isso não vai funcionar. Basta o site estar lento para não funcionar.

Provavelmente terás de usar o evento LocationChanged para detectar a mudança de URL ao passar da página do login para a normal e para a de logout e usar as técnicas da página que indiquei acima para navegar programaticamente dentro delas. Isto é capaz de não funcionar com alguns sites que usem cookies para a navegação.

O mais garantido seria usares um sniffer como o Wireshark para estudares o tráfego entre o teu PC e o site para executar a operação que queres e depois duplicar isso com uma ligação através de socket.

Posted (edited)

na listbox está os users e a senha .... o site é só um ... o q ele faz é entrar com os dados na listbox para o site ... fazendo assim o log in

Eu para saber se o site ta lento ou nao uso a propriedade ReadyState e uso um timer para ver de a cada 3 segundos se a página está complta

Edited by Lukas S.