Jump to content

Recommended Posts

Posted (edited)

Ola malta mais uma vez.

A questão é a seguinte, para fazer uma copia de um form para edição faço:

$( '#formASerCopiado' ).clone().attr('id', '#formASerCopiado' + "-copy").appendTo( $( '#formASerCopiado' ).parent() );

Ele copia integralmente, no entanto os datepickers, e os selects (transformados com jqTransform) simplesmente não funcionam.

Os selects aparecem com tamanho "0px" no span de texto, e o div aparece como se não tivesse informação nenhuma:

<div class="jqTransformSelectWrapper" style="z-index: 1; width: 45px; ">
<div>
 <span style="width: 0px; "> Grau de Parentesco</span>
 <a href="#" class="jqTransformSelectOpen"></a>
</div>
<ul style="width: 43px; height: 0px; overflow: hidden; display: none; visibility: visible; ">
 <li style="">
 <a href="#" index="0" class="selected"> Grau de Parentesco</a></li>
 <li><a href="#" index="1">Encarregado de Família</a></li>
 <li><a href="#" index="2">Pai/Mãe</a></li>
 <li><a href="#" index="3">Filho(a)</a></li>
 ...
</ul>
<select id="person0-parentType-copy" name="person[0][personal][parentType]" class="jqTransformHidden typed" style="" data-validation-engine="validate[required]">
 <option value=""> Grau de Parentesco</option>
 <option value="1">Encarregado de Família</option>
 <option value="2">Pai/Mãe</option>
 <option value="3">Filho(a)</option>
 …
</select>
</div>

Já os datepickers simplesmente não aparecem.

Alguma ideia do que possa ser?

Querem que faça post de mais código?

Edited by brunoais
geshi (para o html)
  • 6 months later...
Posted

nunca fui muito fã de clonar coisas..

qual o objetivo?

nem sei bem como funciona mas a verdade é que os ids devem ser únicos numa página...

e por isso... ao clonar.. ficas com ids repetidos... e não sei como se comporta o jQuery e os plugins neste caso..

mas admitindo que não é o caso...

há outras coisas que estão associadas.. nomeadamente dados e eventos....

que não são copiadas por omissão (à partida).

confirma as flags que o clone() recebe..

http://api.jquery.com/clone/

mas volto a perguntar... qual o objetivo final? para perceber se tens mesmo de recorrer ao clone.

Posted

Depois de clonar tens de inicializar novamente certos componentes, ou, caso seja permitido pelo(s) plugin(s), usar a função live() para assegurar que ficam com os eventos que queres.

@lsoares,

clonar pode ser bastante útil dependendo do objectivo que lhe dás, não é o acto de clonar que objectivo em si.

Eu por exemplo tenho uma classe .loading em CSS cujo markup vai sem display no site e que é clonado com uma mensagem particular para cada caso quando necessário. Assim que termina o loading, a classe e respectiva legenda desaparece, dando-me a possibilidade de ter vários "loading's" na mesma página sem grande esforço e sem que se intrometam uns com os outros.

Posted

Ola ola

Antes de mais peço desculpa pela demora.

Então passo a explicar a idea, pretendia-se:

- registar os dados de uma familia, então a ideia era fazer tudo do lado do cliente, e quando tivesse terminado enviar os dados para o servidor

- caso o utilizador pretende-se alterar algum elemento da familia já "registado" (isto é, do lado do cliente, pois ainda não estaria no servidor a esta altura), então o formulário original estaria hidden e fazia-se um clone para o utilizador alterar

- se as alterações fossem para ser efectuadas, descartava-se o original e o clone passava a ser original

No entanto acontece que a quantidade de dados era bastante grande, sendo que uma familia media tem 4 elementos e para cada elemento era necessário muita informação, o conselho do HappyHippyHippo em outro post (sobre outro problema) era não ter todos esses dados em memoria, mas sim guardar os dados de cada formulário.

Sendo que isso resolveu o meu problema com o clone.

Realmente não me lembrei mais deste problema, como esta alteração mudou varias coisas, esqueci me por completo vir dizer que já estava resolvido, e como foi resolvido.

De qualquer forma, obrigado pela ajuda.