cryteck Posted June 2, 2012 at 09:58 PM Report #459897 Posted June 2, 2012 at 09:58 PM (edited) Boa noite P@P. Como e que fazemos para validar um form com uma verificação dos campos em javascript (do lado do cliente) e verificação do mesmo formulário depois em php do lado do servidor. Sem me poderem dar uma luzes. O que o meu professor falou foi para validar-mos os campos em javascript para não estar sempre a ir ao servidor validar os campos. Mas se a validação em javascript for "quebrada" só ai e que entra a validação no servidor através do php. Não posso utilizar jquery só php, javascript, prototype framework, ajax. Como deverei proceder, se me poderem explicar assim por alto com algumas dicas ficaria muito grato, é que eu validações php sei fazer mas como faço interagir estes dois tipos de validação primeiro javascript e depois php. form.php <div> <form method="post" action="validar.php"> <label for="name"> Nome: </label><input name="name" id="name" type="text"/> <label for="password">Password</label><br/><input name="password" id="password" type="password"/><br/> <label for="password2">Repetir Password</label><br/><input name="password2" id="password2" type="password"/><br/><br/> <input type="submit" value="Enviar"/> </form> </div> validar.php <?php $erro = 0; if (strcmp($_POST['password'], $_POST['password2']) != 0) { echo 'password invalidas'; $erro = 1; } ?> . Cumprimentos, cryteck Edited June 3, 2012 at 12:24 PM by brunoais
HappyHippyHippo Posted June 2, 2012 at 10:00 PM Report #459898 Posted June 2, 2012 at 10:00 PM não se faz interagir ... a validação é feita separadamente : uma no cliente e uma no servidor, existe 0 de comunicação entre os dois já tentaste ver alguma coisa online (e testar algum script) de validação javascript ?? IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus
cryteck Posted June 2, 2012 at 10:03 PM Author Report #459902 Posted June 2, 2012 at 10:03 PM (edited) Obrigado desde já. Mas como chamo primeiro um tipo de validação e depois quando e que vai para outro isso e que eu nao tou a perceber como fazer isso? É que eu quando clico no botão para que validação ir? Cumprimentos 🙂 . Edited June 2, 2012 at 10:06 PM by cryteck
pmg Posted June 2, 2012 at 10:06 PM Report #459904 Posted June 2, 2012 at 10:06 PM Fazes sempre as duas validações: a validação JavaScript para facilitar a vida ao utilizador (e, se decidires cancelar o processo, evitar acessos desnecessários ao servidor) e a validação php no servidor para evitar meter dados inválidos no sistema. What have you tried? Não respondo a dúvidas por PM A minha bola de cristal está para compor; deve ficar pronta para a semana. Torna os teus tópicos mais atractivos e legíveis usando a tag CODE para colorir o código!
cryteck Posted June 2, 2012 at 10:11 PM Author Report #459906 Posted June 2, 2012 at 10:11 PM (edited) E onde e que ponho a validação em javascript e depois a do php. O meu problema não é as validações nem como faze -las mas como organiza-las no código. Eu tou a fazer uma confusão com uma coisa que deve ser bastante simples. Cumprimentos 🙂 Edited June 2, 2012 at 10:11 PM by cryteck
HappyHippyHippo Posted June 2, 2012 at 10:28 PM Report #459910 Posted June 2, 2012 at 10:28 PM não tem nada demais ... a validação javascript é executada no momento do envio do form para o servidor e a validação php só depois da recepção da informação do form no servidor IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus
pmg Posted June 3, 2012 at 11:10 AM Report #459968 Posted June 3, 2012 at 11:10 AM <script type="text/javascript" src="whatever.js"> <?php if ($_SERVER['REQUEST_METHOD'] == 'POST') { /* ... */ } ?> <form method="post" action="" onsubmit="validate()"> <!-- ... --> </form> Validação javascript é feita pelo browser imediatamente antes da form ser enviada para o servidor (terceira ( e primeira) linha assinalada). Como parte dessa validação podes cancelar o envio da form. A validação PHP é feita no servidor depois do cliente enviar a form (segunda linha assinalada). What have you tried? Não respondo a dúvidas por PM A minha bola de cristal está para compor; deve ficar pronta para a semana. Torna os teus tópicos mais atractivos e legíveis usando a tag CODE para colorir o código!
Recommended Posts