Airamzita Posted June 2, 2012 at 07:38 PM Report #459882 Posted June 2, 2012 at 07:38 PM (edited) Olá! Não percebo nadinha de js, no entanto fiz o download de um menú acordeão que trabalha bem. MAs isto é apenas no mozilla, no google chrome e no ie não faz nada. Alguma solução? Desde já, obrigado. Edited June 2, 2012 at 09:20 PM by Airamzita
HappyHippyHippo Posted June 2, 2012 at 09:57 PM Report #459896 Posted June 2, 2012 at 09:57 PM pela informação de dizes: - não sabes de JS - sacaste de net - não funciona em todos os browsers só existe uma solução : arranja outro IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus
vtimbuc Posted June 4, 2012 at 11:26 PM Report #460431 Posted June 4, 2012 at 11:26 PM Podes arranjar uns menus accordion no meu site.
naonaonao Posted June 5, 2012 at 10:13 PM Report #460741 Posted June 5, 2012 at 10:13 PM no site do jquery tb esta la algo que funciona em tds os browsers
taviroquai Posted June 6, 2012 at 01:09 AM Report #460787 Posted June 6, 2012 at 01:09 AM (edited) O que o acordeão faz é alternar entre mostrar/esconder um elemento. Se tiveres 1 elemento: <!-- uma DIV para organizar o que queremos mostrar --> <div> <!-- um elemento A para servir de botao para o utilizador clicar --> <a href="#" id="acordeaoButton">Clica aqui para mostrar/esconder o elemento com a class acordeão</a> <!-- um elemento DIV que serve para meter o nosso conteúdo lá dentro --> <div class="acordeao"> <!-- um elemento P para meter o nosso parágrafo lá dentro --> <p>Conteúdo1</p> <!-- Não esquecer fechar a DIV do conteúdo --> </div> <!-- Também não esquecer fechar a DIV para este exemplo --> </div> Depois precisas de comportamento para mostrar/esconder o elemento, javascript: <script type="text/javascript"> // Apanhar o nosso elemento botao var botao = document.getElementById('acordeaoButton'); // Dizer ao botao para que quando receber um click, fazer o seguinte... botao.addEventListener('click', function() { // apanhar o nosso elemento conteudo (apenhas o primeiro) var conteudo = this.parent.getElementByClassName('acordeao')[0]; // Se estiver escondido (display está vazio), mostrar o conteudo... if (conteudo.style.display == '') conteudo.style.display = 'block'; // Senão, esconder o conteudo else conteudo.style.display = ''; }, false); </script> Lê as coisas devagarinho para aprenderes. Edited June 6, 2012 at 01:10 AM by taviroquai
HappyHippyHippo Posted June 6, 2012 at 09:15 AM Report #460806 Posted June 6, 2012 at 09:15 AM @taviroquai : falta somente um pormenor de um elemento acordeão ... esconder um elemento aberto quando se quer mostrar um diferente IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus
taviroquai Posted June 6, 2012 at 11:41 AM Report #460835 Posted June 6, 2012 at 11:41 AM @Happy Sim... esse comportamente pode ser útil ou não... eu por acaso detesto que a UI faça coisas demasiado automáticas... no caso do acordeão gosto de esconder o elemento APENAS quando clico nesse elemento (toggle)... Desta forma posso até ter alguns elementos escondidos... mas isso sou eu 🙂 Se calhar deixa de ser um acordeão "normal" da forma como gosto...
HappyHippyHippo Posted June 6, 2012 at 11:55 AM Report #460840 Posted June 6, 2012 at 11:55 AM @Happy Sim... esse comportamente pode ser útil ou não... eu por acaso detesto que a UI faça coisas demasiado automáticas... no caso do acordeão gosto de esconder o elemento APENAS quando clico nesse elemento (toggle)... Desta forma posso até ter alguns elementos escondidos... mas isso sou eu 🙂 Se calhar deixa de ser um acordeão "normal" da forma como gosto... epa .. isso já entra na matéria de gostos ... cada um tem o seu e ninguém tem nada haver com isso 😄 IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus
taviroquai Posted June 6, 2012 at 12:06 PM Report #460846 Posted June 6, 2012 at 12:06 PM Sim. Design e comportamento de UI é mesmo uma área super interessante... acho engraçado quando o utilizador diz "Porque raio desaparecem os menús se eu não cliquei ali?!?" 😛
pikax Posted June 6, 2012 at 12:33 PM Report #460850 Posted June 6, 2012 at 12:33 PM Sim. Design e comportamento de UI é mesmo uma área super interessante... acho engraçado quando o utilizador diz "Porque raio desaparecem os menús se eu não cliquei ali?!?" 😛 concordo, por vezes ate gosto que todos estejam 'a mostra Por muito mais que que estude só aprendo uma coisa, que ainda tenho muita coisa para aprender. A beleza de um código está em decompor problemas complexos em pequenos blocos simples. "learn how to do it manually first, then use the wizzy tool to save time." "Kill the baby, don't be afraid of starting all over again. Fail soon, learn fast."
Airamzita Posted June 7, 2012 at 01:07 AM Author Report #461135 Posted June 7, 2012 at 01:07 AM Obrigado! 🙂 A intenção era mesmo quando eu abrisse uma nova aba, a outra não fechasse. Resolvido
Recommended Posts