iniciante Posted June 1, 2012 at 11:13 PM Report #459787 Posted June 1, 2012 at 11:13 PM Bem passei a tarde num dilema ate me cansar de pesquisar e pedir a vossa ajuda..! Eu sequi este exemplo para configurar uma base de dados local para a minha win app --> https://www.youtube.com/embed/btQgwtPdmAc?feature=oembed ao correr o meu codigo..ele não funciona por nada msm! neste momento tenho o meu codigo assim: using (SqlCeConnection cnn = new SqlCeConnection(@"Data Source=|DataDirectory|\Database1.sdf")) { try { SqlCeCommand cmd = new SqlCeCommand("INSERT INTO campeonatos (nome) VALUES (@NOME)",cnn); cmd.Parameters.AddWithValue("@NOME", "teste"); cnn.Open(); cmd.ExecuteNonQuery(); cnn.Close(); } catch(Exception) { } não dá qql erro e compila bem..MAS TBM NAO INSERE O VALOR ND BD! eu se por acaso trocar o nome da tabela e meter uma que não exista, ele dá erro no cmd.ExecuteNonQuery(); Eu ja n sei o que fazer ..podem ajudar-me? =/ RC
pikax Posted June 1, 2012 at 11:22 PM Report #459789 Posted June 1, 2012 at 11:22 PM tens aqui uma ajuda:http://msdn.microsoft.com/en-us/library/system.data.sqlserverce.sqlceconnection%28v=vs.80%29.aspx se queres usar mesmo o SQL segue este tuturial: http://www.codeproject.com/Articles/4416/Beginners-guide-to-accessing-SQL-Server-through-C Por muito mais que que estude só aprendo uma coisa, que ainda tenho muita coisa para aprender. A beleza de um código está em decompor problemas complexos em pequenos blocos simples. "learn how to do it manually first, then use the wizzy tool to save time." "Kill the baby, don't be afraid of starting all over again. Fail soon, learn fast."
iniciante Posted June 1, 2012 at 11:35 PM Author Report #459794 Posted June 1, 2012 at 11:35 PM Obrigado pela rapida resposta..mas o meu problema n é codigo ..o meu problema é ja ter experimentado de ambas as maneiras que deste e não sei porque os valores não são inseridos..a tabela está simplesmente vazia..e n sei se ha alguma explicação para isso :s RC
pikax Posted June 1, 2012 at 11:43 PM Report #459796 Posted June 1, 2012 at 11:43 PM um dos exemplo que da' e': cnn = new SqlCeConnection("Data Source = MyDatabase.sdf; Password ='<pwd>'"); //se tiver protegido por pw tens que meter a pw! try { SqlCeCommand cmd = new SqlCeCommand("INSERT INTO campeonatos (nome) VALUES (@NOME)",cnn); cmd.Parameters.AddWithValue("@NOME", "teste"); cnn.Open(); cmd.ExecuteNonQuery(); cnn.Close(); } catch(Exception) { //para saberes que foi lancada uma excecao MessageBox.Show("ERROR", "ALGUM ERRO!!!", MessageBoxButtons.OK, MessageBoxIcon.Exclamation); } Por muito mais que que estude só aprendo uma coisa, que ainda tenho muita coisa para aprender. A beleza de um código está em decompor problemas complexos em pequenos blocos simples. "learn how to do it manually first, then use the wizzy tool to save time." "Kill the baby, don't be afraid of starting all over again. Fail soon, learn fast."
iniciante Posted June 1, 2012 at 11:48 PM Author Report #459797 Posted June 1, 2012 at 11:48 PM Sim eu utilizei esse codigo tal igual! mas sem a parte da password pq não protegi com password.. se eu alterar o nome da tabel para "campatos" em vez de campeonatos, dá o seguinte erro --> The specified table does not exist. [ campatos ] ou ate mesmo se meter parametros a mais..ele detecta que está mal..mas se estiver tudo correcto (tal como está) ele corre a aplicação tudo normal..simplesmente se eu dps for à tabela ver que que ele adicionou, ela está vazia... RC
pikax Posted June 1, 2012 at 11:51 PM Report #459799 Posted June 1, 2012 at 11:51 PM Ve se consegues fazer algum select. Ja' agora o nome e' a chave primaria? Por muito mais que que estude só aprendo uma coisa, que ainda tenho muita coisa para aprender. A beleza de um código está em decompor problemas complexos em pequenos blocos simples. "learn how to do it manually first, then use the wizzy tool to save time." "Kill the baby, don't be afraid of starting all over again. Fail soon, learn fast."
iniciante Posted June 1, 2012 at 11:55 PM Author Report #459800 Posted June 1, 2012 at 11:55 PM não..chave primaria é id e esta em autoincrement o select tbm vem smp vazio msm a tabela contendo valores.. não percebo mesmo isto -.- RC
pikax Posted June 2, 2012 at 12:01 AM Report #459802 Posted June 2, 2012 at 12:01 AM passa a base de dados para o diretorio de configuracao(ex: Debug, Release) pelo o menos e' o erro que eles apontam aqui: http://stackoverflow.com/questions/8115883/sql-command-insert-doesnt-insert-data-into-table-but-debug-shows-it-did-c http://stackoverflow.com/questions/3899310/why-cant-i-insert-a-record-into-my-sql-compact-3-5-database Por muito mais que que estude só aprendo uma coisa, que ainda tenho muita coisa para aprender. A beleza de um código está em decompor problemas complexos em pequenos blocos simples. "learn how to do it manually first, then use the wizzy tool to save time." "Kill the baby, don't be afraid of starting all over again. Fail soon, learn fast."
iniciante Posted June 2, 2012 at 12:10 AM Author Report #459804 Posted June 2, 2012 at 12:10 AM ela está na pasta Debug --> C:\Users\Tiago\Desktop\WindowsFormsApplication1\WindowsFormsApplication1\bin\Debug\Database1.sdf 😕 RC
pikax Posted June 2, 2012 at 12:12 AM Report #459805 Posted June 2, 2012 at 12:12 AM nao estou a ver qual e' o problema :/ Faz um ciclo e insere alguns dados, e depois faz um select, apos a insercao Por muito mais que que estude só aprendo uma coisa, que ainda tenho muita coisa para aprender. A beleza de um código está em decompor problemas complexos em pequenos blocos simples. "learn how to do it manually first, then use the wizzy tool to save time." "Kill the baby, don't be afraid of starting all over again. Fail soon, learn fast."
iniciante Posted June 2, 2012 at 12:23 AM Author Report #459807 Posted June 2, 2012 at 12:23 AM Eu fiz uma nova win app muito simples so para testar o insert e continua a não dar.. deixo aqui o link para a minha dropbox..podes so testar se n for pedir muito? 😕 http://dl.dropbox.com/u/5519287/WindowsFormsApplication1.rar ok acho que afinal o problema é mesmo o indicado..ele esta a gravar para a pasta debug mas ta a apontar para outro lado.. RC
pikax Posted June 2, 2012 at 12:31 AM Report #459810 Posted June 2, 2012 at 12:31 AM ok acho que afinal o problema é mesmo o indicado..ele esta a gravar para a pasta debug mas ta a apontar para outro lado.. ja resolveste? e' que eu tenho que criar um novo ficheiro, porque uso o Visual Studio 11 Por muito mais que que estude só aprendo uma coisa, que ainda tenho muita coisa para aprender. A beleza de um código está em decompor problemas complexos em pequenos blocos simples. "learn how to do it manually first, then use the wizzy tool to save time." "Kill the baby, don't be afraid of starting all over again. Fail soon, learn fast."
iniciante Posted June 2, 2012 at 12:32 AM Author Report #459811 Posted June 2, 2012 at 12:32 AM Sim o problema é mesmo esse..agarrei no ficheiro que estava na pasta debug e substitui pelo outro e os insertes estão lá todos..xD obrigado pela ajuda RC
pikax Posted June 2, 2012 at 12:35 AM Report #459812 Posted June 2, 2012 at 12:35 AM de nada 😉 Por muito mais que que estude só aprendo uma coisa, que ainda tenho muita coisa para aprender. A beleza de um código está em decompor problemas complexos em pequenos blocos simples. "learn how to do it manually first, then use the wizzy tool to save time." "Kill the baby, don't be afraid of starting all over again. Fail soon, learn fast."
Recommended Posts