informaster Posted June 1, 2012 at 01:38 PM Report #459697 Posted June 1, 2012 at 01:38 PM Boa Tarde Estou a fazer um trabalho que é uma aplicação servidor e vários clientes... Requisitos: Control Remoto estilo teamviewer (de cliente para cliente) passando sempre pelo servidor com as portas abertas para o funcionamento Ter acesso a download e upload Chat Voz Agora como não estou por dentro disto penso que o melhor seria Sockets com Multithreads Mas não consigo arranjar um artigo que fazer de control remoto nem comunicação por voz ao mesmo tempo que se está a fazer a telemanutenção remota. Que acham??!?!?! Abraço a todos. Nuno Revez @informaster
informaster Posted June 4, 2012 at 08:44 PM Author Report #460383 Posted June 4, 2012 at 08:44 PM Boa Tarde Estou a fazer um trabalho que é uma aplicação servidor e vários clientes... Requisitos: Control Remoto estilo teamviewer (de cliente para cliente) passando sempre pelo servidor com as portas abertas para o funcionamento Ter acesso a download e upload Chat Voz Agora como não estou por dentro disto penso que o melhor seria Sockets com Multithreads Mas não consigo arranjar um artigo que fazer de control remoto nem comunicação por voz ao mesmo tempo que se está a fazer a telemanutenção remota. Que acham??!?!?! Abraço a todos. Boa Tarde Estou a fazer um trabalho que é uma aplicação servidor e vários clientes... Requisitos: Control Remoto estilo teamviewer (de cliente para cliente) passando sempre pelo servidor com as portas abertas para o funcionamento Ter acesso a download e upload Chat Voz Agora como não estou por dentro disto penso que o melhor seria Sockets com Multithreads Mas não consigo arranjar um artigo que fazer de control remoto nem comunicação por voz ao mesmo tempo que se está a fazer a telemanutenção remota. Que acham??!?!?! Abraço a todos. Nuno Revez @informaster
bsccara Posted June 4, 2012 at 11:13 PM Report #460428 Posted June 4, 2012 at 11:13 PM Não encontras nenhum artigo porque isso não é nada simples. Se 'não estou por dentro disto' significa que tens pouca experiência de programação estás a querer começar alto. E VB não seria a minha escolha para fazer isto (para não dizer que não acredito que consigas). Para veres as diferentes maneiras de implementar a parte de comunicação em C podes consultar isto. Começa pela comunicação entre cliente e servidor, quando conseguires trocar pacotes entre eles começa a criar o código para fornecer e consumir esses pacotes (captura/injecção de mensagens de teclado/rato, captura/reprodução de som, captura/reprodução de conteúdos de janelas).
João Simões Posted April 9, 2019 at 11:35 AM Report #614248 Posted April 9, 2019 at 11:35 AM Boas, chegaste a conseguir fazer a comunicação de socktes?? estou a desenvolver um projeto que tambem preciso de comunicação entre um servidor evarios clientes . Caso tenhas conseguido achas que me poderias ajudar. Tenho este codigo para o servidor .Os clientes serão ESP8266 , dai nao colocar o codigo aqui Imports System.Net Imports System.Net.Sockets Imports System.IO Public Class Form1 Public Event MessageReceived(sender As Form1, Data As String) Dim TCPServer As Socket Dim TCPListener As TcpListener Dim listClient As TcpClient Dim sendMessage As StreamWriter Dim IP As String ' Public ipserver As IPAddress = IPAddress.Parse("127.0.0.1") Public IsListening As Boolean = True Public Event getMessage(ByVal str As String) Private Sub Button2_Click(sender As Object, e As EventArgs) Handles Button2.Click Dim sendbytes() As Byte = (System.Text.Encoding.ASCII.GetBytes(TextBox1.Text)) TCPServer.Send(sendbytes) TextBox1.Clear() End Sub Private Sub Timer1_Tick(ByVal sender As Object, ByVal e As EventArgs) Handles Timer1.Tick Try Dim Rcvbytes(TCPServer.ReceiveBufferSize) As Byte TCPServer.Receive(Rcvbytes) TextBox2.Text = (System.Text.Encoding.ASCII.GetString(Rcvbytes)) Catch ex As Exception End Try End Sub Private Sub Button1_Click(sender As Object, e As EventArgs) Handles Button1.Click End Sub Private Sub Form1_Load(sender As Object, e As EventArgs) Handles MyBase.Load TCPListener = New TcpListener(IPAddress.Any, 97) TCPListener.Start() TCPServer = TCPListener.AcceptSocket() TCPServer.Blocking = False Timer1.Enabled = True End Sub Private Sub Label5_Click(sender As Object, e As EventArgs) Handles Label5.Click End Sub Private Sub TextBox2_TextChanged(sender As Object, e As EventArgs) Handles TextBox2.TextChanged End Sub Sub New(ByVal forClient As TcpClient) listClient = forClient listClient.GetStream.BeginRead(New Byte() {0}, 0, 0, AddressOf ReadAllClient, Nothing) End Sub Private Sub ReadAllClient() Try RaiseEvent getMessage(New StreamReader(listClient.GetStream).ReadLine) listClient.GetStream.BeginRead(New Byte() {0}, 0, 0, New AsyncCallback(AddressOf ReadAllClient), Nothing) Catch ex As Exception End Try End Sub Public Sub Send(ByVal Messsage As String) sendMessage = New StreamWriter(listClient.GetStream) sendMessage.WriteLine(Messsage) sendMessage.Flush() End Sub End Class Obrigado;)
Recommended Posts