rubenbrito Posted May 31, 2012 at 03:27 PM Report #459494 Posted May 31, 2012 at 03:27 PM Boas, queria saber como meto uma imagem por defeito no PhpMyAdmin, por exemplo se o utilizador não escolher mudar a sua imagem de apresentação aparecer uma por defeito .. por exemplo :
pmg Posted May 31, 2012 at 03:41 PM Report #459501 Posted May 31, 2012 at 03:41 PM Ao criares a tabela que vai ter o endereço das imagens defines a coluna da imagem com um valor "por defeito". Atenção que as colunas de tipo BLOB ou TEXT não podem ter valores "por defeito". Exemplo: create table utilizador ( id int auto_increment primary key, nome varchar(100) not null, imagem varchar(100) not null default 'http://www.example.com/nofoto.jpg', cordosolhos int) What have you tried? Não respondo a dúvidas por PM A minha bola de cristal está para compor; deve ficar pronta para a semana. Torna os teus tópicos mais atractivos e legíveis usando a tag CODE para colorir o código!
PF2G Posted June 6, 2012 at 09:49 AM Report #460814 Posted June 6, 2012 at 09:49 AM Bom dia, Como é que faço se eu quiser dizer se o utilizador nao escolheu imagem ir buscar a imagem default? if (empty($avatar)) { $avatar=//DEFAULT }
pikax Posted June 6, 2012 at 09:53 AM Report #460816 Posted June 6, 2012 at 09:53 AM o default e' quando se grava os valores na base de dados, se gravares sem o url da imagem, o sql grava o default. para ires buscar a imagem, basta fazeres a query do user, mas nao sabes se a imagem e' a default ou nao Por muito mais que que estude só aprendo uma coisa, que ainda tenho muita coisa para aprender. A beleza de um código está em decompor problemas complexos em pequenos blocos simples. "learn how to do it manually first, then use the wizzy tool to save time." "Kill the baby, don't be afraid of starting all over again. Fail soon, learn fast."
PF2G Posted June 6, 2012 at 10:03 AM Report #460819 Posted June 6, 2012 at 10:03 AM o default e' quando se grava os valores na base de dados, se gravares sem o url da imagem, o sql grava o default. para ires buscar a imagem, basta fazeres a query do user, mas nao sabes se a imagem e' a default ou nao Então ele verifica se o campo está vazio ou não, no caso de estar vazio adiciona o default. Não preciso de fazer nada, é?
pikax Posted June 6, 2012 at 12:31 PM Report #460849 Posted June 6, 2012 at 12:31 PM Então ele verifica se o campo está vazio ou não, no caso de estar vazio adiciona o default. Não preciso de fazer nada, é? http://www.w3schools.com/sql/sql_default.asp Por muito mais que que estude só aprendo uma coisa, que ainda tenho muita coisa para aprender. A beleza de um código está em decompor problemas complexos em pequenos blocos simples. "learn how to do it manually first, then use the wizzy tool to save time." "Kill the baby, don't be afraid of starting all over again. Fail soon, learn fast."
Recommended Posts