Jump to content

Recommended Posts

Posted

Boas

Eu estou a fazer um site para um projecto da escola e estou com um erro que não consigo perceber...

Eu tenho uma pagina php com um form html, onde o utilizador insere um código e carrega num botão e eu vou comparar o código com um campo da base de dados e se for igual altero o mesmo, isto funciona tudo o que não esta a funcionar e quando tento redireccionar o utilizador para outra pagina depois disto tudo...

Dame este erro:

Citação

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at C:\xampp\htdocs\rcmpap\activ.php:129) in C:\xampp\htdocs\rcmpap\activ.php on line 170

O meu código e este:

(html)

<?php               <--linha 129
@session_start();
include 'config.php';
if(!isset($_POST['join'])){
?>

(+ html)
<?php
}else{
$estado=$_POST['cod'];
$sql="SELECT * FROM utilizadores WHERE estado='$estado'";
$result=mysql_query($sql) or die(mysql_error());
$count=mysql_num_rows($result);
if($count==1){
$registo=mysql_fetch_array($result);
$id=$registo["idut"];
$sql1="UPDATE utilizadores SET estado='activo'  WHERE idut='$id'";
$result1=mysql_query($sql1);
header('Content-Type: text/html; charset=iso-8859-1; location: index.php'); <-- linha 170
}
else {
echo "Codigo Errado   <a href=activ.php>Tenta de novo</a>";
}
}
?>
Alguma ideia?
Posted (edited)

Olá, experimenta substituir esta linha:

header('Content-Type: text/html; charset=iso-8859-1; location: index.php'); <-- linha 170

por esta:

echo '<script> window.location = "index.php" </script>';
Edited by MASNathan
Posted

Funciona perfeitamente, obrigado

Ja agora nao sabes porque e que dava erro? Eu uso o mesmo metodo em outras paginas e nunca aconteceu isto...

Já existe output algures que está a fazer com que os headers sejam enviados.

O que é que tens antes da linha 129 (mostra, pelo menos, 15 linhas)?

Já agora, não vou dizer muita coisa porque isto é para um trabalho escolar mas o método usado para fazer o trabalho de redirecionar está mal feito, ele exige que o javascript esteja ligado. Tem atenção a isso!

"[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31

Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%.

Posted (edited)
 </div>
	  </div>
	</div>
  </div>
</div>
 </header>
 <!-- content -->
 <section id="content">
  <div class="container_24">
 <div class="wrapper">
   <div class="grid_14">
	  <div class="suffix_1">

<h2>Activar Conta</h2>

O codigo da pagina eu mostrei tudo o resto e html do template...

Isto ja nao usa os "topic solved" ? xD

Edited by ricardom94
Posted

</div>
	  </div>
	</div>
  </div>
</div>
 </header>
 <!-- content -->
 <section id="content">
  <div class="container_24">
 <div class="wrapper">
   <div class="grid_14">
	  <div class="suffix_1">

<h2>Activar Conta</h2>

O codigo da pagina eu mostrei tudo o resto e html do template...

pois... Isso é output. O uso da função header() tem que ser antes de qualquer output, não importa o quê. Tem que ser também antes do BOM, se existir. Não podes enviar, nem um bit ao browser e depois chamar a função header().

Isto ja nao usa os "topic solved" ? xD

Usa mas há um problema com as permissões, por enquanto só os moderadores podem fazer isso.

"[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31

Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%.

Posted

Já agora, não vou dizer muita coisa porque isto é para um trabalho escolar mas o método usado para fazer o trabalho de redirecionar está mal feito, ele exige que o javascript esteja ligado. Tem atenção a isso!

Desculpem reciclar o tópico, mas podes aconselhar o que farias de forma diferente, Bruno?

Posted

Assim por alto (n tenho o código todo),

movia esse if todo que contém a query SQL para o topo da página.

Se precisasse de algo extra para mais em baixo gravo numa variável.

Mas depende muito da situação específica.

• Vote 1