JorgeCostaRL Posted May 30, 2012 at 11:17 PM Report #459298 Posted May 30, 2012 at 11:17 PM Boa noite, Sou novo nisto, um pouco auto-didata, e emperrei quase no final do "programa" que estou a desenvolver. Tenho um form com varios campos para definir diferentes tipos de dados, ex: utilizador, data, numero da encomenda e os diferentes artigos lidoa na recepção, lidos um a um por leitor portatil de codigo de barras. apenas queria que o utilizador inserisse os dados pessoais e da encomenda uma vez e lesse depois os codigos dos artigos (estes são introduzidos via textbox para uma lsitbox, mas passam na TB copiam-se para a LB...) se estiver confusa a descrição, visitem por favor este link que tem o mesmo post com imagens ttp://social.msdn.microsoft.com/Forums/pt-BR/vsgeralpt/thread/9a8b46ef-e515-49c0-a356-7079f9c4164f no entanto ao passar estes dados para a BD os dados não ficam trabalháveis, ficam como uma listbox e não como linhas individuais de artigos (se calhar problema está na propria LB do form)... Será que é a melhor maneira de fazer este programa? como poderia ser diferente? Não peço para me darem códigos, pois gosto de os descobrir sozinho, apesar de já estar um pouco apertado de tempo e desesperado:) Estarei a pensar errado?
Caça Posted May 31, 2012 at 08:08 AM Report #459317 Posted May 31, 2012 at 08:08 AM O código de barras deve ser guardado numa segunda tabela que tem de estar relacionada com a primeira. Pedro Martins Não respondo a duvidas por PM
JorgeCostaRL Posted May 31, 2012 at 12:42 PM Author Report #459448 Posted May 31, 2012 at 12:42 PM desculpa, posso estar a perceber mal, mas o que desejo é saber quais os artigos recebidos em cada encomenda. a relação entre tabelas seria do estilo nº encomenda --> CB?
Caça Posted May 31, 2012 at 12:46 PM Report #459449 Posted May 31, 2012 at 12:46 PM Tens de ter duas tabelas, do estilo Cabeçalho(onde estão as informações relativas a encomenda) - Linhas(onde estão os artigos referentes a encomenda) Pedro Martins Não respondo a duvidas por PM
Recommended Posts