Jump to content

Recommended Posts

Posted (edited)

Bom dia a todos, estou com um problema em caixas de selecção com valores duplicados.

Isto acontece numa página de modificar onde vou buscar valores a uma base de dados e no selected value coloco o valor e depois vou buscar a base de dados o conteúdo da tabela normal.

Tenho o seguinte código:

<td><select size="1" name="tipoUtilizador" data-dojo-type="dijit.form.FilteringSelect" id="tipoUtilizador">
	  <?php
	  include("../loginBD.php");

$res1 = mysql_query("Select * from tipoutilizador where idTipoUtilizador='".$tipoUtilizador."'");
	  $res2 = mysql_result($res1, 0, "designacao");
	  echo "<option selected value=".$tipoUtilizador.">".$res2."</option>";

$resultado = mysql_query("select * from tipoutilizador"); //comando sql para ir buscar todos os utilizadores
	  while($escrever=mysql_fetch_array($resultado)){
	  //escreve cada linha da tabela
	  echo "<option value=".$escrever["idTipoUtilizador"].">".$escrever["designacao"]."</option>";
	  }
	  mysql_close($conexao);
	  ?>
	 </select></td>

Alguém me pode dar alguma solução para o problema?

Edited by brunoais
geshi!!
Posted

No segundo query, omite o utilizador que foste buscar no primeiro

$res1 = mysql_query("Select * from tipoutilizador where idTipoUtilizador='" . $tipoUtilizador . "'");
                 /* ... */
                 // comando sql para ir buscar todos os utilizadores excepto o anterior
                 $resultado = mysql_query("select * from tipoutilizador where idTipoUtilizador <> '" . $tipoUtilizador . "'");
  • Vote 2

What have you tried?

Não respondo a dúvidas por PM

A minha bola de cristal está para compor; deve ficar pronta para a semana.

Torna os teus tópicos mais atractivos e legíveis usando a tag CODE para colorir o código!

Posted

No segundo query, omite o utilizador que foste buscar no primeiro

$res1 = mysql_query("Select * from tipoutilizador where idTipoUtilizador='" . $tipoUtilizador . "'");
			  /* ... */
			  // comando sql para ir buscar todos os utilizadores excepto o anterior
			  $resultado = mysql_query("select * from tipoutilizador where idTipoUtilizador <> '" . $tipoUtilizador . "'");

Funcionou meu caro, não me lembrei mesmo dessa possibilidade na instrução SQL. Thanks

Posted

mais simples :

$resultado = mysql_query("select * from tipoutilizador");
while($escrever=mysql_fetch_array($resultado)){
 $selected = $escrever["idTipoUtilizador"] == $tipoUtilizador ? ' selected="selected" ' : '';
 echo "<option $selected value=".$escrever["idTipoUtilizador"].">".$escrever["designacao"]."</option>";
}
IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p