Jump to content

Recommended Posts

Posted (edited)

Boas, eu gostava de saber se alguem está disposto a entrar na equipa para o desenvolvimento de um game engine 2D drag and drop para iniciantes em game design,que os pudesse fazer entrar naquele mundo.Adorava que alguem se junta - se a mim e a mais 2 amigos para conseguirmos tornar o sonho de algumas pessoas realidade.Precisamos de programadores c++ tanto podem ser iniciantes ou ja exprientes. Obrigado e Espero por voces

email:hlipton@iol.pt

Edited by ZeroTuga1
Posted (edited)

As pessoas que já existem dispostas a ajudar, é em que área?

Tens ideia de comercializar no futuro?

Esquece, é um "engine", parecia-me o desenvolvimento de um jogo.

Edited by shumy

Aqui há coisa de 2 anos fazia umas malhas de croché, depois fartei-me e fui para informática!

Posted

podes dar mais especificações do que pretendes ?

tipo que bibliotecas que se pretende usar, etc ?

Bem eu nao sei ainda muito bem as ke existem para estes tipos de projectos mas tava a pensar secalhar microsoft visual c++ para a interface,

para os graficos secalhar opengl era o mais certo

Posted

Alguma plataforma especifica?

Que licenca tera o motor?

E' para fazer algo para aprendizagem ou algo mais a serio?

Bem eu nao sei ainda muito bem as ke existem para estes tipos de projectos mas tava a pensar secalhar microsoft visual c++ para a interface,

para os graficos secalhar opengl era o mais certo

Nao seria melhor comecarem por SDL, allegro,etc?

Pretendem depois ir para 3D?

Por muito mais que que estude só aprendo uma coisa, que ainda tenho muita coisa para aprender.

A beleza de um código está em decompor problemas complexos em pequenos blocos simples.

"learn how to do it manually first, then use the wizzy tool to save time."

"Kill the baby, don't be afraid of starting all over again. Fail soon, learn fast."

Posted

Alguma plataforma especifica?

Que licenca tera o motor?

E' para fazer algo para aprendizagem ou algo mais a serio?

Nao seria melhor comecarem por SDL, allegro,etc?

Pretendem depois ir para 3D?

sinceramente tens razão eh melhor começar-mos por Allegro e dps 3D mais tarde se tudo correr bem.A plataforma será pc e android que agora são os mais utilizados,se quizere podia juntar se a equipa,seria uma grande melhoria para nos.
Posted

A plataforma será pc e android que agora são os mais utilizados,se quizere podia juntar se a equipa,seria uma grande melhoria para nos.

dizer que plataforma e' PC e' um pouco vago, porque programar para linux, windows e Mac e' um pouco diferente, para mais quando falamos num linguagem como C++, que tem certas funcoes(API) que sao "unicas" em cada sistema.

Ja' agora querem fazer aplicacoes para android em C++? nao seria mais facil em Java? a google disponibiliza um SDK para C++, mas eles dizem que nao traz grande vantagem face ao Java.

No futuro ate' sou capaz de querer entrar num projecto assim, mas no momento estou mesmo cheio de trabalho.

Por muito mais que que estude só aprendo uma coisa, que ainda tenho muita coisa para aprender.

A beleza de um código está em decompor problemas complexos em pequenos blocos simples.

"Kill the baby, don't be afraid of starting all over again. Fail soon, learn fast."

Posted

é perfeitamente possível programar para android em c++ (com algumas limitações no uso da STL)

Sim, mas pelo o que diz no site da android:

The Android NDK is a companion tool to the Android SDK that lets you build performance-critical portions of your apps in native code. It provides headers and libraries that allow you to build activities, handle user input, use hardware sensors, access application resources, and more, when programming in C or C++. If you write native code, your applications are still packaged into an .apk file and they still run inside of a virtual machine on the device. The fundamental Android application model does not change.

Using native code does not result in an automatic performance increase, but always increases application complexity. If you have not run into any limitations using the Android framework APIs, you probably do not need the NDK. Read What is the NDK? for more information about what the NDK offers and whether it will be useful to you.

O que eu disse anteriormente foi na base disto:

a google disponibiliza um SDK para C++, mas eles dizem que nao traz grande vantagem face ao Java.

sing native code does not result in an automatic performance increase, but always increases application complexity.

Posted

eu nunca disse que deveria ser feito em c++ por questões de performance

eu só disse que poderia ser feito

mas se queres uma opinião, eu dou-te : faz em c++ para android pela simples razão de ser muito mais simples tornar a aplicação cross-platform

já agora achas mesmo o porque que a google tem essa posição ?

o android não é mais do que um linux com uma maquina virtual de java optimizada ....

eu dou-te uma comparação muito simples:

A Apple também tem um SDK para desenvolver aplicações para o IPod/iPhone/iPad, no entanto existem funções no próprio SDK que não estão documentadas no SDK mas passíveis de ser usadas. No entanto, se a Apple verificar se a aplicação usa uma única destas funções, a aplicação é imediatamente retirada da AppStore. Isto acontece porque são funcionalidades de baixo nível, e normalmente inseguras.

A posição da Google em relação ao NDK é a mesma. Eu até acho que o NDK só existe devido às posições dos outros elementos do grupo de empresas que idealizaram o Android.

(isto foi-me dito por alguém que programa para esta plataforma)

IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p
Posted

eu nunca disse que deveria ser feito em c++ por questões de performance

eu só disse que poderia ser feito

Eu queria dar realce na parte de complexidade.

mas se queres uma opinião, eu dou-te : faz em c++ para android pela simples razão de ser muito mais simples tornar a aplicação cross-platform

Mas uma das grande vantagens de Java, nao era ser cross-platform eles ate' tem o slogan "Write once, run anywhere" 😄

já agora achas mesmo o porque que a google tem essa posição ?

o android não é mais do que um linux com uma maquina virtual de java optimizada ....

Em termos de conhecimentos acerca de telemoveis, sou mesmo muito mau 😛

eu dou-te uma comparação muito simples:

A Apple também tem um SDK para desenvolver aplicações para o IPod/iPhone/iPad, no entanto existem funções no próprio SDK que não estão documentadas no SDK mas passíveis de ser usadas. No entanto, se a Apple verificar se a aplicação usa uma única destas funções, a aplicação é imediatamente retirada da AppStore. Isto acontece porque são funcionalidades de baixo nível, e normalmente inseguras.

A posição da Google em relação ao NDK é a mesma. Eu até acho que o NDK só existe devido às posições dos outros elementos do grupo de empresas que idealizaram o Android.

(isto foi-me dito por alguém que programa para esta plataforma)

Desconhecia essa "lado negro" da apple, mas as plataformas Mac/Iphone/Ietc e' algo que me passa um bocado ao lado, ja que pelo o que sei(posso estar muito enganado) eles quase que obrigam a programar em Objective-C.

Posted

O problema do sdk da appel eh que so dá para mac equanto o android é melhor e tem uma imesa capacidade de criação de aplicaçoes.

P.S - Ainda nao sei muito de c++ sei os basicos, mas em java ja sei algumas coisas.

Posted (edited)

Eu queria dar realce na parte de complexidade.

Se o código fica mais complexo ... um pouco

não é mais do que criar o JNI ... o resto é batatas

Mas uma das grande vantagens de Java, nao era ser cross-platform eles ate' tem o slogan "Write once, run anywhere" 😄

se achas o java cross-platfrom tenta correr uma aplicação em java na xbox, ou na ps3, ou na 3ds, ou no iphone, etc, etc ...

a questão do java ser multi-platform está muito sobrevalorizada.

diz-me agora tu ... achas complicado criar código que funcione no windows e no linux ao mesmo tempo ??

(sei que estas informado o suficiente para responder a esta questão por causa da tua PAP)

se disseres sim, responde a esta :

achas mais complicado adicionar suporte a mais uma plataforma ou ou refazer tudo porque o java não corre no dispositivo que pretendes correr ??

Edited by HappyHippyHippo
IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p
Posted

se achas o java cross-platfrom tenta correr uma aplicação em java na xbox, ou na ps3, ou na 3ds, ou no iphone, etc, etc ...

a questão do java ser multi-platform está muito sobrevalorizada.

nao estou a ver Java a correr na ps3 eheheh - mas tambem nao estou tao informado quanto isso

diz-me agora tu ... achas complicado criar código que funcione no windows e no linux ao mesmo tempo ??

(sei que estas informado o suficiente para responder a esta questão por causa da tua PAP)

se disseres sim, responde a esta :

achas mais complicado adicionar suporte a mais uma plataforma ou ou refazer tudo porque o java não corre no dispositivo que pretendes correr ??

Complicado, complicado... depende o quanto estas habituado a trabalhar com as plataformas que desejas fazer a aplicacao, claro que para mim, fazer algumas coisas mais ou menos avancadas para linux, sou capaz de perder algum tempo porque nao estou muito 'a vontade com o linux. Mas da' muito mais trabalho fazer uma aplicacao cross-platform. Por exemplo um jogo, se quiseres fazer para windows, linux, Xbox e PS3 da' muito mais trabalho, logo na parte do rendering grafico, a PS3 usa uma lib propria(eles nao recomendam muito o OpenGL), em windows e linux usas openGL, em XBox acho que tens que usar DX10, claro se ainda adicionares um suporte para Smartphones nesse caso tens muito trabalho, por causa das limitacoes de memoria e graficas.

Mas claro da' menos trabalho do que ter que refazer tudo porque a plataforma que queres, nao suporta Java.

Isto e' a minha opiniao, claro que nao tenho muito calo em termos de ser um programador cross-plataform.

Posted

nao estou a ver Java a correr na ps3 eheheh - mas tambem nao estou tao informado quanto isso

nisto tens razão, tb nao estou a ver java a correr em ps3,xbox talvez c++ ou c# mas java nao sei nao

Complicado, complicado... depende o quanto estas habituado a trabalhar com as plataformas que desejas fazer a aplicacao, claro que para mim, fazer algumas coisas mais ou menos avancadas para linux, sou capaz de perder algum tempo porque nao estou muito 'a vontade com o linux. Mas da' muito mais trabalho fazer uma aplicacao cross-platform. Por exemplo um jogo, se quiseres fazer para windows, linux, Xbox e PS3 da' muito mais trabalho, logo na parte do rendering grafico, a PS3 usa uma lib propria(eles nao recomendam muito o OpenGL), em windows e linux usas openGL, em XBox acho que tens que usar DX10, claro se ainda adicionares um suporte para Smartphones nesse caso tens muito trabalho, por causa das limitacoes de memoria e graficas.

Mas claro da' menos trabalho do que ter que refazer tudo porque a plataforma que queres, nao suporta Java.

Isto e' a minha opiniao, claro que nao tenho muito calo em termos de ser um programador cross-plataform.

como faço um tile map editor em xna?

nao encontro nenhum tutorial,e estou com net dos meus vizinhos, tou sem net em casa.

obrigado pela ajuda.

Espero vir a saber muito sobre java e c++