Jump to content

Recommended Posts

Posted

Boas..

Queria pedir a opinião à comunidade para o seguinte:

(Tomar isto como um exemplo à minha duvida)

Eu tenho uma datagridview com duas colunas e 10 linhas, onde a 1º coluna tem sempre um valor fixo e não altera:

Coluna 1 | Coluna 2

A

B

C

D

E

F

G

H

I

J

de segundo a segundo faço uma chamada a um webservice que me retorna uma string separada por ~, por exemplo assim A~3~F~5~H~6. Tendo esta string o meu objectivo é ter a minha grid assim:

Coluna 1 | Coluna 2

A 3

B

C

D

E

F 5

G

H 6

I

J

se a seguir vierem so A~3, quero apenas:

Coluna 1 | Coluna 2

A 3

B

C

D

E

F

G

H

I

J

Queria pedir a vossa opinião de uma maneira de actualizar a gridview de maneira rapida e que não "prejudique o utilizador". Neste momento o que eu faço é um split(~) e percorrer cada linha da grid e se tiver o A meto o valor, se não tiver apago o valor que o A tem. Eu poderia fazer isto como ja vi em topicos anteriores em criar uma lista de objectos e dps meter a lista data o datasource da gridview..mas como é que eu faço com os valores que vêm em branco? No meu primeiro exemplo como é que eu dava a volta nos valores de B a E que não vêm na string do webservice? constuia o objecto com valores em branco apenas para preencher os espaços e a lista ter sempre aquele tamanho fixo? Desculpem se esta muito confuso..

Obrigado pela ajuda

RC

Posted

Sim pode usar valores vazios no objeto e depois jogar o objeto como fonte do grid. Vai ser muito mais rápido do que a forma atual. Pois o acesso e principalmente modificação de elementos individuais diretamente em controles é muito mais lento do que o acesso somente em memoria no caso do objeto.

Fernando Lage Bastos - MCP/MCTS/MCPD

Posted (edited)

antes de mais obrigado pela rsp =)

agr a minha duvida é como é q eu posso fazer o update à minha grid sem que a barra de scrool volte ao topo cada vez que insiro a List no datasource da grid? =/

Edited by iniciante

RC

Posted

hm isso ajuda..mas nao me permite andar com o scrool para cima e para baixo como me apetecer, fixando smp numa linha...! vai-me ajudar para o que quero fazer a seguir..obrigado xD! bem eu pensei numa solução..a noite qnd chegar a casa vou tentar implementa-la..se resultar dps partilho aqui no forum ..obrigado 🙂

RC