iniciante Posted May 29, 2012 at 12:53 PM Report #458862 Posted May 29, 2012 at 12:53 PM Boas.. Queria pedir a opinião à comunidade para o seguinte: (Tomar isto como um exemplo à minha duvida) Eu tenho uma datagridview com duas colunas e 10 linhas, onde a 1º coluna tem sempre um valor fixo e não altera: Coluna 1 | Coluna 2 A B C D E F G H I J de segundo a segundo faço uma chamada a um webservice que me retorna uma string separada por ~, por exemplo assim A~3~F~5~H~6. Tendo esta string o meu objectivo é ter a minha grid assim: Coluna 1 | Coluna 2 A 3 B C D E F 5 G H 6 I J se a seguir vierem so A~3, quero apenas: Coluna 1 | Coluna 2 A 3 B C D E F G H I J Queria pedir a vossa opinião de uma maneira de actualizar a gridview de maneira rapida e que não "prejudique o utilizador". Neste momento o que eu faço é um split(~) e percorrer cada linha da grid e se tiver o A meto o valor, se não tiver apago o valor que o A tem. Eu poderia fazer isto como ja vi em topicos anteriores em criar uma lista de objectos e dps meter a lista data o datasource da gridview..mas como é que eu faço com os valores que vêm em branco? No meu primeiro exemplo como é que eu dava a volta nos valores de B a E que não vêm na string do webservice? constuia o objecto com valores em branco apenas para preencher os espaços e a lista ter sempre aquele tamanho fixo? Desculpem se esta muito confuso.. Obrigado pela ajuda RC
petvetbr Posted May 29, 2012 at 02:30 PM Report #458903 Posted May 29, 2012 at 02:30 PM Sim pode usar valores vazios no objeto e depois jogar o objeto como fonte do grid. Vai ser muito mais rápido do que a forma atual. Pois o acesso e principalmente modificação de elementos individuais diretamente em controles é muito mais lento do que o acesso somente em memoria no caso do objeto. Fernando Lage Bastos - MCP/MCTS/MCPD
iniciante Posted May 29, 2012 at 10:35 PM Author Report #459025 Posted May 29, 2012 at 10:35 PM (edited) antes de mais obrigado pela rsp =) agr a minha duvida é como é q eu posso fazer o update à minha grid sem que a barra de scrool volte ao topo cada vez que insiro a List no datasource da grid? =/ Edited May 29, 2012 at 10:47 PM by iniciante RC
petvetbr Posted May 29, 2012 at 11:36 PM Report #459036 Posted May 29, 2012 at 11:36 PM Existe um tópico aqui de como setar o foco para uma determinada linha: http://www.devmedia.com.br/setando-o-scroll-do-datagridview-para-uma-determinada-row/5465 Fernando Lage Bastos - MCP/MCTS/MCPD
iniciante Posted May 30, 2012 at 08:05 AM Author Report #459057 Posted May 30, 2012 at 08:05 AM hm isso ajuda..mas nao me permite andar com o scrool para cima e para baixo como me apetecer, fixando smp numa linha...! vai-me ajudar para o que quero fazer a seguir..obrigado xD! bem eu pensei numa solução..a noite qnd chegar a casa vou tentar implementa-la..se resultar dps partilho aqui no forum ..obrigado 🙂 RC
iniciante Posted May 30, 2012 at 11:21 AM Author Report #459119 Posted May 30, 2012 at 11:21 AM bem ja tive a oportunidade de experimentar e deixo aqui a solução para quem tiver o mesmo problema...utilizei o ultimo exemplo deste link..e com uma thread parece-me funcionar bastante bem... 🙂 http://www.switchonthecode.com/tutorials/csharp-tutorial-binding-a-datagridview-to-a-collection RC
Recommended Posts