Jump to content

Recommended Posts

Posted

boa noite!!!

Tenho este código já feito com os get e sets, e só me falta fazer as transferências, levantamentos, mostrar o montante inicial..

tava a pensar em fazer isso na própria classe como métodos... mas não estou a conseguir la chegar, alguém me pode ajudar?

private int oID;
private double deposito;
private double montanteIni;
private double levantamento;
private double transferencia;
private double saldo;
private GregorianCalendar dataInicio;
private GregorianCalendar dataUltMov;

protected static int nextValor(){
numeroCounter++;
return numeroCounter;
}
Posted

Caso não tenhas uma classe para representar um banco (ou até todo o sistema bancário), também podes fazer assumir que uma conta pode enviar dinheiro para outra. E nesse caso, terias um método na classe conta, que recebe como argumentos uma outra conta (para onde transferirá o dinheiro, um um valor a transferir, que diria que deve ser positivo).

Continuo a achar que faz mais sentido ter as transferências a um nível superior (banco), mas também podemos pensar que é normal podermos iniciar uma transferência a partir da nossa conta.