AxOp Posted May 28, 2012 at 09:20 PM Report #458690 Posted May 28, 2012 at 09:20 PM boa noite!!! Tenho este código já feito com os get e sets, e só me falta fazer as transferências, levantamentos, mostrar o montante inicial.. tava a pensar em fazer isso na própria classe como métodos... mas não estou a conseguir la chegar, alguém me pode ajudar? private int oID; private double deposito; private double montanteIni; private double levantamento; private double transferencia; private double saldo; private GregorianCalendar dataInicio; private GregorianCalendar dataUltMov; protected static int nextValor(){ numeroCounter++; return numeroCounter; }
Rui Carlos Posted May 29, 2012 at 12:57 AM Report #458751 Posted May 29, 2012 at 12:57 AM À partida isso é uma operação relativa a um conjunto de contas. Não faz sentido pensar numa transferência apenas com uma conta. Ou seja, seria mais um método duma classe Banco, ou algo parecido. Rui Carlos Gonçalves
Rui Carlos Posted June 1, 2012 at 10:47 PM Report #459783 Posted June 1, 2012 at 10:47 PM Caso não tenhas uma classe para representar um banco (ou até todo o sistema bancário), também podes fazer assumir que uma conta pode enviar dinheiro para outra. E nesse caso, terias um método na classe conta, que recebe como argumentos uma outra conta (para onde transferirá o dinheiro, um um valor a transferir, que diria que deve ser positivo). Continuo a achar que faz mais sentido ter as transferências a um nível superior (banco), mas também podemos pensar que é normal podermos iniciar uma transferência a partir da nossa conta. Rui Carlos Gonçalves
Recommended Posts