watt Posted October 15, 2006 at 11:54 PM Report #57711 Posted October 15, 2006 at 11:54 PM Boas pessoal! tenho estado com um problema muito estranho... tenho um modulo com umas strings Publicas por exemplo user, então acontece que no formulario1 dou um valor ao user (user="watt"), depois no formulario2 tento fazes uma sintax em sql usando a pariavel. sql="Select * from utilizadores where user = ' & user & " '; "; o que é que aconce ... a sintax fica incompleta Select * from utilizadores where user ='watt falta a '; do fim ... ou seja ... falta sempre td o que vem a seguir á variavel ... alguem sabe pq é que me aconte isto ??
Saco Posted October 16, 2006 at 12:58 AM Report #57714 Posted October 16, 2006 at 12:58 AM sql="Select * from utilizadores where user = ' & user & " '; "; Eu nunca vi vb à frente, mas não faltam praí umas aspas? Tipo sql="Select * from utilizadores where user = '" & user & " '; ";
watt Posted October 16, 2006 at 04:29 PM Author Report #57780 Posted October 16, 2006 at 04:29 PM tenho sql="Select * from utilizadores where user = ' & user & " '; " só que lá em cima pus no fim um ; por acidente.
Tiago Salgado Posted October 16, 2006 at 04:49 PM Report #57781 Posted October 16, 2006 at 04:49 PM Realmente é um bocado estranho. Experimenta por um breakpoint nessa linha e usa os Watchs pra veres se ta algo a correr mal. Cumps
SoulOnFire Posted October 16, 2006 at 05:31 PM Report #57792 Posted October 16, 2006 at 05:31 PM tenho sql="Select * from utilizadores where user = ' & user & " '; " só que lá em cima pus no fim um ; por acidente. Faz uma coisa... copia exactamente o codigo para aki... é k falta mesmo umas " aspas sql="Select * from utilizadores where user = ' (aki ") & user & " '; " Fikem Bem!!!Miguel Duarte - (SoulOnFire)O meu BLOG - XAML E WPF - http://wpfpt.wordpress.com/
watt Posted October 16, 2006 at 08:02 PM Author Report #57875 Posted October 16, 2006 at 08:02 PM neste momento estou confuso, não sei se o problema é do servidor ou cliente... é o seguinte o cliente manda a sintax em sql para o server, e depois este responde o resultado. Codigo do Cliente - no moduluo Public user as string - no form de login se for aceite user= txtbuser.text - no formulario2 dim sql="Select * from utilizadores where user = ' & user & " '; " Dim msg As [byte]() = Encoding.UTF8.GetBytes(sql) stream.Write(msg, 0, msg.Length) --- Mandou para o server, agora no server tenho ----------------------- stream.Read(bytes, 0, n) dados = Encoding.UTF8.GetString(bytes) depois qd vou correr o comando diz erro na sintax, por causa de uma aspa q não percebo... no debug, realmente falta uma aspa no fim. n sei onde se perde mas agora n sei se o problema é no envio ou não
SoulOnFire Posted October 16, 2006 at 08:15 PM Report #57884 Posted October 16, 2006 at 08:15 PM Ve bem esta imagem!!! http://img111.imageshack.us/img111/8892/imagemvr8.jpg sql="Select * from utilizadores where user = '" & user & " '; " só pode ser isto Fikem Bem!!!Miguel Duarte - (SoulOnFire)O meu BLOG - XAML E WPF - http://wpfpt.wordpress.com/
watt Posted October 16, 2006 at 08:33 PM Author Report #57899 Posted October 16, 2006 at 08:33 PM épa... escrevi mal akino forum, pq noprograma tenho essa aspa o cliente enviou: "Select * from utilizadores where user = '" & user & " ' and pass='" & passw & "'; " o server qd vai executar diz: comando já transformado - "Select * from users where user = 'x' and password = '7694f4a66316e53c8cdd9d9954bd611d'; MySql.Data.MySqlClient.MySqlException = {"#42000Você tem um erro de sintaxe no seu SQL próximo a ';' na linha 1"}
SoulOnFire Posted October 16, 2006 at 08:54 PM Report #57907 Posted October 16, 2006 at 08:54 PM e sem o ponto e virgula do final??? mysql n é mt o meu forte... mas experimenta!!!! Fikem Bem!!!Miguel Duarte - (SoulOnFire)O meu BLOG - XAML E WPF - http://wpfpt.wordpress.com/
watt Posted October 16, 2006 at 09:06 PM Author Report #57919 Posted October 16, 2006 at 09:06 PM mas já está lá.o que eu estou a reparar é que sp q tiro dados da stream, nunca trabalhão bem, e as string ao que parecetêm deestar entr aspas,e as retiradas da stream só têm a 1º aspa... é o q repareri no debug. e se tentar juntar mais kalker coisa á string com um & ou +, ele ignora o que vem depois a estes 2 caracteres.
Delta Posted October 17, 2006 at 07:34 AM Report #57986 Posted October 17, 2006 at 07:34 AM eu não faço os meus selects assim, e ainda por cima os mais complexos, uso parâmetros que depois o controlador se encarrega de substituir faço tipo isto : sql = "SELECT * " & _ "FROM RAT_PLA_TAR_05 " & _ "WHERE RPT_NUM_TAR like :pRPT_NUM_TAR AND " & _ " RPT_DES_TAR like :pRPT_DES_TAR AND " & _ "((RSE_RDI_RDI_COD_DIR like :pRSE_RDI_RDI_COD_DIR) OR (RSE_RDI_RDI_COD_DIR IS NULL)) AND " & _ "((RSE_RSE_COD_SER like :pRSE_RSE_COD_SER) OR (RSE_RSE_COD_SER IS NULL)) AND " & _ "((RGR_RGR_USER like :pRGR_RGR_USER) OR (RGR_RGR_USER IS NULL)) AND " & _ " PRO_RPO_COD_PRO like :pPRO_RPO_COD_PRO " Dim cmd As New OracleCommand(sql, conn) Dim da As New OracleDataAdapter(cmd) Dim ds As New DataSet Dim myCol As New DataColumn Dim myRow As DataRow cmd.Parameters.Add("pRPT_NUM_TAR", rs.RPT_NUM_TAR) cmd.Parameters.Add("pRPT_DES_TAR", rs.RPT_DES_TAR) cmd.Parameters.Add("pPRO_RPO_COD_PRO", rs.PRO_RPO_COD_PRO) cmd.Parameters.Add("pRSE_RSE_COD_SER", rs.RSE_RSE_COD_SER) cmd.Parameters.Add("pRSE_RDI_RDI_COD_DIR", rs.RSE_RDI_RDI_COD_DIR) cmd.Parameters.Add("pRGR_RGR_USER", rs.RGR_RGR_USER) Try da.Fill(ds, "RAT_PLA_TAR_05") For Each myRow In ds.Tables(0).Rows For Each myCol In ds.Tables(0).Columns rs.fill(myCol.ColumnName, myRow(myCol).ToString()) Next Next Return ds.Tables(0).Rows.Count.ToString Catch ex As Exception Return ex.Message.ToString End Try
Recommended Posts