Jump to content

[VB6] minimixar para o lado do relogio? e questionar se desejo fechar?

Guest

Recommended Posts

Issu do minimizar para a barra chama-se minimizar para o systray.

Quanto ao teu código eu não costumo fazer assim, fasso tipo:

if msgbox("Ais sim?", vbinformation + vbyesno, "Titulo" ) = vbyes then end

No teu o código o que esta mal é o evento onde o colocaste e falta ai uma coisita.

Primeiro devias colocar issu no evento Unload e depois para issu funcionar no evento unload vais ter de adicionar 2 linhas (cancel = 1 e cancel = 0)

Dim R As Integer
R = MsgBox("Deseja terminar o programa?", vbYesNo)
If R = vbYes Then
    Cancel = 0
    End
    Else
        Cancel = 1
End If

Em relação ao systray, eu ate te deixava aqui um código que exemplifica como se faz issu mas não consigo deixar anexos não sei porque. Tenta procurar no google.

Cumps

hhhmmm, então é complicado  :bored:

O que tens de fazer é apenas copiar o código de um daqueles para o teu projecto e adicionares aquele modulo que vem com o código fonte. No lado direito onde tens as form's fazes click direito -> ADD -> e escolhes module e depois metes Existing e escolhes o que vem com o código que fizeste download. Depois o código que esta na form é só copiares para o teu, mas cuidado porque se ja tiveres a utilizar os eventos da form vai ter de copiar apenas o código e não os eventos. Os eventos são aquelas coisas que estao no código como "Form_Load", "Form_Unload", etc... e depois acabam com um "End Sub"

E é o que esta entre p exemplo o Form_Load e o End sub é que teras de copiar para o teu.

Cumps

Eu costumo fazer assim

Private Sub Form_QueryUnload(Cancel As Integer, UnloadMode As Integer)

If MsgBox("Deseja Sair", vbQuestion + vbYesNo, "Sair?") = vbYes Then
  End
Else
  MsgBox "Então continuemos", vbInformation, "Continuar"
  Cancel = True
End If
End Sub

Isto é apenas para o botão fechar agora para minimizar para a sistem tray precisas de um ocx que vem no cd do VB, eu vou ver em casa e depois digo-te alguma coisa

Adapta o código ao que precisas

Programar é como construir uma casa! Se for mal feito pode ter de se começar tudo do inicio!