Jump to content

Recommended Posts

Posted

boas,

quero fazer um menu com varias opçoes e varios menus e que me permitar voltar ao menu inicial

switch(op){
  case'1':
		  x();
  case'2':
		  y():
  case'3':
		  switch(op){
			 case'1':
						z();
			 case'2':
						voltar ao menu anterior !
		  }
}

como faço esta parte do "voltar ao menu anterior" ?

obrigado

Posted

Não sei se percebi bem o teu problema...

Uma hipotese é colocar o switch dentro de um while. Depois para voltares ao menu anterior fazes um break no switch, e assim sai do switch, continua o while que por sua vez volta ao primeiro switch.

Cumps!

Posted

essa não é a melhor abordagem ao problema.

tenta construir um modelo desta forma

- ter uma função por menu para apresentar e ler/validar a entrada do utilizador

- ter uma variável de estado ou uma stack de estados que te diz qual o menu a apresentar

- dentro do ciclo da aplicação, apresentar o menu referente ao estado guardado

IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p
Posted

Uma boa opção para este problema é fazer um sistema em árvore.

Cada nó tem um array de struct que contém todos os dados relevantes para essa opção.

Tendo isso em conta fazes um sistema escalável e muito fácil de trabalhar (em termos de código) mas, infelizmente, não tão simples de fabricar.

A minha opção custa só um pouco mais que a do HappyHippyHippo que é mais martelada. Se calhar tb não te interessa ter tão escalável e mais martelada seja melhor. Escolhe uma e fá-la.

"[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31

Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%.