zupreme Posted May 26, 2012 at 04:41 PM Report #458234 Posted May 26, 2012 at 04:41 PM boas, quero fazer um menu com varias opçoes e varios menus e que me permitar voltar ao menu inicial switch(op){ case'1': x(); case'2': y(): case'3': switch(op){ case'1': z(); case'2': voltar ao menu anterior ! } } como faço esta parte do "voltar ao menu anterior" ? obrigado
NuGuN Posted May 26, 2012 at 05:13 PM Report #458238 Posted May 26, 2012 at 05:13 PM Não sei se percebi bem o teu problema... Uma hipotese é colocar o switch dentro de um while. Depois para voltares ao menu anterior fazes um break no switch, e assim sai do switch, continua o while que por sua vez volta ao primeiro switch. Cumps!
HappyHippyHippo Posted May 26, 2012 at 05:27 PM Report #458239 Posted May 26, 2012 at 05:27 PM essa não é a melhor abordagem ao problema. tenta construir um modelo desta forma - ter uma função por menu para apresentar e ler/validar a entrada do utilizador - ter uma variável de estado ou uma stack de estados que te diz qual o menu a apresentar - dentro do ciclo da aplicação, apresentar o menu referente ao estado guardado IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p Portugol Plus
brunoais Posted May 26, 2012 at 05:42 PM Report #458241 Posted May 26, 2012 at 05:42 PM Uma boa opção para este problema é fazer um sistema em árvore. Cada nó tem um array de struct que contém todos os dados relevantes para essa opção. Tendo isso em conta fazes um sistema escalável e muito fácil de trabalhar (em termos de código) mas, infelizmente, não tão simples de fabricar. A minha opção custa só um pouco mais que a do HappyHippyHippo que é mais martelada. Se calhar tb não te interessa ter tão escalável e mais martelada seja melhor. Escolhe uma e fá-la. "[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31 Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%.
Recommended Posts