Jump to content

Recommended Posts

Posted

Bom dia pessoal,

tenho uma dropdownlist que, ao seleccionar um item, não efectuava a função OnSelectedIndexChanged.

Depois coloquei o autopostback a true nas propriedades da ddl e já passa pela função, mas ao fazer o postback da página, o valor selecionado na dropdownlist volta a ser o por defeito, e não o que tinha selecionado.

Existe alguma maneira de resolver isto?

Posted

Esse não é comportamento normal... Como é que estás a preencher os items da DDL ?

Boa tarde, já consegui resolver o problema da DropDownList. O problema é que estava a apagar os itens no load da página e a voltar a preencher, sempre que fazia load. Ao adicionar umas condições consegui fixar o item selecionado na ddl.

Contudo, tenho uma list box em que me está a acontecer o mesmo problema, ao selecionar um item que nao o primeiro, com o postback volta a seleccionar o primeiro... Na função OnSelectedIndexChanged apenas tenho uma label que me mostra o texto do item selecionado.

quando ele faz o postback diz-me a label que o que está selecionado é o primeiro....

Posted (edited)

Olá,

Boa tarde, já consegui resolver o problema da DropDownList. O problema é que estava a apagar os itens no load da página e a voltar a preencher, sempre que fazia load. Ao adicionar umas condições consegui fixar o item selecionado na ddl.

Ok que o código para preencheres deverá ficar no load da página, mas só deve ser executado um única vez, certo? Para tal escreves o código em que preenches a DDL dentro de um if(!isPostBack) e apagas o código onde eliminas o items do DDL.

Exemplo:

private void Page_Load(object sender, eventArgs e)
{
  if(!isPostBack)
  {
	   fillDropdownLists();   // Aqui fica o código para preencheres a DDL
  }
}
Edited by Rechousa

Pedro Martins

Sharing is Knowledge!

http://www.linkedin.com/in/rechousa