xtrm0 Posted May 25, 2012 at 10:37 PM Report #458183 Posted May 25, 2012 at 10:37 PM (edited) Boas, estou a desenvolver um programa para windows que ao se iniciar verifica se está a ser lançado dentro da pasta "%appdata%\Microsoft\Windows\Start Menu\Programs\Startup\". Se não estiver a ser lançado, então ele copiasse para essa pasta e é executado a partir de lá. No entanto, estou com o problema de que se o idioma do windows não for o ingles o programa não funciona. Como posso corrigir para funcionar independentemente do idioma do windows? Código que já tenho: void generateself(){ remove(string(string(getenv("APPDATA")) + string("\\Microsoft\\Windows\\Start Menu\\Programs\\Startup\\prog.exe")).c_str()); if (file_exist(string(getenv("APPDATA")) + string("\\Microsoft\\Windows\\Start Menu\\Programs\\Startup\\prog.exe"))==-1) copiesfile(getexepath(), string(getenv("APPDATA")) + string("\\Microsoft\\Windows\\Start Menu\\Programs\\Startup\\prog.exe")); system(string("START \"Windows Seven Program Launcher" \"" + string(getenv("APPDATA")) + string("\\Microsoft\\Windows\\Start Menu\\Programs\\Startup\\prog.exe\"")).c_str()); return; } int main() { if (getexepath().compare(string(getenv("APPDATA")) + string("\\Microsoft\\Windows\\Start Menu\\Programs\\Startup\\prog.exe"))!=0) { //se o fihceiro estiver no local certo generateself(); exit(); } } Cumprimentos, Xtrm0 Edited May 25, 2012 at 10:38 PM by xtrm0 <Signature goes here>
Rui Carlos Posted May 29, 2012 at 01:02 AM Report #458752 Posted May 29, 2012 at 01:02 AM Se o nome da pasta variar, em princípio terás que arranjar alguma forma de obter o nome da pasta. Não conheço a API do windows, mas és capaz de ter alguma função para obter essa informação. Caso contrário, podes tentar saber a pasta nos vários idiomas, e colocar essa informação na tua aplicação. Rui Carlos Gonçalves
Recommended Posts