mundo Posted May 25, 2012 at 08:53 PM Report #458170 Posted May 25, 2012 at 08:53 PM Boa noite, tenho um ficheiro em que tenho um mapa de um jogo, o que acontece, é que nesse mapa estao contidos obstaculos e digamos "comida", queria saber qual a melhor maneira de tratar da parte das colisoes, e possivel tratar ou aceder ao ficheiro como matriz, pois o objetivo, é ter uma cobra, e ao comer a comida crescer, e caso colida com um obstaculo o jogador perde, espero que me tenha feito compreender
pmg Posted May 25, 2012 at 09:05 PM Report #458172 Posted May 25, 2012 at 09:05 PM Suponho que o melhor a fazer e ler o ficheiro uma unica vez, ao inicio do programa. Quando leres o ficheiro passas a informacao la contida para um array. Depois tens de arranjar uma maneira de fazer corresponder os elementos do array a posicoes do ecra ... talvez com curses ... e a deteccao de colisoes e tao simples quanto ver se o elemento do array correspondente a posicao (x,y) tem alguma coisa. What have you tried? Não respondo a dúvidas por PM A minha bola de cristal está para compor; deve ficar pronta para a semana. Torna os teus tópicos mais atractivos e legíveis usando a tag CODE para colorir o código!
mundo Posted May 25, 2012 at 09:09 PM Author Report #458173 Posted May 25, 2012 at 09:09 PM Outra situaçao e nao sei se é a melhor, é desenhar o mapa num array, e depois gravar para ficheiro, a minha ideia, era ir gravando o estado do jogo, para assim caso o jogo feche, ou o utilizador deseje, continue o jogo anterior
Recommended Posts
Create an account or sign in to comment
You need to be a member in order to leave a comment
Create an account
Sign up for a new account in our community. It's easy!
Register a new accountSign in
Already have an account? Sign in here.
Sign In Now