Tonik Posted May 25, 2012 at 10:40 AM Report #458057 Posted May 25, 2012 at 10:40 AM Bom dia malta. a minha duvida é a seguinte, estou a usar uma base de dados num ficherio txt, e estes dados estao numa hashtable, já pesquisei horas na net e nao encontrei nada util para tal problema. É o seguinte como é que insiro os dados da minha hashtable numa Jtable do NetBeans, a Jtable foi criada atravez do desemvolvimento gráfico do NetBeans, ou seja nao fui eu que a criei. Cmpts Tonik
Knitter Posted May 25, 2012 at 10:48 AM Report #458060 Posted May 25, 2012 at 10:48 AM (edited) Tens informação no tutorial de Java da Oracle, http://docs.oracle.c...lybigindex.html, especificamente na secção de Swing sobre tabelas, http://docs.oracle.c...nts/table.html De forma resumida vais precisar de criar uma classe que faça a ponte entre os teus dados (HashTable) e a JTable, depois dizes à JTable para usar essa mesma classe. Esta classe tipicamente estende de AbstractTableModel e no NetBeands IDE, no painel de propriedades da tabela, podes definir a tua classe na propriedade "model". Segue o exemplo do link do tutorial, vê particularmente onde explica como criar um "Table Model". Edited May 25, 2012 at 11:00 AM by Knitter
joelbrito Posted May 25, 2012 at 10:53 AM Report #458061 Posted May 25, 2012 at 10:53 AM http://docs.oracle.com/javase/tutorial/uiswing/components/table.html Tens um "." depois de html e o link não funciona. Engenharia de Sistemas Informáticos @ IPCA "Estou convencido de que cerca de metade do que separa os empreendedores de sucesso daqueles malsucedidos é a pura perseverança." - Steve Jobs
Knitter Posted May 25, 2012 at 11:01 AM Report #458063 Posted May 25, 2012 at 11:01 AM Tens um "." depois de html e o link não funciona. Obrigado. Curiosamente o outro link é seguido de uma vírgula sem problemas.
KiNgPiTo Posted May 25, 2012 at 11:24 AM Report #458069 Posted May 25, 2012 at 11:24 AM Não se insere dados numa jTable propriamente mas sim num TableModel. Como o Knitter referiu, tens de criar uma class que vai ser herdada da AbstractTableModel... Podes no entanto usar o DefaultTableModel, apesar de não ser muito aconselhado, devias ser tu a fazer a tua propria class, mas este já contém o método addRow que é o que vais precisar... Podes fazer algo do género: DefaultTableModel modeloTabela = (DefaultTableModel)jTable.getModel(); // Para adicionares todo o conteudo de uma hashtable, podes fazer algo do género: for(oTeuObject o: tuaHashtable.values()){ modeloTabela.addRow(new Object[]{ u.getVar1(), u.getVar2(), // mais colunas... }); } 1 Report
Tonik Posted May 25, 2012 at 12:22 PM Author Report #458071 Posted May 25, 2012 at 12:22 PM Bem pessoal desde já o meu muito obrigado por todas as respostas, depois do almoço irei tentar meter isto a funcionar!! 😄
Recommended Posts