liberado Posted May 25, 2012 at 08:23 AM Report #458032 Posted May 25, 2012 at 08:23 AM (edited) Estou a fazer o login para a minha pap e estou a ter um erro, se usar no codigo me.close ele fecha-me os forms todos abertos, nao posso usar o me.hide or me.finalize pq o form precisa de fechar para quando eu repor a base de dados ele voltar e nao dar erro mal tente inserir alguma letra no login! o codigo que tenho eh este! Public Sub AbreBaseDados() cnAdoNetConexao.ConnectionString = "PROVIDER=Microsoft.ACE.OLEDB.12.0;Data Source = " & Application.StartupPath & "\Tratores.accdb" Try cnAdoNetConexao.Open() Catch ex As Exception MsgBox("Ocorreu um erro ao tentar abrir a base de dados!" & vbCr & ex.Message, MsgBoxStyle.Critical, "ERRO: Base de dados!") If MsgBox("A base de dados pode ter sido eliminada ou danificada" + vbCrLf + "Deseja repor base de dados?", vbYesNo + vbCritical + vbDefaultButton2, "Cópia de Segurança") = vbYes Then Me.Finalize() frm_ReporBaseDados.Show() Else Me.Close() End If Exit Sub End Try End Sub e o codigo que dá bug por causa de ter o me.finalize é este! Private Sub txtUser_TextChanged(sender As System.Object, e As System.EventArgs) Handles txtUser.TextChanged dsLogin.Tables("Utilizador").DefaultView.RowFilter = "Utilizador='" & txtUser.Text & "'" End Sub Porfavor ajudem! Obrigado Liberado Edited May 25, 2012 at 09:54 AM by Caça GeSHi
Caça Posted May 25, 2012 at 10:31 AM Report #458053 Posted May 25, 2012 at 10:31 AM O teu primeiro formulário é o de login? Pedro Martins Não respondo a duvidas por PM
ribeiro55 Posted May 25, 2012 at 01:56 PM Report #458085 Posted May 25, 2012 at 01:56 PM Tens de alterar o "Shutdown Mode" em "My Project". O mais certo é estares a fechar o form de arranque e teres o shutdown mode para "When startup form closes", que causa o fecho da aplicação ao fechar o form de arranque. Sérgio Ribeiro "Great coders aren't born. They're compiled and released""Expert coders do not need a keyboard. They just throw magnets at the RAM chips"
liberado Posted May 25, 2012 at 02:10 PM Author Report #458092 Posted May 25, 2012 at 02:10 PM (edited) sim, o programa está a iniciar com o login, e o programa está como "when last form closes" :\ tenho este codigo no "repor base de dados" Dim Caminho As String If OpenFileDialog1.FileName <> "" Then Dim NomeImagem As System.IO.FileInfo = My.Computer.FileSystem.GetFileInfo(OpenFileDialog1.FileName) Caminho = OpenFileDialog1.FileName.ToString FolderBrowserDialog1.SelectedPath = Caminho File.Delete(Application.StartupPath & "\Tratores.accdb") File.Copy(FolderBrowserDialog1.SelectedPath, Application.StartupPath & "\Tratores.accdb") MsgBox("Cópia de segurança reposta com sucesso") Me.Finalize() frm_Principal.Close() frm_Login.Show() Else MsgBox("Não foi possivel repor a cópia de segurança") End If ActivarDesactivarControlos() vou continuar a esperimentar novas maneiras se conseguir arranjar depois posto :\ Edited May 25, 2012 at 02:11 PM by Caça GeSHi
ribeiro55 Posted May 25, 2012 at 02:38 PM Report #458105 Posted May 25, 2012 at 02:38 PM Quando fechas o form, não é o único form aberto? Certifica-te de que o .Show é a primeira instrução a passar. Sérgio Ribeiro "Great coders aren't born. They're compiled and released""Expert coders do not need a keyboard. They just throw magnets at the RAM chips"
liberado Posted May 25, 2012 at 05:57 PM Author Report #458154 Posted May 25, 2012 at 05:57 PM Já está a dar ^^ tinha muitos "me.hide" por causa de quando tinha "me.Close" aquilo fechava os forms todos e quando disseste para mudar para "When last form closes" o codigo do login e da base de dados fazia a mesma coisa, fui substituir o codigo todo que tinha "me.hide" por "me.close" agora já funciona no form repor base de dados tive de por me.close duas vezes pq ele nao fechava mas está a dar tudo certo 😄 muito obrigado Sérgio Ribeiro 🙂 se não for pedir muito gostava de te perguntar se sabias o código para aparecer o caminho que foi guardado a ultima localização da copia de segurança, eh que eu estou a fazer com my settings, consigo por a hora e a data, mas o caminho que foi guardada nao sei o codigo :\ eu queria fazer alto tipo isto Destino: "C:\Program Files (x86)\uTorrent " percebes mas nao sei por o codigo para isto :\? Obrigado Liberado
jviana Posted May 26, 2012 at 06:20 PM Report #458245 Posted May 26, 2012 at 06:20 PM Podes criar um .txt escondido, e guardar lá a localização. Learning VB.Net HTML C/C++
liberado Posted May 27, 2012 at 04:51 PM Author Report #458390 Posted May 27, 2012 at 04:51 PM eu estou a fazer com my.settings nao sei eh o codigo para ir buscar a ultima localização que foi guardada, neste caso o destino para a copia de segunraça
bioshock Posted May 28, 2012 at 06:53 PM Report #458637 Posted May 28, 2012 at 06:53 PM https://wiki.portugal-a-programar.pt/dev_net/vb.net/settings/
Recommended Posts