Jump to content

Recommended Posts

Posted (edited)

Estou a fazer o login para a minha pap e estou a ter um erro, se usar no codigo me.close ele fecha-me os forms todos abertos, nao posso usar o me.hide or me.finalize pq o form precisa de fechar para quando eu repor a base de dados ele voltar e nao dar erro mal tente inserir alguma letra no login!

o codigo que tenho eh este!

Public Sub AbreBaseDados()
			cnAdoNetConexao.ConnectionString = "PROVIDER=Microsoft.ACE.OLEDB.12.0;Data Source = " & Application.StartupPath & "\Tratores.accdb"
			Try
					cnAdoNetConexao.Open()
			Catch ex As Exception
					MsgBox("Ocorreu um erro ao tentar abrir a base de dados!" & vbCr & ex.Message, MsgBoxStyle.Critical, "ERRO: Base de dados!")
					If MsgBox("A base de dados pode ter sido eliminada ou danificada" + vbCrLf + "Deseja repor base de dados?", vbYesNo + vbCritical + vbDefaultButton2, "Cópia de Segurança") = vbYes Then
							Me.Finalize()
							frm_ReporBaseDados.Show()
					Else
							Me.Close()
					End If
					Exit Sub
			End Try
	End Sub

e o codigo que dá bug por causa de ter o me.finalize é este!

Private Sub txtUser_TextChanged(sender As System.Object, e As System.EventArgs) Handles txtUser.TextChanged
			dsLogin.Tables("Utilizador").DefaultView.RowFilter = "Utilizador='" & txtUser.Text & "'"
	End Sub

Porfavor ajudem!

Obrigado

Liberado

Edited by Caça
GeSHi
Posted

Tens de alterar o "Shutdown Mode" em "My Project".

O mais certo é estares a fechar o form de arranque e teres o shutdown mode para "When startup form closes", que causa o fecho da aplicação ao fechar o form de arranque.

Sérgio Ribeiro

"Great coders aren't born. They're compiled and released"
"Expert coders do not need a keyboard. They just throw magnets at the RAM chips"

Posted (edited)

sim, o programa está a iniciar com o login, e o programa está como "when last form closes" :\

tenho este codigo no "repor base de dados"

Dim Caminho As String

If OpenFileDialog1.FileName <> "" Then
		Dim NomeImagem As System.IO.FileInfo = My.Computer.FileSystem.GetFileInfo(OpenFileDialog1.FileName)
		Caminho = OpenFileDialog1.FileName.ToString
		FolderBrowserDialog1.SelectedPath = Caminho
		File.Delete(Application.StartupPath & "\Tratores.accdb")
		File.Copy(FolderBrowserDialog1.SelectedPath, Application.StartupPath & "\Tratores.accdb")
		MsgBox("Cópia de segurança reposta com sucesso")
		Me.Finalize()
		frm_Principal.Close()
		frm_Login.Show()
	Else
		MsgBox("Não foi possivel repor a cópia de segurança")
	End If
	ActivarDesactivarControlos()

vou continuar a esperimentar novas maneiras se conseguir arranjar depois posto :\

Edited by Caça
GeSHi
Posted

Quando fechas o form, não é o único form aberto?

Certifica-te de que o .Show é a primeira instrução a passar.

Sérgio Ribeiro

"Great coders aren't born. They're compiled and released"
"Expert coders do not need a keyboard. They just throw magnets at the RAM chips"

Posted

Já está a dar ^^ tinha muitos "me.hide" por causa de quando tinha "me.Close" aquilo fechava os forms todos e quando disseste para mudar para "When last form closes" o codigo do login e da base de dados fazia a mesma coisa, fui substituir o codigo todo que tinha "me.hide" por "me.close" agora já funciona no form repor base de dados tive de por me.close duas vezes pq ele nao fechava mas está a dar tudo certo 😄 muito obrigado Sérgio Ribeiro 🙂 se não for pedir muito gostava de te perguntar se sabias o código para aparecer o caminho que foi guardado a ultima localização da copia de segurança, eh que eu estou a fazer com my settings, consigo por a hora e a data, mas o caminho que foi guardada nao sei o codigo :\ eu queria fazer alto tipo isto Destino: "C:\Program Files (x86)\uTorrent " percebes mas nao sei por o codigo para isto :\?

Obrigado

Liberado