Jump to content

Aceder a PC com IP do servidor

QuickFire

Recommended Posts

Boas 😛 Estou aqui com um problema que não consigo resolver 😄

Eu tenho um PC ligado a outro usando um cabo crossover. Vamos chamar-lhes o PC1 e o PC2.

O PC1 está a fazer de servidor e está ligado ao router que por sua vez dá internet.

Agora eu queria aceder à página web do PC2 num outro computador ligado ao router, mas não sei o que fazer visto o PC2 não ter IP da rede do router mas sim um IP da rede crossover.

O PC1 está neste momento com linux

Ah, devo dizer também que não consigo instalar mesmo nada no PC2!

Existe alguma maneira de fazer aquilo que pretendo ?

Obrigado pela ajuda desde já

Tu nao precisas de ter o cabo crossover ligado entre os 2 PC´s. Basta os 2 estarem ligados ao router que cada um tem o seu IP. E aí é só digitares o IP do servidor para aceder a ele.

ex: Rede: 192.168.0.0

IP Router: 192.168.0.1

IP PC 1: 192.168.0.2

IP PC 2: 192.168.0.3

Mas tens de ver quais são os IP´s de cada um, aquilo foi só um exemplo. 😄

"Nunca discutas com um idiota. Eles arrastam-te até ao seu nível e depois ganham-te em experiência"

Eu sabia isso 😄

Mas o problema é o seguinte:

O PC1 está ligado ao router apartir de wireless 😄

Não queria estar a gastar dinheiro numa placa wireless ethernet para o PC2 😛

Para criar 2 redes acho que não dá porque daria conflito de IP´s...

Tenta fazer aquilo que o karva disse, eu não sei nunca o fiz....

"Nunca discutas com um idiota. Eles arrastam-te até ao seu nível e depois ganham-te em experiência"

A firewall do windows permite fazer port forwarding... vais ao PC1, control panel, network connections, <ligaçao que usas para ligar o PC1 e o PC2>, properties, advanced, settings (no quadrado windows firewall), advanced, <selecciona a ligaçao que usas para ligar o PC1 e o PC2> (em network settings), settings e ou limitas-te a escolher os serviços que te aparecem ou clicas em Add e especificas que porto é que queres encaminhar...