isapinhal Posted May 24, 2012 at 07:43 PM Report #457968 Posted May 24, 2012 at 07:43 PM Boas, Eu gostava de saber como se pode instalar o Python através de C/C++? Ou que procedimentos devo fazer para instalar o python sem que seja a pessoa a instalar directamente. A maior parte das pessoas nao tem o python instalado e por isso não pode executar os programas, e eu como estou a criar um programa gostava de também incluir, no instalador EXE escrito em C/C++, e instalação do python, para depois as pessoas poderem reproduzir o programa sem problemas. Quero que seja tudo automático. Basicamente quero instalar o python no windows sem ser pelo instalador normal, só pela Source e eu criar os procedimentos a fazer. Com os melhores cumprimentos IsaPinhal
bsccara Posted May 24, 2012 at 11:44 PM Report #458016 Posted May 24, 2012 at 11:44 PM Podes usar o programa msiexec para instalar o pacote MSI do Python, executando-o de dentro do teu instalador.
KTachyon Posted May 25, 2012 at 12:49 AM Report #458026 Posted May 25, 2012 at 12:49 AM Não sei se este tópico não se encaixaria mais noutra secção não directamente relacionada com uma linguagem de programação especifica. Atenção que, pelo facto de a maioria das pessoas não tenha o Python instalado, não quer dizer que ninguém tenha, e é conveniente que faças essa verificação. Recomendo também que não utilizes a instalação de Python que é feita no sistema directamente, mas que cries uma instalação específica para a tua aplicação (com o virtualenv). Ou seja, os passos recomendados seriam, verificar se o Python está instalado, verificar se o virtualenv está instalado, criar um virtualenv e instalar todas as packages de Python que não vêm de origem apenas no virtualenv criado para a tua aplicação. “There are two ways of constructing a software design: One way is to make it so simple that there are obviously no deficiencies, and the other way is to make it so complicated that there are no obvious deficiencies. The first method is far more difficult.” -- Tony Hoare
isapinhal Posted May 25, 2012 at 02:18 PM Author Report #458096 Posted May 25, 2012 at 02:18 PM Não sei se este tópico não se encaixaria mais noutra secção não directamente relacionada com uma linguagem de programação especifica. Atenção que, pelo facto de a maioria das pessoas não tenha o Python instalado, não quer dizer que ninguém tenha, e é conveniente que faças essa verificação. Recomendo também que não utilizes a instalação de Python que é feita no sistema directamente, mas que cries uma instalação específica para a tua aplicação (com o virtualenv). Ou seja, os passos recomendados seriam, verificar se o Python está instalado, verificar se o virtualenv está instalado, criar um virtualenv e instalar todas as packages de Python que não vêm de origem apenas no virtualenv criado para a tua aplicação. Se esta não é a secção certa peço desculpa. 🙂 Claro, eu quero confirmar primeiro se as pessoas têm python. Obrigado e irei analisar as duas soluções que me deram. Cumprimentos Carlos Pinhal
Recommended Posts