Jump to content

Recommended Posts

Posted

Boas,

Eu estou a iniciar um projecto em grupo para uma cadeira da universidade que consiste em criar um website, e como é em grupo dividimos tarefas mas queriamos todos ter acesso à mesma base de dados para usarmos os dados já existentes. Como tal criei uma base de dados em 000webhost e estamos a usar a framework Codeigniter, mas não estamos a conseguir fazer a ligação à base de dados. Nós estamos a criar o site no localhost usando o WampServer...

Já introduzi os dados no ficheiro database.php mas não está a fazer a ligação, eis a configuração:

$active_group = 'default';
$active_record = TRUE;
$db['default']['hostname'] = 'mysql5.000webhost.com';
$db['default']['username'] = 'a1442423_bns';
$db['default']['password'] = 'minhapassword';
$db['default']['database'] = 'a1442423_bns';
$db['default']['dbdriver'] = 'mysql';
$db['default']['dbprefix'] = '';
$db['default']['pconnect'] = FALSE;
$db['default']['db_debug'] = TRUE;
$db['default']['cache_on'] = FALSE;
$db['default']['cachedir'] = '';
$db['default']['char_set'] = 'utf8';
$db['default']['dbcollat'] = 'utf8_general_ci';
$db['default']['swap_pre'] = '';
$db['default']['autoinit'] = TRUE;
$db['default']['stricton'] = FALSE;

Alguém pode ajudar?

Cumprimentos,

AFCL

Posted

a base de dados deverá estar configurada para ser acessível só por localhost por razões de segurança.

verifica esse tipo de parâmetro ou no painel de controlo do teu servidor ou nos FAQs

Não me podes dar umas luzes de como alterar isso?

Posted

Como eu previa, esse hosting só permite ligações remotas na versão paga.

Eu não tenho muito conhecimento a nível de freehosting, mas parece-me complicado arranjares ligações remotas para base de dados sem planos pagos.

Posted

Posso alojar uma BD gratuitamente e aceder à mesma remotamente?

Na trignosfera os alojamentos são pagos, mas não sei se alojamentos gratuitos se permite aceder remotamente.

Posted

Na trignosfera os alojamentos são pagos, mas não sei se alojamentos gratuitos se permite aceder remotamente.

Tinha esperança que houvesse algum, pois como é apenas para um trabalho para a universidade não dava muito jeito estar a gastar dinheiro. Mas paciência...

Posted

A faculdade não te fornece um?

"[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31

Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%.