Jump to content

Recommended Posts

Posted (edited)

Boas

<option value="">Select Color:</option>
<option value="&0">&0 Black</option>
<option value="&1">&1 Dark Blue</option>
<option value="&2">&2 Dark Green</option>

tenho este codigo em html, quero esconder o "Select Color:" da lista, mas manter como defeito, como está neste momento aparece na lista das cores... sei que dá para fazer com javascript, já tive a funcionar com um script mas nao server para mim, causa conflitos com o que tenho neste momento...

<option value="" data-html-text="Select Group:" data-skip="1">Select Group:</option>

Algo deste genero, em que quando a pagina é carregada aparece o select group mas nao aparece na lista...

alguma solução? se for necessario posso mostrar o script que me permite usar o data-skip="1" para ajudar...

Obrigado

Edited by brunoais
A linguagem estava errada...
Posted (edited)

Não... peço desculpa por nao me fazer entender bem... nesse exemplo que me enviaste a opção que vem seleccionada por defeito é a 1ª (volvo), e o que pretendo é adicionar uma por exemplo "Marca:" em que não irá aparecer na lista onde está a volvo, audi, etc. uma espécie de "hide"

EDIT: Mas pensando bem acho que prefiro que altere esse nome, ou seja não é possivel mostrar nomes diferentes em cada lugar? ou seja se estiver seleccionada mostra Seleccione se nao estiver seleccionada mostra (none) na lista

Edited by Enziguri
Posted

Não te consigo ajudar.

Tens que explicar melhor a tua situação. Quando tento perceber a lógica encontro vários buracos e não os consigo "preencher".

"[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31

Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%.

Posted (edited)

Não te consigo ajudar.

Tens que explicar melhor a tua situação. Quando tento perceber a lógica encontro vários buracos e não os consigo "preencher".

Então vou tentar explicar melhor, vai aqui a lista em questão... http://jsfiddle.net/JJMdm/

Então começando do inicio, a opçao que mostra como defeito ao carregar a página é "Select Color:" se abrir a caixa aparece em primeiro "Select Color:"

O que eu pretendo é, a opção "Select Color:" que mostra no inicio da linha deverá ser "(none)", se escolher essa irá seleccionar a "Select Color:" como se esta 1ª opção tivesse 2 nomes...

Edited by Enziguri
Posted

?!?!?!

Tenta explicar do início. Essa reformulação não ajudou...

"[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31

Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%.

Posted

boas,

isto é o mais parecido que consigo fazer com o que queres, pelo menos sem fazer manualmente a input box 😉

<select name="color" id="selectS" style="width:150px;" onmouseover="document.getElementById('none').innerHTML ='none'" onchange="document.getElementById('none').innerHTML ='Select Color'">
   <option value="" id="none">Select Color:</option>
   <option value="&0">&0 Black</option>
   <option value="&1">&1 Dark Blue</option>
   <option value="&2">&2 Dark Green</option>
   <option value="&3">&3 Teal</option>
   <option value="&4">&4 Dark Red</option>
   <option value="&5">&5 Purple</option>
   <option value="&6">&6 Gold</option>
   <option value="&7">&7 Gray</option>
</select>

abraço 😉

Posted (edited)

?!?!?!

Tenta explicar do início. Essa reformulação não ajudou...

xD está dificil... haha

é algo como o clera indicou... quase isso... tirando aquela parte do mouse hover, seria perfeito! o pretendido é que mostre SEMPRE o select color na "selected box" e none na lista... testa aquele codigo no link que enviei acima e verás o efeito que tem...

Obrigado deste já

Edited by Enziguri
Posted

eu testei o código do @clera ... parecia mesmo que esta a gozar comigo ... tipo :

(site) : queres este ??

(eu) : sim

(site) : nop eu escolhe outro

(eu) : como ??

(site) : não quero saber .. ao escolher esse eu quero outro

(eu) : mas quem mandou sou eu !!

(site) : não quero saber, "f*** y**"

IRC : sim, é algo que ainda existe >> #p@p
Posted (edited)

Eu testei o código no firefox. Ele começa a lançar exceção. Isto de manipular o DOM usando strings (innerHTML) é mesmo pouco natura para um motor de js.

Edited by brunoais

Posted

Eu testei o código no firefox. Ele começa a lançar exceção. Isto de manipular o DOM usando strings (innerHTML) é mesmo pouco natura para um motor de js.

pois... é que ja tive um script a funcionar com isso mas apenas permitia ter um selectbox na pagina... se tivesse 2 ficava todo bugado... aparecia so um deles nos dois... posso enviar o script se quiserem...

Posted

pois... é que ja tive um script a funcionar com isso mas apenas permitia ter um selectbox na pagina... se tivesse 2 ficava todo bugado... aparecia so um deles nos dois... posso enviar o script se quiserem...

*snif* *snif*... Cheira a 2 nodes com o mesmo id.

Posted

*snif* *snif*... Cheira a 2 nodes com o mesmo id.

pois lá está... para o script funcionar tinha que dar o id selectbox por exemplo... e se criasse uma segunda com o mesmo id ia "aparecer" as duas mas repetidas...

Posted (edited)

pois lá está... para o script funcionar tinha que dar o id selectbox por exemplo... e se criasse uma segunda com o mesmo id ia "aparecer" as duas mas repetidas...

Um código bem feito não precisa de artimanhas como essas.

Para além disso, o que o OP quer parece ser algo mal pensado ou logicamente incorreto.

Edited by brunoais

Posted

Um código bem feito não precisa de artimanhas como essas.

Para além disso, o que o OP quer parece ser algo mal pensado ou logicamente incorreto.

OP? o que queres dizer com isso? já agora o que pretendo +/- é o mesmo que este exemplo: http://dl.dropbox.com/u/12085850/select-jquery.zip, em que o "Choose Product" nao aparece na lista... mas se fosse possivel que essa opção aparece-se na lista na mesma mas com outro nome (ex: "(none)") que ao seleccionar essa voltaria a mostrar select product

Posted

OP? o que queres dizer com isso?

Troquei-me um bocado. De qq modo OP = topic OPener.

Outra coisa.

O que tens aí é algo que está sobre um selectbox.

O que o utilizador vê como selecionado, é a selectbox. Quando se carrega na selectbox ela n abre. Todo esse processo é feito usando métodos da biblioteca jQuery para criar movimento e para mostrar. Podes ler o código e confirmar o que digo.

Aquilo que dizes não é o que está a acontecer e não é possível fazer como deve ser. O que acontece aqui é uma substituição completa do selectbox.

Posted

Troquei-me um bocado. De qq modo OP = topic OPener.

Outra coisa.

O que tens aí é algo que está sobre um selectbox.

O que o utilizador vê como selecionado, é a selectbox. Quando se carrega na selectbox ela n abre. Todo esse processo é feito usando métodos da biblioteca jQuery para criar movimento e para mostrar. Podes ler o código e confirmar o que digo.

Aquilo que dizes não é o que está a acontecer e não é possível fazer como deve ser. O que acontece aqui é uma substituição completa do selectbox.

pois mas com esse script é possivel criar duas select boxes por exemplo? sem quanquer problema? se sim como?