veaoum Posted May 24, 2012 at 03:52 AM Report #457764 Posted May 24, 2012 at 03:52 AM Boa noite. Estou a tentar imprimir um formulário em que me dá informação sobre um sócio, mas não consigo como imprimir como quero, Já o consegui imprimir por pesquisa no google encontrei o Printform e consigo imprimir o problema é que apenas quero imprimir a informação que está numa determinada tab. Vou ter que alterar o método de impressão mas fiquei sem ideias. Já pensei também em criar um relatório mas o problema é que esse sócio tem uma foto e não consigo carrega-la para o relatório visto que o que guardo na base de dados é o caminho para a foto.... Bem não sei se servirá de muito mas o código que tenho é este os comentários foi aquilo que pensei +/-: Private Sub ImprimirToolStripMenuItem_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles ImprimirToolStripMenuItem.Click 'SócioBindingNavigator.Visible = False 'MenuStrip1.Visible = False 'alterar a vissibilidade dos comandos estava a fazer com que os textos ficassem desfocados, se for por aqui tenho que arranjar forma de atrassar a impressão, isto deve resolver o problema. PrintForm1.PrinterSettings.DefaultPageSettings.Margins.Left = 0.25 PrintForm1.PrinterSettings.DefaultPageSettings.Margins.Right = 0.25 Me.PrintForm1.PrinterSettings.DefaultPageSettings.Landscape = True PrintForm1.PrinterSettings.DefaultPageSettings.PrinterResolution.Kind = Printing.PrinterResolutionKind.Custom PrintForm1.PrinterSettings.DefaultPageSettings.PrintableArea.Offset(0, 30) ' tentativa de alterar a area de impressão que não servio de nada. Me.PrintForm1.PrinterSettings = Me.PrintForm1.PrinterSettings PrintForm1.PrintAction = Printing.PrintAction.PrintToPreview Me.PrintForm1.Print(Me, PowerPacks.Printing.PrintForm.PrintOption.ClientAreaOnly) 'copy/paste não sei como redefenir o clientAreaOnly (poderia ser uma opcção) End Sub
Caça Posted May 24, 2012 at 08:14 AM Report #457772 Posted May 24, 2012 at 08:14 AM Vê isto: https://wiki.portugal-a-programar.pt/dev_net/vb.net/relatorios/ Pedro Martins Não respondo a duvidas por PM
veaoum Posted May 24, 2012 at 11:05 AM Author Report #457825 Posted May 24, 2012 at 11:05 AM Em 24/05/2012 às 10:14, Caça disse: Vê isto: https://wiki.portugal-a-programar.pt/dev_net/vb.net/relatorios/ Bem isso é mais uma opção mas queria evitar ter de fazer tudo "à pata". isso obriga-me a criar o desenho todo e eu queria evitar isso..... porque eu tenho radiobottoms no formulário que quero imprimir e ia dar muita confussão.
Cerzedelo Posted May 24, 2012 at 06:12 PM Report #457948 Posted May 24, 2012 at 06:12 PM Se tiver tempo para o projecto, recomendo que utilize o que o Caça referiu. Porque o método printform, não é de todo o indicado, po exemplo no caso que mostra, o que vai ser imprimido é uma imagem da area do ecrã visivel, que pode alterar de computador para computador e consequentemente o que vai sair na impressão também pode mudar. Pode alterar as opções do printoption e me vez de clientareaonly, colocar Scrollable ou FullWindow.
veaoum Posted May 25, 2012 at 09:47 AM Author Report #458044 Posted May 25, 2012 at 09:47 AM Já me virei para essa opção.... Dá trabalho mas fica direitinho..... Muito obrigado a todos, quando acabar coloco aqui esse form Para ser mais uma opção a quem pesquisar o mesmo.
veaoum Posted May 25, 2012 at 05:54 PM Author Report #458152 Posted May 25, 2012 at 05:54 PM Existe alguma forma de saber qual o espaço que uma palavra ocupa?! É que assim era mais simples fazer isto.
bioshock Posted May 28, 2012 at 06:54 PM Report #458638 Posted May 28, 2012 at 06:54 PM Sim, propriedade lenght.
ribeiro55 Posted May 29, 2012 at 09:53 AM Report #458789 Posted May 29, 2012 at 09:53 AM Length apenas te dá o comprimento da string, em caracteres, mas não o espaço que vai efectivamente ocupar numa superfície gráfica. Graphics.MeasureString faz o que pretendes. Sérgio Ribeiro "Great coders aren't born. They're compiled and released""Expert coders do not need a keyboard. They just throw magnets at the RAM chips"
Recommended Posts