Jump to content

Recommended Posts

Posted

Boa noite. Estou a tentar imprimir um formulário em que me dá informação sobre um sócio, mas não consigo como imprimir como quero, Já o consegui imprimir por pesquisa no google encontrei o Printform e consigo imprimir o problema é que apenas quero imprimir a informação que está numa determinada tab. Vou ter que alterar o método de impressão mas fiquei sem ideias. Já pensei também em criar um relatório mas o problema é que esse sócio tem uma foto e não consigo carrega-la para o relatório visto que o que guardo na base de dados é o caminho para a foto.... Bem não sei se servirá de muito mas o código que tenho é este os comentários foi aquilo que pensei +/-:

Private Sub ImprimirToolStripMenuItem_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles ImprimirToolStripMenuItem.Click
	'SócioBindingNavigator.Visible = False
	'MenuStrip1.Visible = False
	'alterar a vissibilidade dos comandos estava a fazer com que os textos ficassem desfocados, se for por aqui tenho que arranjar forma de atrassar a impressão, isto deve resolver o problema.
	PrintForm1.PrinterSettings.DefaultPageSettings.Margins.Left = 0.25
	PrintForm1.PrinterSettings.DefaultPageSettings.Margins.Right = 0.25
	Me.PrintForm1.PrinterSettings.DefaultPageSettings.Landscape = True
	PrintForm1.PrinterSettings.DefaultPageSettings.PrinterResolution.Kind = Printing.PrinterResolutionKind.Custom
	PrintForm1.PrinterSettings.DefaultPageSettings.PrintableArea.Offset(0, 30) ' tentativa de alterar a area de impressão que não servio de nada.

Me.PrintForm1.PrinterSettings = Me.PrintForm1.PrinterSettings
	PrintForm1.PrintAction = Printing.PrintAction.PrintToPreview
	Me.PrintForm1.Print(Me, PowerPacks.Printing.PrintForm.PrintOption.ClientAreaOnly) 'copy/paste não sei como redefenir o clientAreaOnly (poderia ser uma opcção)
End Sub
Posted

Se tiver tempo para o projecto, recomendo que utilize o que o Caça referiu. Porque o método printform, não é de todo o indicado, po exemplo no caso que mostra, o que vai ser imprimido é uma imagem da area do ecrã visivel, que pode alterar de computador para computador e consequentemente o que vai sair na impressão também pode mudar.

Pode alterar as opções do printoption e me vez de clientareaonly, colocar Scrollable ou FullWindow.

Posted

Já me virei para essa opção.... Dá trabalho mas fica direitinho..... Muito obrigado a todos, quando acabar coloco aqui esse form Para ser mais uma opção a quem pesquisar o mesmo.

Posted

Length apenas te dá o comprimento da string, em caracteres, mas não o espaço que vai efectivamente ocupar numa superfície gráfica.

Graphics.MeasureString faz o que pretendes.

Sérgio Ribeiro

"Great coders aren't born. They're compiled and released"
"Expert coders do not need a keyboard. They just throw magnets at the RAM chips"