polska Posted May 23, 2012 at 10:27 PM Report #457737 Posted May 23, 2012 at 10:27 PM Boas pessoal, estou a desenvolver um trabalho pedido pela prof' que consiste em fazer uma agenda, com email, contacto, etc.. de várias pessoas, para isso tenho de usar ficheiros e estruturas.. O programa adiciona pessoas, remove, edita, pesquisa e pede para guardar ou não as alterações.. Este é o trabalho pedido, que eu já fiz, agora, tenho de colocar uns extras, e peço a vossa ajuda, ideas de alguma funcionalidade ou assim que seja interessante adicionar a este trabalho, alguém? xD Corrige um sábio e ele mais sábio ficará. Corrige um ignorante e um inimigo ganharás.
pmg Posted May 23, 2012 at 10:36 PM Report #457738 Posted May 23, 2012 at 10:36 PM 1) fotos 2) tags (exemplo "primo", "trabalho", "ferias", "desconhecido", ...) 3) exportar / importar (para CSV, para Excel, ...) What have you tried? Não respondo a dúvidas por PM A minha bola de cristal está para compor; deve ficar pronta para a semana. Torna os teus tópicos mais atractivos e legíveis usando a tag CODE para colorir o código!
polska Posted May 23, 2012 at 10:40 PM Author Report #457740 Posted May 23, 2012 at 10:40 PM Epahhhh, a única coisa que sei fazer ai são as tags, de resto .. xD Estou no 10º, tem de ser com calma amigo 👍 Corrige um sábio e ele mais sábio ficará. Corrige um ignorante e um inimigo ganharás.
pmg Posted May 23, 2012 at 10:46 PM Report #457742 Posted May 23, 2012 at 10:46 PM Epahhhh, a única coisa que sei fazer ai são as tags, de resto .. xD Estou no 10º, tem de ser com calma amigo 👍 Eram so ideias, como pediste. De qualquer maneira fazer uma coisa que nao sabes (assumindo que tens tempo para isso) é uma optima maneira de aprender. A sugestao de importar / exportar para um ficheiro CSV pode ser boa para aprenderes algo util ... What have you tried? Não respondo a dúvidas por PM A minha bola de cristal está para compor; deve ficar pronta para a semana. Torna os teus tópicos mais atractivos e legíveis usando a tag CODE para colorir o código!
polska Posted May 23, 2012 at 10:51 PM Author Report #457743 Posted May 23, 2012 at 10:51 PM Eram so ideias, como pediste. De qualquer maneira fazer uma coisa que nao sabes (assumindo que tens tempo para isso) é uma optima maneira de aprender. A sugestao de importar / exportar para um ficheiro CSV pode ser boa para aprenderes algo util ... Tentar não custa 😄 , tenho de entregar para a semana, mas como vêm ai testes também, convém adiantar, mas eu vou tentar aprender isso. Obrigado 👍 Corrige um sábio e ele mais sábio ficará. Corrige um ignorante e um inimigo ganharás.
polska Posted May 23, 2012 at 11:23 PM Author Report #457748 Posted May 23, 2012 at 11:23 PM Já agora, eu estive a pensar e quero fazer uma função que me mostre todas as datas em que o ficheiro da agenda foi aberto, ou seja, o programa após ser iniciado guarda a data desse dia noutro ficheiro, depois existe uma função que me mostra essas datas.. Alguém me sabe dizer se existe uma função que eu consiga retornar a data real? Eu estive a pesquisar mas não encontrei nada.. Corrige um sábio e ele mais sábio ficará. Corrige um ignorante e um inimigo ganharás.
bsccara Posted May 24, 2012 at 12:22 AM Report #457751 Posted May 24, 2012 at 12:22 AM (edited) Podes usar as funções ctime e time. Edited May 24, 2012 at 07:50 AM by pmg
pmg Posted May 24, 2012 at 07:53 AM Report #457769 Posted May 24, 2012 at 07:53 AM Se estiveres num sistema com POSIX, podes usar a função fstat() (suponho que a função correspondente é _fstat()) para obter a data da ultima modificação ao ficheiro. What have you tried? Não respondo a dúvidas por PM A minha bola de cristal está para compor; deve ficar pronta para a semana. Torna os teus tópicos mais atractivos e legíveis usando a tag CODE para colorir o código!
polska Posted May 24, 2012 at 10:00 PM Author Report #457999 Posted May 24, 2012 at 10:00 PM Obrigado 👍 Corrige um sábio e ele mais sábio ficará. Corrige um ignorante e um inimigo ganharás.
Recommended Posts