soueu Posted May 23, 2012 at 07:52 PM Report #457713 Posted May 23, 2012 at 07:52 PM (edited) Boas, Então é assim, estou a tentar adicionar uma imagem como fundo num JPanel que criei. Para isto declarei um JLabel e atribuí-lhe um ícone (setIcon) e adicionei o JLabel ao JPanel... Só que esta imagem fica por cima do título que já lá estava antes noutra JLabel... Aqui fica a parte que interessa: public class MinhaClasse extends JPanel { private JPanel panelCima; private JLabel titulo; public MinhaClasse(JFrame frame) { // Chama o método que cria as operações da Aplicação iniciarComponentes(); // Adiciona o Jpanel a Norte da Janela frame.add(BorderLayout.NORTH, panelCima); // Adiciona Campo de Titulo ao Painel de Cima panelCima.add(titulo); // Adiciona imagem à label e adiciona-a ao Painel de Cima JLabel label = new JLabel(); label.setIcon(new ImageIcon("background.jpg")); panelCima.add(label); } private void iniciarComponentes() { // Cria o Painel de Cima panelCima = new JPanel(); // Cria o Campo de Titulo titulo = new JLabel(); titulo.setText(" O meu Projeto "); } } Já tentei com o paintComponent mas não consegui nem meter a imagem no Panel. Provavelmente é alguma coisa estúpida, mas estou nisto à dias... Obrigado desde já! Edited May 23, 2012 at 09:52 PM by Baderous geshi
Knitter Posted May 23, 2012 at 08:47 PM Report #457726 Posted May 23, 2012 at 08:47 PM https://wiki.portugal-a-programar.pt/dev_geral/java/jpanel_imagem_fundo/
Recommended Posts