1050356 Posted May 23, 2012 at 06:14 PM Report #457701 Posted May 23, 2012 at 06:14 PM (edited) Boa tarde, Tenho uma curiosidade, mas não sei se vou dizer alguma asneira.... Aqui vai. Quando eu utilizo, por exemplo, uma combobox esta vai ter o estilo (tema) do windows. A questão é: No fundo eu quero saber como é que eu posso dar um ar mais moderno aos objectos que são utilizados no form... O que tenho de fazer... Espero ter conseguido passar a mensagem. Abraços Edited May 23, 2012 at 06:15 PM by 1050356
petvetbr Posted May 23, 2012 at 06:41 PM Report #457705 Posted May 23, 2012 at 06:41 PM Se você utilizar WPF, isto é relativamente fácil de fazer, já que os controles deste sistema de interface já vem preparados para poder receber este tipo de customização através do uso de templates. No caso de Winforms, geralmente você tem a opção de fazer o que é chamado subclassing e superclassing, em C/C++ que permite a você interceptar o equivalente ao evento Paint do controle e redesenhá-lo. Como eu não mexo muito com winforms já que trabalho mais com WPF, não sei se é possível fazer este tipo de inteceptação em .Net. Talvez alguém aqui possa lhe informar melhor. Fernando Lage Bastos - MCP/MCTS/MCPD
thoga31 Posted May 23, 2012 at 07:53 PM Report #457714 Posted May 23, 2012 at 07:53 PM Procura primeiro brincar um pouco com as propriedades dos objectos: com a ComboBix vê por BackColor e FlatStyle, por exemplo. Depois sim procura por templates. Por exemplo, um Button ou uma TextBox consegue ficar muito moderna com a simples alteração de duas ou três propriedades visuais deste género, e sem recurso a templates, e os resultados são, na minha opinião, satisfatórios. Knowledge is free!
1050356 Posted May 24, 2012 at 03:13 PM Author Report #457877 Posted May 24, 2012 at 03:13 PM Eu já cheguei, a modificar algumas opções em alguns componentes e até incluir imagens... e até ficaram com um aspecto porreiro. Mas gosta de saber como posso alterar o seu visual sem mexer nas funcionalidades já oferecidas por esse componente!! Abraço
Recommended Posts