Jump to content

Recommended Posts

Posted

Boa tarde,

Tenho um problema num formulário que estou a desenvolver, no qual pretendo selecionar várias imagens a partir do computador para fazer o upload para o servidor. Estou a utilizar inputs do tipo file.

Quando submeto o formulário, os dados de entrada são validados e se for detetado algum erro, é feito o print dos erros para o ecrã. Nos inputs do tipo "text", estou a colocar no atributo value o seguinte código:

<?php if(!empty($_POST['title'])) echo $_POST['title']; ?>

Isto permite repor os valores dos campos, caso falhe a validação.

O meu problema é que não consigo fazer isto com os inputs do tipo file, por isso se seleccionar 20 imagens e o formulário falhar a validação, tenho de selecionar novamente as 20 imagens.

Há alguma forma de obter o valor dos inputs? Ou então, alguém tem sugestões para ultrapassar este problema?

CSS 3D Text - Partilha mensagens em 3D com os teus amigos no Facebook!

Portal de Informática it4life - Emprego, notícias, fórum, comunidade.

Posted

Em princípio não dá.

Por questões de segurança os browsers apenas devem aceitar input nestes campos mediante ação do utilizador.

Para evitar que usando qualquer linguagem Javascript, PHP, etc consigas escrever nesse campo. Evitando assim que sejam feitos uploads de ficheiros que não queres enviar para o servidor.

Podes é fazer uma validação prévia em Javascript (mantendo também a atual). E não proceder à submissão do formulário até que passe na validação.

Posted

Pois, pelos vistos não tem solução fácil. Estive a pesquisar e tenho encontrado algumas sugestões que passam por colocar text boxes por cima dos inputs do tipo file. Estas text boxes recebem o valor $_FILES['input_name']['name'], para depois serem submetidos. É claro que isto envolve algum Javascript e algumas artimanhas com o PHP. Sinceramente, quando a coisa parece demasiado "forçada", prefiro tentar soluções mais práticas.

De qualquer das formas, agradeço a sugestão. Para já, talvez siga esse caminho, para não estar a perder mais tempo. Posteriormente, logo se vê...

CSS 3D Text - Partilha mensagens em 3D com os teus amigos no Facebook!

Portal de Informática it4life - Emprego, notícias, fórum, comunidade.