Knitter Posted October 14, 2006 at 08:22 PM Report #57282 Posted October 14, 2006 at 08:22 PM Boas! Irei usar um CMS para criar o meu site pessoal e estava para usar o Drupal, apesar de gostar mais do Joomla, decidi dar uma oportunidade ao Drupal. No entanto estou a encontrar imensos problemas a instalar o Drupal no meu serviço de hosting, tenho alguns problemas com permissões do utilizador de acesso à base de dados que não sei se serão resolvidos. Assim terei provavelmente de mudar de CMS, que CMS recomendam, conheço apenas o Drupal e o Joomla por isso não posso apenas escolher o Joomla sem verificar outros. Peace.
José Oliveira Posted October 14, 2006 at 10:08 PM Report #57329 Posted October 14, 2006 at 10:08 PM Não o referes, mas penso que te estás a referir a CMS em OS. Por isso... Para conhecer outros CMS fica aqui um excelente link. Podes ainda explorar algo do género em português: o CMS-PT. Tenho lido também algumas boas referências ao e107 e surgiu há muito pouco tempo a comunidade portuguesa de e107. Se Preferes algo mais limpo e leve o Xoops é uma referência. De qualquer forma prefiro o Joomla, como sabes 😄 José Oliveira Educação, Matemática e Tecnologias
Knitter Posted October 15, 2006 at 11:56 AM Author Report #57402 Posted October 15, 2006 at 11:56 AM Tens razão era mesmo Open Source, não me estou a ver pagar para ter meia dúzia de páginas pessoais que ninguém visita 😄 Obrigado pelo link vou investigar isso...
Knitter Posted October 20, 2006 at 12:02 AM Author Report #58723 Posted October 20, 2006 at 12:02 AM Wordpress é o meu CMS 😉. Até ao momento foi o mais simples de instalar e colocar a funcionar, e sem qualquer erro de PHP ou base de dados, ou sem requisitos esquisitos como os do drupal... Eu sei que foi criado com a intenção de gerir blogs mas até ao momento estou satisfeito. Peace
José Oliveira Posted October 20, 2006 at 12:19 AM Report #58725 Posted October 20, 2006 at 12:19 AM Boa escolha, tb o acho simples e cada vez mais com uma boa quantidade recursos e addons. Os temas tb já começam a ser muitos... É claro que para situações mais complexas, acaba por ser simples demais José Oliveira Educação, Matemática e Tecnologias
José Oliveira Posted January 24, 2007 at 03:11 PM Report #78285 Posted January 24, 2007 at 03:11 PM Wordpress é o meu CMS 😉. Até ao momento foi o mais simples de instalar e colocar a funcionar, e sem qualquer erro de PHP ou base de dados, ou sem requisitos esquisitos como os do drupal... Eu sei que foi criado com a intenção de gerir blogs mas até ao momento estou satisfeito. Bom, agora já há a versão 2.1 do Wordpress (saiu esta semana). Uma das novidades nesta versão é o facto de poderes colocar a tua frontpage como página estática, colocando o blog numa página secundária. Mais uma evolução que cada vez mais permite dizer que o Wordpress é mais que um gestor de blog e começa também a ser também um bom CMS para usos simples. José Oliveira Educação, Matemática e Tecnologias
Recommended Posts